Nesta quinta (20), o templo da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), já amanheceu diferente. Flores e adereços coloridos enfeitavam a entrada pela qual centenas de participantes percorreriam em algumas horas para presenciar a abertura da Conferência de Mulheres 2022. Este é um dos maiores eventos do Ministério Verbo da Vida, o qual reúne mulheres de diversas cidades, estados e até mesmo de outros países. Hoje, elas chegaram cheias de alegria para viverem três dias extraordinários de avivamento na 23ª edição da conferência.
O tema deste ano é Divinamente Fortes. Um direcionamento escolhido de maneira intencional para que essas mulheres sejam lembradas de quem é a fonte de toda a força, amor, alegria, coragem e fé em suas vidas: Deus!
Sylvia Lima, que está à frente da coordenação feminina do Ministério, afirma que estes são dias, não somente de receber do Senhor, mas também de entregar algo para Ele. “Eu vejo, neste tempo, a gente recebendo força de Deus e se derramando em amor por Ele. Este é tempo de avivar aquilo que vai nos fazer ficar mais conscientes de quem habita em nós e de onde recebemos essa instrução, inspiração, força e amor. A gente não vai obter somente força, mas tudo que o precisamos, se conectarmos o nosso coração com o coração de Deus“, disse ela.
Dada a largada
Bem antes do início do culto, muitas das participantes já estavam chegando no local e aguardavam com expectativa pela abertura dos portões, que ocorreu 30 minutos antes da programação começar. Com a entrada liberada, dezenas delas correram em direção às primeiras fileiras da igreja. O olhar era de satisfação por terem chegado a este evento, já que muitas investiram grandes esforços para conseguirem participar destes dias, na certeza de que sairão renovadas.
Elas deram início ao culto de abertura com louvores ao Senhor junto ao grupo de música. Camila Dias conduziu este exército feminino com canções cheias de convicção no poder divino. Já Miriam Leal, integrante da coordenação doutrinária do Ministério, dirigiu um tempo de oração que ativou ainda mais o sobrenatural de Deus no ambiente.
A ministra declarou um vinho novo derramado em meio a elas e orou: “Tudo o que o Senhor planejou está pronto. O Seu plano está acontecendo e nós estamos aqui para cooperar. Somos a Sua voz neste lugar. Existe alegria em nosso coração, porque nós chegamos, estamos aqui. O Senhor nos trouxe até aqui!“.
Suellen Emery, que é integrante da diretoria do Ministério, deu as boas-vindas às mulheres e deixou alguns avisos indispensáveis. Ela também convidou Mama Jan Wright, vice-presidente do Ministério, para saudar a todas.
“Estou com muitas expectativas“, disse Jan, expressando alegria por ver cada uma das presentes.
Em progresso no propósito
A preletora norte-americana, Lisa Cooke, ficou à frente da primeira mensagem da Conferência. “Eu creio que, esta noite, Deus vai nos encontrar de uma forma especial. Talvez, Ele fale apenas uma palavra que mudará toda a sua vida”, disse ela logo de início.
Lisa leu Filipenses 3.10-16 e aconselhou as mulheres a prosseguirem para o alvo na vocação de Deus, sem olhar para os erros do passado. Também ressaltou sobre a passagem de Romanos 8.28 e afirmou: “Esse é o nosso maior objetivo: amarmos a Deus de todo nosso coração, alma, mente e força. Quando fazemos isso, descobrimos que Ele está fazendo as coisas cooperarem para o nosso bem. Cada pessoa neste lugar tem o seu valor. Seja qual for a estação em que você se encontra na sua vida, você é vital para o propósito de Deus”.
Com isso, a ministra falou para elas que o Senhor tem um plano perfeito para cada uma e que essas mulheres devem se importar com o progresso dentro deste plano do criador.
“Você foi chamada para cumprir o propósito e desígnio d’Ele.“
Lisa encerrou com um destaque para que as mulheres valorizem a presença do Senhor. Ela afirmou que todas as vezes em que o medo, a dúvida ou o sentimento de inferioridade tenta arrancá-la do propósito, ela traz à memória os seguinte fatos:
1 – Momentos em que a presença de Deus a impactou de maneira muito real;
2 – Seus próprios testemunhos de vitória;
3 – A provisão de Deus;
4 – As promessas do Senhor para sua vida;
5 – A perspectiva de Deus sobre as situações.
Rios de renovo
Elia Nicholas foi a segunda a ministrar. Como lhe é característico, ela já abriu com a convocação para todas se moverem no Espírito Santo. “Flua”, repetia ela para o público. Sempre intercalando com orações em línguas espirituais, Elia liberou palavras proféticas sobre as mulheres.
“A responsabilidade repousa sobre seus ombros, seguidores de Cristo e ungidos. Essa unção para libertar aqueles que estão, ao seu redor, das vestimentas de morte, para que não fiquem aprisionados. Liberem-os!”, disse ela. Elia também afirmou que os maiores ministros de todos os tempos são aqueles que oram e intercedem.
“A Palavra e Espírito sempre concordam um com o outro.”
Assim, a ministra continuou liberando palavras de sabedoria e conhecimento através da revelação do Espírito: “Se você se achegar a mim, Eu me achegarei a ti, diz o Senhor”.
Um grande mover de cura e milagres pairou sobre o templo da Igreja Sede. Todas ergueram suas mãos e receberam em meio a um rio de águas vivas operando libertação de enfermidades e opressões. A ministra orou em línguas com intensidade por mais algum tempo, de mãos dadas com Shirla Lacerda, que fez a tradução simultânea das mensagens da noite para os presentes. Ambas foram tomadas pelo agir divino e declararam reviravoltas em prol do cumprimento do plano de Deus.
Todas as mulheres também deram as mãos umas as outras e a glória do Senhor transbordou. “Não é na minha própria força, mas em Ti. O tempo todo o Senhor está operando em mim, tanto o querer, quanto o efetuar. Quem pode me separar do amor de Deus? Nada!“, orou a ministra junto ao público.
Elia entregou o microfone para Sylvia, que salmodiou em adoração ao Pai. Ela concluiu declarando: “Receba pela fé, pois está sobre ti para te levar a outro nível, para muito mais!” – e ainda exortou: “Essa conferência foi criada para que essas mulheres pudessem encontrar o seu lugar no Corpo de Cristo. Isso é muito importante para que, não somente você receba a bênção, mas seja uma bênção”.
O culto de hoje foi marcado por uma noite de abertura, não só para o evento em si, mas para novas estações na vida dessas mulheres que entraram em um tempo de refrigério divino, transformação e manifestações do favor de Deus.