Verbo FM

Em 2022, os seminários da Associação Alumni estão de cara nova

Na primeira edição do Firmes na Verdade (março de 2014), realizada em Campina Grande-PB, Manoel Dias foi um dos cinco professores do Centro de Treinamento Bíblico Rhema que estavam ministrando para centenas de graduados. Na época, Maneco falou aos participantes: “A firmeza na fé vai nos fazer resistir ao diabo e desfrutar da graça de Deus em tudo que formos fazer. Ele é o Deus de toda graça e nos aperfeiçoa todos os dias para que andemos cada vez mais em vitória, cumprindo a Sua vontade para a nossa vida”.

De lá para cá, foram muitos eventos realizados no Brasil e fora dele, sempre voltados ao fortalecimento dos graduados, para que permaneçam firmes nas verdades da Palavra de Deus. Para 2022, esses seminários ganharam uma nova identidade visual, que vai consolidar o grau de excelência sempre presente nos eventos e realizações.  

 Solidez na divulgação 

Marcelo Saraiva, integrante da Coordenação Doutrinária do MVV, esteve na última edição do Firmes na Verdade em Lisboa (Portugal). Marcelo falou sobre a importância do crescimento do cristão na Palavra de Deus. “Deus deseja tanto que a Igreja cresça espiritualmente, que estabeleceu cinco dons ministeriais. Há provisão de Deus para o crescimento da Igreja”, afirmou. 

Fernando Leal, líder da Coordenação Doutrinária do Ministério Verbo da Vida (MVV), falou que, para 2022, a ideia é trazer uma expansão desses eventos, levando um esclarecimento maior de como funcionam e, a partir disso, poder atender às demandas das igrejas, das Escolas Rhema, como também das Escolas Verbo da Vida. 

Entre as novidades, está uma nova identidade visual. “Como temos nos empenhado para tornar esse evento mais excelente e eficaz, inovamos em nossa divulgação e tomamos a iniciativa de fazer uma nova arte, algo que pudesse englobar este novo tempo que o Ministério Verbo da Vida tem vivido, de expansão e excelência”, comentou o ministro. 

Firmeza na Palavra de Deus 

Numa edição do Firmes na Verdade em Guarulhos (SP), Beto Gomes, professor do Rhema, falou que “devemos viver com o propósito de trazer um posicionamento correto e esclarecimento espiritual para colocar em prática tudo o que aprendemos e, assim, sermos bem-sucedidos, pois quando o conhecimento chega, o sofrimento vai embora”.

Um dos principais valores incorporados pelo MVV e o Rhema é a firmeza doutrinária, visto que um dos fundamentos da vida do cristão é a consistência na verdade da Palavra de Deus, para que ele não seja abalado em sua fé e prossiga em desenvolver uma carreira ministerial sólida e duradoura.

Nesse sentido, a Coordenação Doutrinária do MVV, em parceria com a Associação Alumni Rhema, a Igreja e o Rhema/Escola Bíblica Verbo da Vida (EBVV) local, realiza o evento Firmes na Verdade como forma de promover a unidade entre alunos e graduados e fortalecer esse alicerce na Palavra da Fé.

Segundo Fernando Leal, o Firmes na Verdade é voltado para a firmeza doutrinária com enfoque em assuntos críticos para a manutenção da visão doutrinária, além do fortalecimento em assuntos identificados pelo MVV como necessários em cada região.

“Às vezes, as pessoas estão muito interessadas em algo novo, mas elas nunca vão ter algo novo se não praticam o que já sabem. A prática do que já sabemos é o que vai nos dar condições e estrutura para entrarmos em algo novo.” (Fernando Leal)

 Consistência no entusiasmo 

Atualmente, o Firmes na Verdade é realizado nas mais diversas regiões do Brasil e do mundo. E a receptividade, por parte dos participantes, tem sido bastante positiva. “Nós temos recebido testemunhos bastante significativos dos supervisores, dos pastores locais, que têm um grande apreço com a realização do evento em sua região”, contou Fernando.

Para o coordenador, o evento é um tempo de fortalecimento, renovação e de reconexão entre aqueles que fizeram o Rhema. “Temos tido um feedback de que as pessoas sempre são realinhadas a se conectarem à visão da fé. É um reavivar da mensagem assimilada no Rhema, como também é uma ponte de conexão e divulgação, tanto das nossas Escolas de Ministros, como do próprio Rhema”

Segundo o Pr. Joselito Barbosa, líder do Verbo da Vida em Taguatinga (DF) e supervisor do MVV na região, o cristão precisa estar cheio da Palavra para poder manter o seu entusiasmo constantemente, a despeito das situações que vive. “É imprudência da nossa parte criarmos estruturas somente na hora das circunstâncias. Devemos estar, em todo tempo, cheios da Palavra”, disse o pastor durante uma das versões do Firmes na Verdade na Região Centro-Oeste.

 Como realizar um Firmes na Verdade em sua região 

Em qualquer região, a realização do Firmes na Verdade é possível devido à sua estrutura simples, que depende principalmente dos organizadores locais. No entanto, Fernando Leal informou que, entre os preletores convidados, é necessário que pelo menos um ministro seja integrante da Coordenação Doutrinária e os demais devem ser professores do Rhema ou da Escola Bíblica Verbo da Vida.  

Assim, após a escolha do preletor, bem como do tema a ser abordado (sempre relacionado a uma matéria do Rhema/EBVV), essas informações deverão ser repassadas mediante o preenchimento do formulário de solicitação do evento, e serão analisadas pela Coordenação Doutrinária do MVV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!