Verbo FM

Casais participaram de programação especial em Olinda (PE)

O "Arraiá Conexão Love" foi promovido pela Igreja em Rio Doce e contou com a ministração do pastor Clayton Ponte.
Arraiá Love para casais

O Arraiá Conexão Love ocorreu no mês de junho na Igreja Verbo da Vida em Rio Doce, Olinda (PE). Casais foram alcançados com a ministração do Pr. Clayton Ponte, que tratou com humor as particularidades do casamento.

O pastor ensinou aos participantes que, assim como a conexão do Wi-Fi cai, se a conexão no casamento cair, tem que procurar reestabelecer o quanto antes.

Pr. Clayton Ponte

Em seguida, o ministro destacou quatro pontos onde há perda de conexão. O primeiro deles é quando há privação de sexo. “O casamento é carnal com bênção espiritual. Os anjos não se dão em casamento, apenas os humanos. Casais não devem se comparar, mas se ajustar entre si qual o peso e medida em que devem andar”, afirmou.

Em segundo lugar, há perda de conexão quando há problemas financeiros: “O maior conflito é saber em que será empregado o dinheiro, se para necessidade ou desejos. A mulher não passa a ser o cabeça do lar porque ganha mais”, disse.

Prosseguindo para o terceiro ponto que foi a preguiça. “É justo que os dois partilhem os afazeres do lar. Chega de deixar toalha em cima da cama e chega de competições de quem fez mais que o outro. Devemos pensar no que fazer para agradar ao outro. A mulher deve ser submissa, os homens devem amar. O casamento deve atuar nos 3 tipos de amor: ágape, filéo eros. Quando educa-se um homem, você tem um homem educado. Quando educa-se uma mulher, você tem uma nação”, destacou.

Casais participando do evento em Olinda (PE)

Por fim, Pr. Clayton destacou a perda de conexão quando há falta de temperança: “Palavras temperadas com sal, sempre. Deve saborear e ser agradável. Evita que apodreça, da sabor e que seja possível de comer”, completou.

Ainda houve brincadeiras como touro mecânico, corrida no saco, ovo na colher, declaração de amor, entre outros. Também teve comidas de milho, típicas da época, muita animação e comunhão entre os irmãos. Os casais saíram animados e instruídos do Arraiá Conexão Love.

1 Comentário

  • Familia projeto de Deus, cremos em familias abençoada cheia da.palavra e do espirito.Familia forte Igreja forte
    Parabenizamos os nossos amados irmaos por esse trabalho certamente essas familias foram alcançadas. E edificadas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!