Verbo FM

Acompanhe o “DIÁRIO DE BORDO” da nossa equipe em Angola

Domingo, 30 de Junho de 2013

Nosso último dia em Angola começou com descanso, muito descanso depois da inesquecível Conferência Alumni. Após o almoço, fomos passear e gravar mais externas. Ficamos encantados com a nova orla de Luanda. Lá, encontramos um grupo de crianças adventistas em excursão e nos divertimos bastante juntamente com elas.

Voltamos para a casa missionária onde juntamente com os monitores e professores do Rhema comemoramos o aniversário da missionária Ana Amélia com uma grande festa de confraternização, já que grande parte da equipe de trabalho estava aqui conosco. Aproveitamos este momento também para gravar mais algumas entrevistas. Depois, foi hora de recolher o material, arrumar as malas e, claro, também vibrar bastante com a vitória do Brasil na Copa das Confederações de Futebol.

Ficamos por aqui, jajá pegaremos o vôo para o Brasil. Agradecemos a Ana Amélia e as que lhe ajudaram cuidando em nossa estadia na casa missionária: Miréya, Cêiça, Miquilina e Carícia. Nosso muito obrigado também a todos os irmãos da igreja Monte Horebe, equipe do Rhema Angola e aos professores (excelentes companhias) Pr. Eliezer Rodrigues e Rossana Lira, fomos privilegiados em passar este tempo e aprender bastante com todos vocês aqui.

#PortalnaAngola #Partiu #MissãoCumprida Como dizem por aqui: “Tá fiche!”

Sábado, 29 de Junho de 2013

Acordamos logo cedo para o grande dia de encerramento. Manhã e tarde bastantes corridas, mas gratificantes. Depois do culto pela manhã, com pregações de Perilo Borba e Rossana Lira, um grande louvorzão com Irmã Sofia e Filipi Rodrigues e um delicioso almoço de muita comunhão com os pastores, fizemos algumas entrevistas no intervalo e participamos do grande culto da tarde, fechando este evento de forma inesquecível, com chave de ouro.

Veja mais detalhes do culto pela manhã

Desfrutamos de um grande mover do Espírito com a ministração de louvor e da Palavra por meio do Pr. Eliezer Rodrigues, além de  uma linda e fervorosa celebração de santa ceia, na qual barreiras foram quebradas e uma maior unidade entre os irmãos e os pastores foi notória.

Leia a notícia completa e veja as fotos do encerramento da Conferência

No fim, uma justa homenagem a missionária Ana Amélia, já que hoje foi também o seu aniversário. A equipe de monitores do Rhema Angola a presenteou, todos deram-lhe uma grande oferta e a honraram com palavras, músicas, danças e lavando os seus pés com perfume francês (isso mesmo!). O clima de festa, gratidão e também de dever cumprido tomou conta de tudo e de todos. Então, nada melhor do que terminar com muita dança e celebração… e até nós entramos na onda, sem muito jeito é claro, mas ao som dos louvores africanos, não há como ficar parado!

Sexta-Feira, 28 de Junho de 2013

A Conferência Alumni continuou hoje com programação à tarde e à noite. Também começamos a produzir os kit’s de DVD. O trabalho está grande, mas contamos com a ajuda de muitos irmãos e com a graça do Senhor.

O evento está um grande sucesso, mais de 200 alunos e graduados do Rhema Angola juntos, louvando ao Senhor e ouvindo pregações marcantes. Estamos muito honrados de poder participar e contribuir com o que Deus tem feito nesse tempo. Temos recebido muito enquanto temos dado e conhecido irmãos e irmãs maravilhosos. É bom saber que temos uma família aqui. Hoje, o Pr. Zacarias Sambo também ministrou a Palavra, e foi muito bom ouvi-lo e ver nele tanta ousadia e fé.

Amanhã tem muito mais! Esperamos que estejam gostando do nosso trabalho e recebendo também daí do que estamos conseguindo repassar. A Conferência será encerrada neste Sábado com dois cultos, um pela manhã com duas pregações e outro à tarde. Entre eles, um grande almoço no qual todos estarão juntos desfrutando de muito mais comunhão. Boa noite, ou como dizem por aqui: Feliz noite!

