O que está escrito em seu documento de identidade? Você sabia que o seu RG não descreve a sua verdadeira origem? Existe uma identidade superior, que foi dada por Deus a todos aqueles que O aceitam como Pai. Um novo nome, uma nova pátria e uma nova natureza habitam em você, que se tornou filha de Deus!
A Conferência de Mulheres Verbo da Vida 2023 a convida para entender tudo o que você é no Senhor, através do tema: O poder da identidade. O evento ocorrerá esta semana, de 19 a 22 de outubro, na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB).
A Conferência contará com a presença da ministra internacional, ReJeanna Jolliff, e outras palestrantes convidadas. Serão inúmeros momentos de pregação da Palavra que irão alicerçar as participantes segundo a vontade perfeita de Deus para suas vidas. Todas terão a oportunidade de transbordar com o toque divino em seu caráter, em suas práticas e personalidade.
“Este é um tema que se encaixa bem neste tempo, pois é muito necessário. O mundo está sem rumo e sem as marcas corretas. Vamos trabalhar essa temática com as mulheres, para que elas possam tomar a forma que Deus já preparou para elas, sendo imagem e semelhança de Deus. Que elas possam absorver isso no coração e ser aquilo que Deus as chamou para ser”, afirmou Sylvia Lima, Coordenadora da Feminina do Ministério Verbo da Vida e da Conferência.
Além de Sylvia, outras mulheres da liderança do nosso Ministério falaram sobre este tema, para lhe dar um gostinho do que vem por aí:
“Nossa identidade fala a respeito de quem nós somos e o que Deus espera de nós. Entendo que, no mundo de hoje, as pessoas estão sem saber quem elas são e isso faz com que o diabo tenha muito mais ousadia e encontre espaço para machucar, para distorcer aquilo que Deus tem como propósito. Estou com muita expectativa a respeito do evento, porque eu sei que Deus vai tratar no íntimo do coração de cada mulher, encorajando-as a serem tudo aquilo que Deus espera que elas sejam e as criou para serem.
Tenho certeza de que o diabo vai ser muito envergonhado e o Senhor será engrandecido nessa convicção de que ser mulher é maravilhoso e nós temos um papel bem definido. Deus espera que a gente seja consciente desse papel para viver tudo o que Ele tem para nós.” (Juliana Borba – Coordenadora das Escolas Bíblicas)
“No tempo presente, existe um empenho da parte de Satanás para desconstruir a nossa identidade. Um empenho específico para as crianças, para os adolescentes, jovens, homens e para nós mulheres, quando assumimos papéis que não são nossos. Então, realmente eu vejo uma desconstrução da identidade diferenciada para cada idade. Isso é uma agenda do inferno!
Acredito que se percebemos isso, temos mais é que correr com força para fortalecer a verdade. A importância de reforçar nossa identidade é exatamente para ir de frente com o que estamos vendo lá fora, que é essa ‘desconstrução organizada’. O diabo está fazendo algo pensado, arquitetado e não está fazendo de qualquer jeito, ele sabe como alcançar a criança, o adolescente, o senhor, a senhora, então eu acho que a gente precisa ser mais sábio e prevalecer sobre o o que o diabo tem feito.” (Jannayna Albuquerque – Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)
“Particularmente, fiquei em chamas quando eu vi o tema deste ano, sobre identidade. Porque o Espírito Santo já estava comunicando ao meu espírito sobre isso. Acerca da necessidade de trazer a mulher para essa realidade de que ela não tem que seguir uma ideologia humana, ou pensamentos e até mesmo imposições de como a gente tem que ser para poder agradar uma sociedade.
A Bíblia, de antemão, já estabeleceu quem nós somos, o que temos e o que podemos. Existe uma urgência da gente resgatar essa identidade, porque quando o diabo consegue roubá-la, ele consegue impedir a nossa produtividade. Então, identidade está ligada à produtividade, porque quando você não sabe quem é, você também não sabe para onde está indo, nem o que tem para fazer como missão. Então, resumindo, eu amei o tema, por causa dessa realidade que Deus tem tratado comigo.” (Cida Claudino – Diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema de Parnamirim – RN)
“A Bíblia fala: ‘Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’ (João 8.32). A verdade é a Palavra de Deus. É aquilo que Deus pensa ao nosso respeito. Como é poderoso nós termos convicção daquilo que nós somos. Em nossa geração, a maior arma do diabo é tentar confundir a nossa identidade. É tentar fazer com que a gente ande em confusão. A causa disso é a ausência de rumo. Mas a Palavra de Deus é imutável e constante. Ela nos traz segurança, é um chão para pisar e uma convicção de para onde estamos indo.
Quando nós temos essa convicção de quem nós somos por dentro e temos a nossa mente renovada, afetamos a vida de outras pessoas. A maior verdade é que Deus nos chamou para sermos espelho para outras pessoas, para elas enxergarem Jesus em nós e se inspirarem. Como mulheres, nós precisamos saber que a compreensão da nossa identidade nos livra de prisões, de cadeias que o diabo pode trazer para nós, mas também inspira pessoas à nossa volta. Deus nos chamou para sermos mulheres que entendem a identidade e geram outras mulheres que também entendem a identidade delas.” (Maylla Tavares – vice-diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Sede)
“Esse é um tema muito propício para o tempo que nós estamos vivendo, porque nunca houve uma investida tão grande das trevas nessa área. Tentar desconstruir a identidade do ser humano, a identidade do que Deus criou, é a cartada final de Satanás. Então, eu acho magnífico, cirúrgico e apropriado para o tempo que nós estamos vivendo, abordar esse assunto, a nossa imagem, como Deus nos criou.
Realmente, todo mundo precisa se enxergar como foi criado por Deus e o diabo está deturpando isso, assim como usando pessoas para influenciar nisso. Ele tem a voz dele, mas Deus também tem as suas vozes e nós somos as vozes de Deus na terra. Então, esse tema é maravilhoso!“ (Zuleica Messias – Professora da Escola de Ministros Rhema)
Agende já a sua estadia no evento para renovar a sua identidade em Deus, conhecendo a vontade genuína d’Ele para sua vida!
Confira a matéria anterior sobre a preletora especial do evento deste ano.