Verbo FM

Boas notícias! Chegou o primeiro avião pastoral no Sertão nordestino

O Capítulo 2 não é somente um projeto de construção do campus da Igreja Verbo da Vida, em Petrolina (PE), é um movimento que nasceu no coração de Deus, e que carrega em si o poder de transformação de mentalidade e de transformação social. Falar desse movimento, é falar sobre avivamento, sobretudo, impossibilidades milagrosas que só o Senhor poderia fazer. E na vida do Pastor Edilson de Lira, líder da igreja, não foi diferente.

No dia 31 de dezembro, do ano passado (2019), Deus sinalizou, através do Pastor Edilson, à Igreja Verbo Petrolina, que esta nova década seria a década do impossível. Em que, o Senhor se manifestaria de forma excepcional, mostrando aos seus filhos e a todos, que Ele continua sendo o Grande Eu Sou.

De forma inesperada, já no mês de março de 2020, teve início um período de isolamento social em nosso país. Todos precisaram cumprir medidas de segurança, e até os cultos presenciais foram interrompidos. Para os incrédulos, ou até mesmo aqueles mais dispersos, poderia parecer que essa não seria aquela década do impossível profetizada. “Será que Deus errou em sua profecia?” Para aqueles que continuaram crendo que a Palavra de Deus permanece imutável, ainda que os céus, a terra e os planos dos homens possam passar, puderam testemunhar muitos milagres em suas vidas pessoais.

Na noite de quinta-feira (09), com motivo de muita celebração e alegria, Deus preparou mais um milagre, concretizado de forma extraordinária. 

Mesmo em meio a um cenário caótico no mundo, o Senhor decidiu presentear um de seus filhos. Com promessas já estabelecidas, e uma caminhada de honra e generosidade, o Pastor Edilson de Lira recebeu uma oferta muito especial: seu primeiro avião!

De forma incomum para os homens, mas possível para Deus, o cumprimento da Palavra do Senhor foi clara e nítida para todos aqueles que vivenciaram esse momento. A primeira aeronave pastoral do sertão nordestino está em Petrolina, e faz parte da visão do Capítulo 2, comprovando a bondade e a manifestação do agir de Deus em meio ao improvável.

O Senhor já havia falado com o próprio pastor, no ano de 2015, que dentro de cinco a dez anos, ele teria seu avião. E assim como ensina, de acordo a visão que Deus coloca em seu coração, ele guardou a Palavra do Senhor e a regou com fé e ações de graças, durante todos esses anos, sendo prova viva do cuidado Divino, não se esquecendo de nenhum detalhe vivido.

Para surpresa de muitos, e convicção de outros, uma pessoa foi usada por Deus para dizer ao pastor ofertaria em sua vida a primeira aeronave. Dessa forma, o pastor começou a procurar pelo país o seu avião para efetuar a compra, e já semana passada, esteve em Santa Catarina para finalizar a transação e voltou para casa em seu próprio avião, no domingo (05).

Muito mais do que um homem que possui um avião, sabemos que é um homem de Deus que agora possui essa aeronave. O milagre está nítido, e nós podemos contemplar: o Sertão nordestino já está sendo impactado com a manifestação de Deus em nossas vidas. Antes conhecido pelo seu cenário de seca e desigualdade social, agora por ser conhecido como “a região dos improváveis”, ligado fielmente à visão do Capítulo 2.

Sendo assim, e também conhecendo o caráter do pastor Edilson, sabemos que este avião é mais uma ferramenta nas mãos do Senhor. A Palavra poderá ser propagada de forma mais veloz e eficaz. O conceito de fazer missões no Nordeste irá ser muito mais rápido também, devido a essa facilidade que o Senhor preparou. As promessas já começaram a se realizar, e a Palavra da Fé será levada aos quatro cantos. “Vemos esse lugar como um ambiente que irá transformar mentalidades: o epicentro de um despertar de prosperidade e crescimento incomuns. Um novo capítulo já se iniciou na história do Sertão e é real, podendo ser visto por quem olha para essa região. A mentalidade de vitimismo e pequenez será cada vez mais transformada por uma mentalidade de abundância e fé, segundo os propósitos do Senhor” declarou Edilson.

Deus continua sendo o mesmo. Ele continua sendo fiel a Sua Palavra, honrando aqueles que O honram, e esse acontecimento histórico é só uma prova disso. É sobre viver a década do impossível de forma expansiva, podendo compartilhá-la  para abençoar a vida de milhares de pessoas. O Grande Eu sou não parou, e nunca vai parar, pois uma grande obra foi iniciada e a evidência do sobrenatural será alargada por todos os lugares do mundo.

Assista abaixo o culto especial da Igreja Verbo da Vida em Petrolina, onde o pastor Edilson de Lira anunciou essa grande bênção.

Leia abaixo o depoimento na íntegra do pastor Edilson de Lira ao portal:

“De fato, essa foi uma oferta pessoal a mim, doado por uma das pessoas parceiras do Ministério Maximize, que é um ministério que nós temos para mentoria de líderes.

Essa oferta foi sinalizada há cerca de 8 meses. Quando essa pessoa me procurou, pediu para não ser identificada e me disse que Deus havia falado com ela, a respeito de nos ofertar o nosso primeiro avião. Os dias se passaram e deixamos que a pessoa de fato, tivesse convicção de ser uma direção e não apenas uma empolgação, que tivesse um tempo para conversar com a esposa e familiares e isso se firmou cada vez mais. Até que passamos a pesquisar as aeronaves.

Vimos seis aeronaves até chegar a essa que nós adquirimos em Santa Catarina. Visitamos o local, conhecemos o condomínio aeroviário, vimos muitos pilotos experientes ali. Para mim isso também foi uma demonstração do favor de Deus, afinal, esse universo é novo para mim. Temos um advogado experiente e um piloto cristão nos assessorando. Inclusive para voos de agências missionárias, e isso é para mim tão ou mais valioso do que o avião em si, porque as finanças não conseguiriam necessariamente trazer. Ao comunicar a notícia à igreja, todos celebraram muito essa oferta. Vejo isso como um sinal de maturidade quando a igreja consegue celebrar um avanço pessoal do seu pastor.

Mas entendo que muito mais do que uma oferta pessoal, esse avião representa um marco para o que Deus tem falado conosco a respeito de um segundo capítulo para o evangelho no Sertão. Já que iremos encurtar muitas distâncias. Nos permitindo agir no ministério itinerante de forma mais rápida e eficiente. Eu creio que outras virão, não apenas no Sertão, mas no Brasil. Consegui um contato com um excelente mecânico e isso são conexões divinas. Essa aeronave já havia sido profetizada várias vezes, sejam através de profecias privadas de ministros que nos visitaram em nossa casa, e até mesmo as profecias em público diante da igreja. Lembro de uma palavra que recebi em 31 de dezembro de 2019 no meu momento de oração. Falei no nosso culto de romper de ano que a nota que eu tenho é que nós entramos na década do impossível. O Senhor falou comigo que esses próximos anos serão conhecidos como os anos em que os ministros do evangelho cortariam o céu em seus aviões levando a Palavra da Fé. Deus foi rápido que no começo do ano, do começo da década, no segundo semestre Ele nos abençoou com essa aeronave”, concluiu o pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!