Conferência reuniu cerca de 300 mulheres na Europa

O evento é promovido pela supervisão do MVV no continente e contou com participantes de vários países para um tempo de edificação.
Conferência de Mulheres Europa

Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, a supervisão do Ministério Verbo da Vida na Europa, sob a liderança do Pr. Gleison Cabral, promoveu mais uma edição da Conferência de Mulheres na Igreja Verbo da Vida em Leiria, Portugal. Com a coordenação de Marina Cabral e Anna Carla, o evento reuniu cerca de 300 participantes de várias cidades do continente. Na ocasião, ministraram Marina Cabral, Raimundo e Vânia Nascimento, Léo Pires, Amanda Barros, Márcia Amorim, Michelle Cardoso e Sue Helen Häberli.

Conferência de Mulheres Europa

Com o tema Identidade, a decoração foi um dos destaques do evento. Uma penteadeira montada no palco, espelhos e luzes distribuídos pelo ambientes no prédio, animou as participantes. Além disso, os momentos de oração antes dos cultos também foram marcantes, com a unção do Espírito perceptível e as regentes fluíam junto com Ele, gerando a atmosfera do culto.

No primeiro dia, as mulheres foram impactadas por uma mensagem poderosa da ministra Sue Helen, da Igreja Verbo da Vida em Winterthur, Suíça, que as desafiou a permanecer atentas ao conhecer a Deus e a aprofundar essa relação continuamente. Ela enfatizou que, ao mergulhar nesse entendimento, a identidade de cada mulher n’Ele se fortalece, permitindo uma vida livre de qualquer amarra – sem medo e sem culpa!  

Em seguida, Vânia Nascimento, da Igreja Verbo da Vida em Salvador (BA), ministrou uma palavra sobre o papel da mulher como edificadora. Ela ressaltou que mulheres são chamadas para fortalecer e levantar outras. E, para cumprir esse propósito, há um elemento essencial e inegociável: a oração em línguas.

“Orar em línguas nos constrói por dentro e nos faz viver livres de frustração. Dedique tempo à oração em línguas, e Deus lhe revelará cada passo do seu futuro”, disse ela.

Léo Pires

Na primeira manhã do evento, Léo Pires e Amanda Barros ministraram, respectivamente. Léo Pires, da Igreja Verbo da Vida em Lisboa, Portugal, compartilhou seu testemunho sobre o período em que esteve presa e como a Palavra a libertou, destacando a liberdade que se tem em Deus. “Ter essa certeza nos fará viver uma vida plena n’Ele”, afirmou.  

Amanda Barros

Logo após o intervalo, Amanda Barros, da igreja local, despertou as mulheres para a importância de “calar as vozes da distração”. Ela enfatizou que o sentimento de culpa pode paralisar, mas que o desejo do Senhor é que cada uma possa agir e avançar. 

“Se você quiser gerar a semente do outro, você vai se sentir incapaz. E se está se sentindo incapaz, com certeza você está distraída. Regue a sua semente com a Palavra, porque é ela que vai sustentá-la e fazê-la perseverar”, declarou.

À noite, a Conferência contou com três mensagens, conduzidas por Michelle Cardoso, Marina Cabral e Vânia Nascimento. 

Michelle, que junto com seu esposo lidera o Verbo Connect, destacou a conexão profunda entre o dom e a identidade. Ela ressaltou que Deus já concedeu todas as ferramentas necessárias, mas é preciso estar preparada para dizer SIM. “Usa o dom que Deus lhe deu para tocar outras mulheres. Não deixe o diabo roubar a sua identidade”, advertiu.  

Na sequência, Marina Cabral, junto com seu esposo supervisiona o continente europeu, encorajou as participantes a concordarem com o que Deus diz sobre elas e viverem de acordo com essa verdade. Abordando a unção para desbravar, enfatizou que ser desbravador significa enxergar oportunidade onde outros veem obstáculos. “Serei quem Ele quer que eu seja. Eu vejo oportunidade onde todo mundo vê um obstáculo. Eu não vejo mais obstáculos, vejo oportunidades. Confesse isso”, declarou.

Por fim, Vânia Nascimento ministrou sobre o poder da voz, destacando que ela carrega decretos capazes de transformar realidades. “Quando uma mulher se levanta com a voz certa, situações são mudadas. Use sua voz e mude seu mundo”, afirmou.

Pr. Raimundo Nascimento

Uma novidade marcou essa edição da Conferência de Mulheres Europa: pela primeira vez, um homem ministrou no evento. O Pr. Raimundo Nascimento pregou uma mensagem leve e descontraída sobre o que todo esposo espera da sua esposa, incentivando as mulheres a serem sábias, idôneas e auxiliadoras, como ensina na Palavra de Deus. “Mulher, atente para o seu chamado e seja a auxiliadora que Deus a chamou para ser”, declarou.

Na sequência, Márcia Amorim abordou a importância de se identificar com Deus, destacando que a verdadeira identidade está naquilo que Ele diz em Sua Palavra. Ela reforçou que não se pode viver com base no que se sente ou imagina, mas naquilo que Deus declarou. “Identificar-se com Ele é reconhecer o valor que Ele tem, que é o melhor. Não permaneça em um lugar onde não reconhece o verdadeiro valor do local onde Deus a plantou. Porque, se você não se identifica, não recebe”, concluiu. 

Ainda nesse dia, foram apresentadas as caravanas participantes, reunindo mulheres de diversos países, como Portugal, Suíça, França, Inglaterra, Irlanda, Espanha, além das integrantes do Verbo Connect.

A Conferência chegou ao fim, mas as sementes plantadas pelo Senhor continuarão a frutificar na vida de cada mulher presente.

1 Comentário

  • O senhor esta levantado um grande exercito de mulhetes poderosas em Deus que vao povoar os ceus e saquear o inferno, com certeza essa conferência levantou muitas mulheres serem cheias do espírito e da palavra

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!