Quinta-Feira, 27 de Junho de 2013

Começou!!! Depois de um dia inteiro de preparação, à noite teve início a Conferência Alumni, na Igreja Monte Horebe. E nós temos tido o privilégio de participar. Fomos impactados com tanta excelência, prestatividade e carinho da equipe de trabalho do Rhema Angola, liderada pela vice-diretora Ana Amélia.

A organização nos lembrou as nossas Conferências de Ministros aqui no Brasil. Os conferencistas eram muito bem calorosamente recepcionados na entrada, recebiam o crachá (aqui “cartões”) e um outro material incluindo a programação. Gravamos tudo em vídeo, belas imagens que captaram a alegria e o entusiasmo de todos os presentes. Depois de um período de louvor vibrante, a irmã Rossana trouxe uma exortação que, certamente, abençoou a todos.

Leia o resumo do culto e vários trechos da ministração

Tudo se saiu bem, super tranquilo. Agora, descansar. Amanhã, editar o vídeo, preparar a matriz para os kit´s de CD e DVD do evento e, à noite, tem muito mais da parte do Senhor. A Conferência está só começando… e que início maravilhoso!

Veja as fotos desta noite

Quarta-Feira, 26 de Junho de 2013

O dia foi de preparação para a Conferência Alumni que começa na noite desta quinta-feira. Enquanto nossa equipe trabalhava na casa missionária, editando os vídeos que serão passados durante o evento, a vice-diretora do Rhema Angola, Ana Amélia, coordenava a equipe de decoração na Igreja Monte Horebe, local do evento, deixando tudo pronto no templo para poder receber os conferencistas.

Os músicos Filipi Rodrigues e Pr. Eliezer Rodrigues também tiveram ensaio com o grupo de música local, preparando o repertório que cantarão no evento. A expectativa de todos está grande demais, sabemos que Deus fará grandes coisas nesses dias. Você poderá acompanhar as notícias, fotos e os resumos das pregações no evento aqui no Portal.

Terça-Feira, 25 de Junho de 2013

A nossa manhã foi de passeios e gravações externas por Luanda, conhecendo e registrando vários lugares: Passagens belíssimas contrastadas com outras ainda não tão belas, desfrutando do calor humano e do acolhimento do povo angolano, conhecendo mais da sua cultura, fazendo umas comprinhas na feira de artesanato e sofrendo um pouco com os engarrafamentos no trânsito desta grande cidade.

Depois, tivemos a honra de entrevistar dois casais de irmãos graduados do Rhema. Os líderes da igreja “Casa de Oração e Ensinamento da Palavra Rhema”, Pr. Luis Junior e sua esposa, Bemvinda, e alguns dos seus auxiliares, Samuel e Domingas Matari. Gravamos para o documentário que será produzido em breve sobre a obra missionária na Angola, ouvindo testemunhos marcantes e emocionantes (leia um pouco de uma das entrevistas). Nós ficamos impactados com o quanto eles agarram a Palavra da fé e estão frutificando com ela. Amanhã tem mais e quinta-feira começa a Conferência Alumni.

Segunda-Feira, 24 de Junho de 2013

Estivemos no encerramento do semestre do Rhema Angola. Aqui, como só há uma grande sala, o primeiro ano tem aula das 16:20h às 18:20h e o segundo ano das 19h às 21h.

A professora Rossana Lira encerrou a matéia “Justiça de Deus”. Em seguida, o Pr. Eliezer Rodrigues encerrou a matéria “Vida de Louvor” no segundo ano. No fim das aulas, os professores foram bastante cumprimentados e receberam testemunhos e agradecimentos de muitos alunos.

Veja as fotos das aulas

Durante as aulas, foi tremendo ver a empolgação dos alunos recebendo revelações da Palavra de Deus. Nos intervalos, produzimos várias entrevistas. O Rhema tem funcionado muito bem, as missionárias Maria Amélia (diretora) e Ana Amélia (vice-diretora) são apoiadas por uma grande equipe de diretoria e de monitoria, as quais também tivemos a oportunidade de conhecer.

Nesta terça-feira faremos mais entrevistas, passearemos pela cidade a fim de gravar imagens para o documentário e trabalharemos ainda mais nos preparativos para a Conferência Alumni que começará quinta-feira. Fiquem conosco!

