Começou na noite desta quinta-feira, 27, a 2ª Conferência Alumni em Luanda. O evento está ocorrendo na Igreja Monte Horebe com a participação de cerca de 300 irmãos graduados e alunos do Rhema Angola.
A missionária e vice-diretora, Ana Amélia, deu as boas vindas a todos: “Bom estarmos juntos! Esta é a segunda de muitas que ainda ocorrerão. Serão dias de céu na terra”. Em seguida, a professora Mireya Abad dirigiu um maravilhoso momento de oração e Filipi Rodrigues ministrou louvor e adoração. “É uma honra poder celebrar ao Senhor junto com vocês”, disse o cantor que está pela primeira vez na Angola.
Filipi começou inclusive com uma música nova: “O Espírito habita em mim, é por isso que eu pulo… danço… grito, é por isso que eu sou assim”. Com muita alegria e júbilo os conferencistas celebraram a liberdade que possuem em Cristo, tiraram o pé do chão com a música “Livre pra Pular”, dançaram no propósito e adoraram Aquele que é digno de toda honra e glória.
Dando continuidade a programação, um vídeo foi passado no qual a diretora Maria Amélia (que está no Brasil) e o bispo Guto Emery saudando os irmãos e os encorajando a receber tudo o que Deus preparou para eles neste tempo. Os anfitriões, Pr. Zacarias e Beatriz Sambo, lídere da Igreja Monte Horebe, também saudaram os irmãos. Ele mostrou as cartas que havia enviado e recebido do Ministério de Kenneth E. Hagin na década de 90 e relembrou como teve acesso aos livros do irmão Hagin e da primeira vez que foi ao Brasil, em 2006, para se reunir com o Ap. Bud Wright. “Era da vontade de Deus que o Rhema chegasse à nossa nação. Vamos nos manter ligados, incentive os irmãos da sua igreja a estudarem no Rhema, e nesses dias vamos receber tudo que Deus tem para nós. Essa Angola é de Jesus!”, declarou.
Depois, uma participação mais do que especial da Irmã Sofia, renomada cantora local graduada do Rhema, louvando ao Senhor com duas de suas músicas bastante famosas aqui na Angola.
A ministração da Palavra nesta primeira noite ficou por conta da professora Rossana Lira. “Hoje as cadeiras não vão voar, mas muitas coisas que estão dentro de você e não deviam estar voarão para fora”, disse ela, referindo-se a como o Espírito Santo se moveria nesta noite, pois embora não viesse a ter pessaos correndo, dançando e pulando com a mensagem, uma grande transformação aconteceria no caráter de cada um.
E foi o que certamente aconteceu com todos aqueles que guardaram no coração as preciosas exortações dadas por ela. No início, ela fez questão de ler o versículo que, segundo ela, vê o Ap. Bud lendo há mais de 10 anos em todo início de evento: I Coríntios 1.10. Baseado nele, Rossana ministrou acerca da importância da unidade e de uma vida de submissão.
Veja alguns trechos do que ela ministrou:
“Divisão significa duas visões. Deus não criou denominações, Ele criou a igreja, o corpo de Cristo. Não defenda ou se apegue a sua denominação, apegue-se e defenda a Palavra. Devemos ter uma só visão. Estamos aqui para promover o reino de Deus, não placas ou nomes pessoais”
“Como nós podemos falar a mesma coisa? É fácil, afinal, nós temos a mesma Bíblia. Não pregue as suas opiniões, pregue a Palavra”
“Deus não lhe chamou para estar sozinho, pois quem se isola está contra a verdadeira sabedoria. Quando você se isola, você está influenciado pelo Espírito errado. Nunca esqueça de que sem a unção de Deus você não é e nem pode nada”
“Quando alguns preferiam Paulo e outros Apolo, o apóstolo escreveu: Acaso Deus está dividido?… Vamos deixar de preferir pessoas e preferir a unção, e honrá-la seja lá sobre quem ela estiver”
“Jesus ensinou em Mateus 12.25 que todo reino dividido contra si mesmo não subsistirá. Você está com Jesus para ajuntar ou para espalhar? Qual o valor que temos dado uns aos outros?”
“A trindade é o exemplo perfeito de unidade. Os três são um e não há nenhum mais importante do que o outro. Não se pode tirar um do outro, embora sejam três pessoas, e cada um conhece o seu lugar, ao ponto de Jesus dizer: Não vim fazer a minha própria vontade, mas a do meu Pai… Infelizmente, tem alguns que se acham a quarta pessoa da trindade, pensando: ninguém prega como eu, ninguém fala como eu. Paulo disse que há um só Deus e é o Pai de todos e Ele é quem age por meio de todos, não só de você. Às vezes, alguns agem como se Deus fosse o Pai só deles”
“Jesus orou em João 17e disse que a glória de Deus foi dada para que sejamos um, para que o mundo creia que Deus o enviou. Quer fazer algo grande para que o mundo creia em Jesus? Então, una-se com os seus irmãos”.
“Na unidade somos aperfeiçoados, pois aprendemos uns com os outros”
“Deus é especialista em mandar o que você precisa em uma embalagem que você não quer, para que você valorize a coisa certa… Como os judeus estavam esperando Jesus era totalmente diferente de como Ele veio: filho de carpinteiro e montado em um jumento”
“Quando um pastor está ligado ao mestre e estão juntos ao profeta, unidos ao evangelista e juntos ao apóstolo, podemos ver um quadro do próprio Jesus, a unção ilimitada edificando o corpo e promovendo o reino de Deus. Não faça como a profeta Miriã e Arão com relação a Moisés. Eles pensaram: Deus não tem falado também através de nós… Mas, Deus disse: “como pois, não temestes falar contra o meu servo Moisés?… Irmão, cuidado com o seu falar. Esforce-se para ficar calado e não falar mal das pessoas. Se quiser abrir a boca, abra para interceder por elas”
“Deixe de ser individualista, pensar só em si mesmo e se esforçar para ser unido. Invista na construção da igreja do outro, promova os seus irmãos, ore pela vida deles, ajude-os e Deus vai ajudar você”
No final da mensagem, um momento de consagração e uma oportunidade para todos se examinarem segundo o que haviam ouvido. Um delicioso coffe-break proporcionando bastante comunhão encerrou esta primeira noite. Amanhã tem mais!