Na tarde desta sexta-feira (27), os participantes da 2ª edição do JPN Europe contaram com uma programação especial. Eles mergulharam em um nível profundo de intimidade através de um período chamado Casa de Oração. Foi um culto memorável, dedicado exclusivamente para os jovens se moverem na presença de Deus, em um tempo cheio de direções e manifestação do Espírito Santo.
Conduzindo esse momento, o pastor Fernando Borja iniciou a tarde orando os versos de Efésios 1.16-18: “Pai, eu oro para que os olhos desses jovens sejam iluminados, para que eles venham a entrar no conhecimento daquilo que você os chamou. Que eles entrem plenamente na carreira que você já previu para eles”.
No modelo de culto chamado Casa de Oração, tudo o que fosse orado deveria ser cantado pela equipe de música, através de louvores espontâneos. Assim, logo que Fernando deu o primeiro norte, o grupo de música começou a salmodiar a oração de Efésios.
“Jovens fortes!”, proclamou também o pastor Fernando. Foi assim que todos cantaram: “Sou jovem, mas não tenho medo. Deus me chamou para ser ousado”.
Na sequência, Bruno Amorim também se direcionou à frente para fluir em oração. Ele pediu pela unidade na Igreja do Senhor. Segundo o que ele disse, “é na unidade que nós conhecemos do Seu amor, Senhor! É na unidade que entendemos a altura, a largura, a profundidade do amor de Cristo. É por isso que oro e declaro jovens unidos, vivendo em amor”, completou Bruno. Então, o tempo expontâneo de canções foi movido pelas palavras:
“De Leste a Oeste, Norte a Sul, declaramos jovens sendo um.”
“Oro pai, para que os jovens de toda a Europa saibam aquilo que é correto diante do Senhor, Que não negociem aquilo que o Senhor plantou no coração deles. Que vivam de maneira correta diante do Senhor, até a hora que Jesus voltar”, intercedeu Marcia Amorim, logo em seguida.
Inspirados pelo seu clamor, os integrantes do grupo de música começaram mais uma canção junto aos Jovens Para as Nações: “Queremos sabedoria e revelação, para viver de forma digna, até o dia do Senhor”. Marcia ainda concluiu proclamando que essa geração não se perderá em ansiedade.
O pastor Augusto Bandeira também foi guiado por Deus em um tempo de oração à frente dos jovens. Cheio do Espírito, ele começou a cantar: “Todas as nações virão”. A Igreja se uniu a ele e declarou em fé a salvação para todo o mundo. Foram minutos intensos de música sob uma unção para clamar pela reconciliação de toda a terra, toda tribo, toda língua e nação.
O pastor Jourdel Lord, da Igreja Verbo da Vida de Londres, Inglaterra, também participou desta tarde de JPN Europe. Ele já estava completamente envolvido no Espírito quando dirigiu o tempo de oração que veio na continuidade. Com o coração contrito, Jourdel orou: “Pai em nome de Jesus, eu agradeço pelo Seu Espírito se movendo neste lugar. Esse Espírito de poder, esse Espírito de amor, esse Espírito de moderação”. Depois disso, os jovens cantaram mais uma vez que são livres do medo e cheios do poder de Deus.
“Vamos praticar um pouquinho?”
Esse foi o convite de João Gabriel. Ele explicou que não se deve depender de um grupo de música ou do ambiente em que se estar para obter o mover do sobrenatural: “E se não tivesse um ministro? Ou se não tivesse um grupo de louvor? O que a gente iria fazer? Orar em línguas”, esclareceu ele.
João, que é o líder dos jovens da Igreja Verbo da Vida Sede e um dos preletores da edição deste ano do JPN Europe, disse mais:
“Deixe esse rio de águas vivas fluírem de dentro de você. Permita-se fluir com o Espírito Santo. JPN, você não veio só para receber, você veio para dar também”. Assim, uns começaram a orar pelos outros com palavras de sabedoria e de revelação.
No fim, Marcelo Roxo lembrou a todos que “a Bíblia diz que o mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos, habita dentro de nós”. Dessa forma, aconselhou os jovens a escolherem viver a causa do Evangelho diariamente
“Se estamos aqui, é porque algo em nós pode mudar o curso da Europa. Nós veremos a Europa vivendo um avivamento de salvação e do Espírito de cura. Não é mais tempo de brincar, mas de viver seriamente o seu chamado!”, falou Marcelo.
Com esta tarde de Casa de Oração, os Jovens Para as Nações Europa foram avivados para estar sempre em movimento, como filhos de Deus e agentes ativos no Corpo de Cristo.
A programação continua até o próximo sábado. Permaneça conectado em nosso site e mídias sociais do @jpneurope e @jpnbrasil.
3 Comentários
Eles vão desligarem todo o principado dessa nação através da reclamará da fé. Estamos na.brecha estamos crendo por jovens que não vai se contaminar com as iguarias desse mundo. Estamos crendo por jovens como labaredas de fogo 🔥e que vao afetar a sua geração com a palavra da fé e o amor. Confiamos senhor esse JPN essa 2 edição nas tuas mãos e grande serão os frutos e uma grande colheita.de vidas para o senhor aonde eles chegaram vão fazer.a diferença
O senhor está levantando uma geração que não negociará os dons eles andaram no espírito do senhor e destruirá toda a obra do maligno. Daí senhor a revelação nesse e evento que eles tem a chave do reino dos céus e o que ligar na terra será ligado nos céus. Faz esses jovens entenderem que poder e esse que está operando ,faz eles verem que aquilo que os olhos deles não viram e o ouvido não ouviram o senhor esta preparando para cada um deles.
Glória a Deus por direção e instruções da parte do senhor vindo para esses jovens nesse evento cremos em uma porção dobrada do espírito para o senhor levantará os Daniel os Paulo as Débora para povoar toda a Europa cremos na redenção dessa nação.Toda letargia toda frieza espiritual que está sobre essa nação cairá por terra em nome de Jesus o um avivamento dominará essa nação de uma forma sobrenatural