Verbo FM

EM FAMÍLIA: Somos um, somos muitos na Europa

A atmosfera do segundo culto do evento foi de unidade e amor.
Conferência de Ministros Europa 2024

Estamos em família! A sensação de estar em casa, em um grande encontro de família, é um sentimento recorrente por todas as conferências. Seja no Brasil ou do outro lado do oceano, Somos Um, Somos Muitos dentro do Ministério Verbo da Vida. De fato, essa foi a atmosfera durante a manhã do segundo dia da Conferência de Ministros Europa 2024.

Assim, durante o segundo culto do evento, os participantes receberam da seiva e tiveram as suas raízes nutridas com um alimento sólido, através de mensagens edificantes dos pastores Perilo Borba e Thiago Borba, integrantes da diretoria do Ministério Verbo da Vida, e do pastor Marcelo Roxo, líder da Igreja em Madrid, Espanha.

Primeiramente, o pastor Thiago ministrou uma mensagem de fortalecimento para as igrejas na Europa. Ele falou sobre a importância de guardar a Palavra, pois isso é a verdadeira demonstração de amor ao Senhor. 

“Como ministros, realizamos um trabalho com esforço na vida das pessoas, mas cabe a cada um de nós, como cristãos, zelar e proteger a Palavra de Deus. Se não fizermos isso podemos colocar tudo a perder, se não protegermos a Palavra de Deus podemos até comprometer o galardão que receberemos do Senhor”, afirmou ele.

Em seguida, Thiago continuou dizendo que uma das formas de proteger a Palavra de Deus no coração é também se guardar de outras influências. “Muitas vezes a gente está procurando livros na internet, ministrações e tem muitos ministros bons por aí, com muita habilidade no falar, mas é preciso ter cuidado na nossa vida em proteger a Palavra que recebemos”, completou.

Perilo Borba

Em sua mensagem, enfatizou uma pergunta: “O que te revolta?” Assim, exortou os irmãos a serem movidos por uma revolta no espírito, isso os impulsionará em direção aquilo que Deus quer que eles realizem aqui.

Logo após, Pr. Perilo continuou dizendo que: “talvez, algumas coisas que você tinha até antes de se converter, já mexiam com você, o que te revolta, é por isso que tem que pregar a Palavra, que tem que ensinar a Palavra, que tem que cumprir a vontade do Senhor. Porque Ele está te chamando para ser a resposta dos problemas que tem te revoltado”.

“Não se cumpre um chamado baseado no que admiramos. Se cumpre um chamado baseado no que nos revolta.”

Em conclusão, incentivou os irmãos a saírem da zona de conforto e a dizerem sim ao chamado de Deus. “Deixa o Espírito Santo reaquecer algumas revoltas no teu coração. Não mais intimidados, mas espírito de ousadia”, concluiu.

Posteriormente, Pr. Perilo convidou pessoas que têm estado revoltadas em como está essa juventude e os convidou a frente para receber imposição de mãos.

Marcelo Roxo

No último momento da ministração da manhã, Marcelo Roxo fortaleceu os irmãos pregando sobre um dos valores do nosso Ministério, Edificar Pessoas. Parafraseando uma das frases do Ap. Guto, iniciou dizendo que: “Não utilizo pessoas para ser levantado como líder, eu utilizo a minha liderança para levantar pessoas”.

Em seguida, continuou dizendo que Jesus estabelece uma liderança não somente como algo para receber, mas também como algo para entregar. “Liderança é serviço. Uma das coisas que a liderança faz é servir as pessoas, edificá-las, confiar nelas”, afirmou. 

“É maravilhoso ver um líder usando da sua influência para capacitar e influenciar pessoas. Porque se eu falar de honra, mas não conseguir me ajoelhar para servir o outro eu estou impondo algo no outro, mas quando eu falo de honra com joelhos no chão e servindo o outro, eu influencio pessoas a servirem de forma ainda mais excelente”, completou ele.

A Conferência de Ministros Europa continua nesta sexta-feira à noite com cobertura completa em nosso portal e também nas nossas mídias sociais. Você que é associado Alumni Rhema terá acesso a todas as mensagens no app.

6 Comentários

  • Que nessas conferencias, muitos lideres sejam levantados e que se juntem a essa visão e que sejam homens e mulheres de Deus de carater de boa reputação. Louvamos ao senhor pelo nosso apostolo que o dom de dircenimento atue de forma sobrenatural cercando a nossa liderança de homens e mulheres cheios do espirito e da palavra.

    Resposta
  • Como ovelha dessa familia eu mim coloco na brecha orando por todos os nossos lideres que o senhor conceda espirito de sabedoria e revelação, que o senhor faça entender a suprema grandeza desse poder que poder e esse que esta operando atraves deles e que sinais maravilhas e prodigios o acompanhem em toda as suas carreiras ministeriais, que nossa diretoria tenha uma visão de aguia, uma visão de reino e de nações.
    Guarda senhor os nossos lideres protege, guarda as suas familias debaixo da tua aljava, e que sejam homens e mulheres de Deus, cheios do espirito cheios da palavra e que transbordem do pleno conhecimento da tua vontade.

    Resposta
  • Trazemos diante dos nossos olhos a palavra profetica proferida pelo nosso pai na Fe apostolo Bud, que o senhor usou para dizer para a familia da fé que o verbo da vida vai para todas as nações, estamos vendo essa profecia atraves do apostolo Guto e toda a liderança se cumprindo, pois o manto apostolico do apostolo Bud, foi transferido para o nosso apostolo Guto, somos gratos ao senhor pela sua vida Guto que nos inspira e que tem feito essa palavra correr velozmente por todos os lugares.

    Resposta
  • Os ventos do espirito estão soprando no continente Europeu, os olhos da nossa diretoria estão voltado para essa nação, cremos que as chamas do verdadeiro avivamento esta aquecendo os nossos missionarios e lideres nessa nação. Grande será o contigente de homens e mulheres de Deus que se levantaram para correr a carreira que esta proposta, afim de alcançar povos linguas e nações. Nos oramos pela nossa diretoria que repouse sobre eles o espirito de sabedoria e revelação, repouse sobre eles o espirito de conselho, eles serão usados pelo senhor para injetar nos nossos ministros o verdadeiro DNA da familia da fé.

    Resposta
  • Louvamos ao senhor pelo avanço da palavra da fé na Europa, cremos num verdadeiro avivamento naquela nação, cremos que todo o espirito de letargia e frieza espiritual caira por terra em nome de Jesus e a palavra da fé correrá velozmente por esse continente de uma forma sobrenatural. Cremos que todos os ministros foram abastecidos para ultrapassar as bençoes e invadir o territorio do poder.

    Resposta
  • Que benção vê essa unidade na conferencia de ministro na Europa, verdadeiramente a nossa liderança tem o zelo e o cuidada com a familia verbiana. Parabenizamos os nossos mentores por tanta segurança e cuidado com todos os ministros. Esse tema Raizes traz a igreja e o ministerio para o verdadeiro fundamentos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!