Neste mês, o Ministério Graça e Verdade, da Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, que atua auxiliando pessoas com conflitos na área de sua sexualidade e equipando a Igreja para lidar nesta área, realizou a conferência “A GRAÇA DE DEUS NA JORNADA DO CRESCIMENTO,”. O evento foi marcado como um “start”, ou seja, uma abertura para um novo tempo, no qual a ignorância e o preconceito com relação ao assunto da homossexualidade pôde ser tratado.
Com muita inteligência, sabedoria e destreza, Willy Torresin, missionário da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, diretor do Ministério Paz com Deus, membro da diretoria da Aliança Global Exodus e parceiro do Ministério Graça e Verdade, compartilhou o seu testemunho pessoal, o mesmo se posicionou e ensinou a Igreja, mostrando que a chave da questão encontra-se, justamente, na desconstrução de uma identidade errônea e na reconstrução de uma identidade focada na visão de Cristo.
Entendendo que houve uma substituição perfeita e completa em JESUS, portanto, agora, a Vida Zoe de DEUS se torna a essência de todo aquele que decide recebê-lo e aceita-lo como libertador, Pai… Enfim, como aquele que preenche tudo em todos.
A Igreja desfrutou de momentos maravilhosos e pode perceber as sutilezas e o cuidado do Espírito no ato de preparar o corpo para essa fase que se inaugura.
Não somente na Igreja, mas no mundo. Sendo assim, esse novo leque, trouxe a responsabilidade da igreja frente ao assunto da homossexualidade e suas vertentes, deixando claro que a omissão não faz parte do papel a ser desempenhado pela Igreja. Desta forma, cabe ao corpo avançar em direção ao propósito do senhor.
Veja fotos do evento:
1 Comentário
Fiquei muito feliz pela iniciativa, pois muitos cristãos se afastam da igreja, mesmo sendo servir ao Senhor sua razão maior de existir, por não conseguirem dirimir esses conflitos internos, mesmo sendo cristãos e muitos até mesmo feio o Rhema. Creio que dias melhores virão em que nem permitiremos que irmãos se afastem por conta da homossexualidade, como também faremos um resgate em massa dos que sofrem com isso. Eu creio no “ribuliço” de Deus em nossos dias…