

Pra viver algo grandioso da parte de Deus, eles precisaram separar o ano passado, afim de se tornarem aptos para serem ministros melhores no Reino de Deus. A Igreja deu um suporte financeiro, mas ainda assim, existiram coisas que eles precisavam crer para ter. Quando chegaram, surgiu a oportunidade de servir no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.
Todas as associações que fizemos em Campina Grande, nesse tempo, foi uma bênção, conhecer as pessoas do ministério de perto foi maravilhoso. Além de conhecer a visão, estar por dentro de tudo aquilo que é o Ministério Verbo da Vida na íntegra, foi algo divino.
EMR

Segundo Guilherme, a Escola de Ministros Rhema realmente é uma escola extraordinária, uma escola que todos que tem chamado ministerial precisam passar por ela. Cada módulo, cada professor com uma unção diferente ensina e instrui algo transformador. Ele afirmou que é uma matéria melhor do que a outra, sem poder sequer escolher uma. Tudo foi muito bom e proveitoso. Foram noites de refrigério e renovação para eles, contando com professores com uma unção especifica e palavras com tanta instrução. Ainda de acordo com Guilherme, tem algo diferente em Campina Grande, onde cada ensinamento acrescenta em áreas diferentes.
Somos muito gratos à escola, pelo que ela nos tornou. Éramos uma pessoa, antes, e hoje somos outra. A aula de campo é uma experiência sobrenatural. Aprendemos a ser ministros melhores. A escola nos qualificou a sermos pessoas e ministros melhores. Realmente, precisávamos fazer essa escola, nela existe uma unção para qualificação de ministros. Claro que a pessoa precisa se expor àquelas verdades que estão sendo ensinadas nas aulas.

PONTE AÉREA: SINOP – CAMPINA
O pastor da Igreja Verbo da Vida em Sinop, Gilmar Pereira, sempre destaca a importância da igreja local investir e estimular o envio de seus respectivos ministros para a EMR, algo que faz há 5 anos. Em 2016, eles enviaram uma jovem chamada Rafaela. Em 2017, chegou a vez de enviarem mais quatro jovens, entre eles, as jovens Daniela e Lareska. Já em 2019, ele conseguiu enviar seu filho Guilherme com a jovem esposa, Dalila. Em 2020, alguns casais até foram, mas devido à pandemia eles retornaram, mas uma jovem se manteve em Campina Grande, Luana, e está concluindo a escola este ano. Ela também está trabalhando na Editora Rhema e como ele mesmo disse, existem frutos de Sinop a cada ano.

“Eu vejo a Escola de Ministros em Campina Grande como uma arma poderosa de Deus para capacitação das pessoas. Estamos treinando pessoas na igreja local e queremos levantá-las para o ministério. Desde 2016, eu tenho enviado pessoas para fazer a Escola de Ministros em Campina Grande e tenho tido resultados extraordinários vendo a vida dessas pessoas. A gente investe em suas vidas e elas voltam outras pessoas. Alguns têm a direção de Deus para seguirem seus caminhos no Senhor e têm feito isso, mas é muito gratificante ver os frutos na vida dessas pessoas e os que retornam para a igreja local tenho um acesso mais próximo, mas tem aqueles que vemos os frutos de longe, eles implantando igrejas, até fora do Brasil e isso é muito gratificante para o pastor local. Se o pastor quer ver a sua igreja crescer, ele precisa investir em pessoas e uma boa dica é enviar pessoas para fazer a Escola de Ministros em Campina Grande.”
Confira mais detalhes dessa história contada por Guilherme e Dalila.
















