Em dezembro, aconteceram as comemorações do aniversário de 20 anos da Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE). A festa foi marcada por uma celebração histórica no terreno da futura sede, onde será construído o maior Centro de Avivamento e Missões do Nordeste. Os 1.500 assentos foram preenchidos nos quatro dias de festa. E a maquete do maior Centro de Avivamento e Missões do Nordeste ficou exposta para que os membros e visitantes visualizassem como serão as instalações e a estrutura da futura igreja.
Na quinta-feira (9), marcando o início do aniversário, foi aprovada por 17 votos a 0, uma moção de congratulações à igreja, pela Câmara de Vereadores local que reconheceu publicamente a relevante atuação fora quatro paredes, servindo à região do Vale do São Francisco com atividades evangelísticas e ações sociais.
No mesmo dia, foi reinaugurado o Verbo Café, que passou a chamar Verbo Pizzas e Burgers, com um ambiente mais aconchegante, ampliado e um cardápio totalmente novo. À noite, o ajuntamento foi no terreno da futura sede. O pastor Edilson de Lira fez a abertura do culto histórico. “Você está pisando em um milagre!”, disse. Em seguida, Mizia Elian, ministrou a Palavra e declarou: “Hoje estão acontecendo coisas neste lugar. Você está num ambiente onde profecias se cumprem e milagres acontecem!”.
No segundo dia, a ONG Movimento e o Projeto A Rede realizaram o Arrastão dos Tambores, da sede atual até o terreno do Capítulo 2. Mais de 70 homens e mulheres tocaram instrumentos de percussão acompanhados pelo público que seguiu o arrastão a pé. Em um ato profético, todos tomaram o seu lugar no terreno da futura instalação da igreja.
A noite foi marcada pela despedida do pastor Israel e Thaty Brito, que assumiram a igreja de Caruaru (PE), e pelo anúncio dos três casais que passaram a integrar o corpo pastoral da Igreja: Jailson e Mônica, Miguel Neto e Geovânia Lima, Jimmy e Andressa. Jimmy e Andressa, líderes do o ministério de música, ganharam um carro da igreja durante o culto. “Não estamos fazendo este aniversário para engrandecer homens, e nem mesmo a construção de um prédio, mas para exaltar o nome daquele que é digno de toda adoração: Jesus”, declarou o pastor Edilson.
Confira a matéria completa clicando aqui
No sábado (11), a formatura do Rhema reuniu 300 concluintes e formandos, entre primeiro e segundo ano. A celebração foi a primeira realizada no terreno e já marcou a história do Rhema em Petrolina. Os alunos homenagearam o paraninfo da turma, o pastor Edilson de Lira, que ministrou despertando o “exército de graduados”, com o versículo chave do Centro de Treinamento Bíblico Rhema: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32).
No último dia de evento, o Culto do Espírito contou com a ministra Elia Nicholas (EUA). Foi uma manhã de poder e unção presentes no ambiente.
Elia liberou uma palavra profética ao pastor Edilson e Mizia: “A visão está aumentando, e vocês estão se movendo mais rápido. Quanto mais rápido vocês obedecem, mais Ele pode dar. Vocês conhecem essa visão e ela é para o mundo. Existe uma promoção celestial e o que está no espírito vai aparecer no natural”, declarou a ministra.
À noite, os milagres selaram a festa. Miraci e Miriam que são irmãs e trabalham na igreja em tempo integral, foram chamadas pelo pastor Edilson e receberam uma oferta da igreja no valor de R$10.000,00 para a fundação da casa própria delas.
Em alguns minutos, elas receberam a oferta do projeto de engenharia, arquitetura, jardim e design de interiores, a cozinha planejada e todos os blocos, cimento e telhas necessárias, além itens de cozinha como pratos e talheres, dos membros da igreja que abençoados com o seu serviço.
O pastor Edilson de Lira e sua esposa, Mizia Elian, presidente e vice-presidente da Verbo da Vida Petrolina, ministraram sobre a importância de compreender o tempo certo para todas as coisas e, principalmente, a importância de descansar em Deus. “Há momentos em que você vai precisar descansar, mas em outros momentos você vai precisar romper”, disse.
Para encerrar a comemoração de 20 anos, mais de 40 pessoas reconheceram Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas, famílias inteiras se dirigiram ao púlpito. Certamente, foram dias inesquecíveis e que marcaram a história da igreja de Petrolina.