Verbo FM

Jovens: 348 vidas salvas em evangelismos

Os jovens da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), participaram do Avanço JVV 2022 no último fim de semana. Eles passaram pelas cidades paraibanas de Soledade, Pocinhos, Puxinanã e voltaram com uma colheita impressionante. No total, foram 348 vidas salvas, além de testemunhos de curas e ações sociais.

O Avanço é um evento realizado anualmente pelo Departamento de Jovens Verbo Sede, liderado por João Gabriel e Suanny Albuquerque. Um total de 126 inscritos se dedicaram para arrecadar recursos com antecedência e se preparar para a viagem que teve como alvo principal levar a salvação para os perdidos.

Na sexta-feira (25), eles se dirigiram à Igreja Sede para sair em viagem pontualmente às 19h30. Os dois ônibus e mais alguns carros partiram para a base da ONG Pequeninos, que é presidida pelo pastor Jairo Pacheco, em Soledade. O espaço funcionou como alojamento para viabilizar as programações que viriam a seguir.

Ao chegarem, desfrutaram de uma noite de consagração para o evangelismo que aconteceria no sábado. O culto começou com a cantora Deborah Almeida, que ministrou músicas logo antes da Palavra. O preletor da noite foi Carlos Júnior, que é ministro auxiliar na Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife (PE). A ocasião marcou um tempo de quebrantamento diante do Senhor.

No sábado (26), às 8h30, a maioria dos jovens embarcaram nos ônibus em direção a Pocinhos, mas algumas equipes foram enviadas também para Puxinanã, onde em breve será aberta uma nova obra Verbo da Vida. Banhados por orações, eles se espalharam pelas ruas destes municípios levando a pregação do Evangelho.

Um dos alvos da edição do Avanço este ano, foi a ação social. Os jovens promoveram atendimentos com profissionais no templo do Verbo da Vida em Pocinhos. Jovens atuantes nas áreas de odontologia, psicologia, estética e direito, por exemplo, se disponibilizaram para assistir a população; tanto no período da manhã, quanto à tarde. Foram 78 pessoas atendidas no total.

A tarde também foi marcada pelo evangelismo nas ruas e o foco foi os bairros mais afastados e carentes. Neste horário, eles reforçaram a divulgação da Cruzada que seria realizada à noite. Com um carro de som, a programação foi anunciada pelos quatro cantos da cidade. Eles também dedicaram um tempo de intercessão pela Cruzada para finalizar o dia.

Antes das 19h, todo o grupo já estava a caminho de uma das principais avenidas da cidade, onde estava montado um grande palco. O culto começou com músicas dirigidas por Jonatas Romero. Em seguida, Pedro Henrique assumiu a pregação de uma Palavra evangelística e o mover de Deus prevaleceu em meio à Cruzada.

Testemunhos instantâneos de cura nasceram a partir da operação do poder divino naquele momento. Sessenta e seis pessoas atenderam ao apelo para salvação e aceitaram Jesus como único Senhor de suas vidas.

O pastor Jairo e sua equipe de conselheiros abordaram esses novos convertidos para registrar o contato pessoal de cada um e convidá-los para visitar a igreja de Pocinhos. Para concluir, 88 cestas básicas foram distribuídas para famílias carentes. Segundo João Gabriel, a noite terminou com festa:

“A gente fez o anúncio da quantidade de vidas salvas durante todo o evangelismo e mais os da Cruzada, que foi de trezentas e a quarenta e oito pessoas. A partir disso, foi inevitável segurar o pessoal. Foi uma festa boa, com um louvorzão ali após o culto, o pessoal dançando, brincando e se divertindo por tudo o que foi feito. Mesmo cansados, foi perceptível como aquilo que a gente viu de frutos revigorou a todos”, relatou ele.

Em paralelo ao culto da Cruzada, as crianças aproveitaram uma noite preparada só para elas com atividades e ensinamentos de acordo com a faixa etária. Dezenas também confessaram Jesus como salvador.

Com o fim da Cruzada, os jovens retornaram para a base da ONG em Soledade. Já no domingo de manhã, as celebrações continuaram com um culto de Santa Ceia e ações de graças. Jonatas conduziu as músicas e Carlos Júnior ministrou novamente.

Todos mergulharam em rendição ao Senhor e isto se estendeu por horas. O mover do Espírito os envolveu, eles foram edificados e honrados pela missão que cumpriram no dia anterior. Também se alegraram em uma tarde diferenciada num local alugado exclusivamente para eles se divertirem. Esse tempo foi encerrado com uma noite de luau, que incluiu um show de talentos e ainda pizza a vontade para todos.

Ao fim deste avanço, os jovens retornaram para Campina Grande com a conquista de centenas de almas, 50 testemunhos de cura e uma grande missão cumprida no que diz respeito à assistência social.

Veja mais fotos desses dias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!