Domingo, 23 de Junho de 2013

Pela manhã, estivemos na Igreja Monte Horebe (sede do Rhema em Angola) para o culto dominical. Fomos muito bem recebidos pelo Pr. Zacarias Sambo, sua esposa, a irmã Beatriz, e a equipe ministerial local. Aqui, o culto pela manhã é o que mais recebe membros. Todos super elegantes, muitos com roupas típicas angolanas e bem coloridas. Muito legal! Como em todas as semanas, a igreja estava lotada.

Durante o louvor, uma grande festa, com muito júbilo, danças e celebração na presença do Senhor. Louvores tocados em ritmos africanos, depois a apresentação do coral dos jovens e do coral das senhoras preparando os corações para a ministração da Palavra que estava por vir. Tudo muito lindo. Uma grande unção coletiva era perceptível.

Confira algumas das fotografias registradas neste culto

O Pr. Eliezer Rodrigues ministrou a Palavra de Deus. Confira o resumo desta maravilhosa mensagem sobre a alegria do Senhor.

No fim, alunos e graduados do Rhema Angola foram convidados pelo bispo Guto Emery (através de um vídeo) para participarem da Conferência Alumni a partir de quinta-feira. “Estarei em espírito aí, sei que este evento marcará a vossa vida e ministério. Se eu fosse você, não perderia esta oportunidade”, disse ele motivando os irmãos.

À noite, Filipi Rodrigues esteve ensaiando com o Ministério de Música da Igreja Monte Horebe. “Foi muito bom. Eles são excelentes. Inovamos em algumas das minhas músicas. O repetório para a Conferência Alumni está maravilhoso. Deus fará grandes coisas também através do louvor e da adoração do seu povo”, disse ele.

Nesta segunda-feira, estaremos presentes nas últimas aulas do Rhema Angola neste semestre. Conversaremos com vários alunos e teremos ainda muito mais bênçãos para compartilhar convosco. Fiquem ligados. Como dizem por aqui: “estamos juntos!”.

Sábado, 22 de Junho de 2013

Graça e paz. Nós chegamos por volta das 4h da manhã. Foi uma viagem super tranquila, cerca de 7 horas de vôo direto de São Paulo à Luanda. Fomos muito bem recepcionados pelo Pr. Toni (auxiliar na igreja Monte Horebe) e recebidos na casa missionária pela irmã Ana Amélia, vice-diretora do Rhema Local, que tem realizado um excelente trabalho. A diretora Maria Amélia está no Brasil resolvendo questões pessoais. Aqui na casa também estão a professora Rossana Lira (IEVV Teresina-PI) e o Pr. Eliezer Rodrigues (IEVV Zona Leste de São Paulo-SP), os quais estão ensinando “Justiça de Deus” (primeiro ano) e “Vida de Louvor” (segundo ano), respectivamente, no Rhema Angola. Ambos também estarão ministrando na Conferência Alumni a partir de quinta-feira.

Pela manhã, tomamos café com Ana Amélia e algumas irmãs angolanas, Julieta e Karícia, as quais compartilharam conosco algumas curiosidades da cultura local, algumas diferenças no idioma português que falamos no Brasil para o que eles falam aqui e também o quanto a Palavra ensinada no Rhema tem transformado a vida de muitos, inclusive a delas.

Fomos com os professores almoçar na casa do Pr. Felipe Berardi e sua esposa, Kátia. Um excelente cardápio, incluindo uma popular refeição angolana, o FUNGE (ou FUNJI). Vale a pena experimentar! Lá, também estavam algumas irmãs da igreja, incluindo a professora do Rhema Mireya Abad. Fomos ricamente abençoados com um pouco do seu testemunho, de como foi curada após um AVC, recuperou-se sobrenaturalmente e da importância de ter recebido a Palavra da fé. Foi um tempo precioso de muita comunhão uns com os outros.

Neste Domingo, estaremos na igreja Monte Horebe no culto dominical onde o Pr. Eliezer ministrará a Palavra. Até amanhã!

1 Comentário

  • Como é bom ver aonde essa palavra chega tudo é transformado.

    Louvado seja o Senhor dessa palavra que vela pra cumprir tudo que esta nela escrito, por isso valor falar a palavra.

    Paz meus queridos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!