Verbo FM

À luz da Palavra, mensagens reforçaram a visão e o “jeito Verbo da Vida de ser”

Foi a segunda manhã da Conferência de Ministros Centro-Oeste 2022 e o primeiro culto deste sábado, que trouxe como foco o “jeito Verbo da Vida de ser”. Ana Helena e Thiago Garcia abordaram exemplos diversos para ilustrar tal modo de agir que reflete o nosso Ministério. Entre outros pontos, eles destacaram o caminho do amor, a clareza do plano de Deus e os aspectos de um bom líder.

A manhã começou com a animação dos participantes, empolgados com as palavras que receberam durante todo o evento. Eles participaram de um momento de oração com bastante fervor, gratidão e intercessão pela diretoria do Ministério Verbo da Vida, assim como pelas lideranças e suas equipes.

CONEXÃO MISSIONÁRIA

Durante o momento dos avisos, o Apóstolo Guto Emery aproveitou para enfatizar que “se uma igreja não tem um planejamento para salvar o perdido, por opção, ela planeja perder a colheita”. Ele mostrou aos que estavam presentes que a visão do Ministério é alcançar vidas por todo o mundo.

Durante este tempo, o Apóstolo entrevistou seu genro, Danilo Queiroga e sua filha, Luissa Emery, ambos voluntários da missão Paz em Meio à Guerra, que acolhe refugiados ucranianos na Polônia. Em conexão on-line com os missionários, Guto fez perguntas e eles responderam contando um pouco de como está o andamento do projeto. 

Danilo afirmou que, desde que chegaram à Polônia, diversas famílias foram acolhidas. Hoje, algumas delas retornaram à Ucrânia, uma se estabeleceu na Polônia e outra na Holanda.

“A gente tem preservado esse sentimento de ‘paz em meio à guerra’ e nosso objetivo é justamente esse aqui”, contou Danilo.

Ao serem questionados sobre quais necessidades eles têm, para que a Igreja possa apoiá-los, Luissa disse que eles precisam de oração por sabedoria, assim como pediu apoio na divulgação do projeto, para que consigam ajudar ainda mais pessoas.

NO CAMINHO DO AMOR

A primeira ministração da manhã foi realizada por Ana Helena. Ela falou sobre o caminho do amor e instruiu os ministros para que tenham uma vida tal que as pessoas, ao olhá-los, consigam enxergar o amor de Deus.

Somos indesculpáveis! Não adianta eu dizer ‘eu amo tanto aqueles perdidos que estão lá fora’, se dentro de casa eu não estiver sendo uma testemunha viva do amor de Deus.

Ana exortou que não dá para ter duas vidas, sendo em casa de uma forma e na igreja de outra. A ministra aconselhou que se deve andar em amor em qualquer situação e todos os dias. “Quando você vive na linha da Palavra, entendendo quem mora em você e renovando a sua mente em cima disso, poderá olhar para baixo e dizer ‘saí da frente, Satanás!'”, disse ela.

“É tempo de conferir”

Segundo Ana, este é o tempo em que Satanás mais tem investido na destruição das famílias, mas os cristãos são a luz, o farol e o sal que dirão “aqui, não!”

“Existe um jeito Verbo da Vida de ser”, lembrou ela. Ana Helena disse que a Igreja é uma família e que o povo é de Deus. “O jeito Verbo da Vida de ser não se negocia. Não ficamos com inveja, mas um apoia o outro, levanta os seus e, principalmente, anda em amor”, concluiu.

FORMANDO LÍDERES

Thiago Garcia pregou no segundo momento da manhã e deixou uma reflexão aos participantes. Sua ministração foi voltada para pastores e líderes. 

Ele trouxe à lembrança um ditado que diz: “Tudo na vida é passageiro, menos o motorista e o cobrador”. Ele falou que os líderes e ministros são como os motoristas, pois, de suas vidas, depende o destino de outras pessoas, que são impulsionadas pelo caminho que eles apontam. “Existe um papel de liderança desenvolvido por alguns e que interfere nos destinos dos demais. O motorista determina para onde os passageiros vão”, garantiu ele. 

Segundo Thiago, o motorista precisa ter clareza do seu destino e precisa ter uma visão daquilo que pode acontecer, pois não existe realização sem visão. 

Liderar é sair de um lugar e chegar a um outro lugar que Deus aponta para nós. Isso é visão!

Thiago explicou que Deus nos deu autoridade para mandar nas circunstâncias e problemas: “Quem está na direção tem que ter o juízo aprumado. Não pode estar ’embriagado’ pela emoção do momento, pela raiva, pelo rancor, pela ira, pela empolgação ou pela fama”.

O ministro finalizou falando da Palavra da Fé. “Não estamos no Verbo da Vida pra fazer do nosso jeito”, afirmou ele, declarando que depende de cada um seguir o plano que Deus tem para sua vida. “Se queremos fluir para as próximas fases, precisamos de pessoas que segurem as bases. Ao levantar outros visionários, essa visão segue adiante até quando não estamos presentes”, encerrou ele. 

Quantos ensinamentos! Nossos ministros receberam palavras que corroboraram a visão para a qual Deus lhes chamou. Logo mais à noite, a Conferência de Ministros continua com mais programações especiais, bem como o licenciamento e a ordenação de novos ministros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!