
Adriana
Eu era uma pessoa que se apaixonava muito fácil, mas a Palavra de Deus me sarou. O Senhor me abençoou com um grande homem de Deus. Em momentos de oração, Ele me mostrou que eu e meu marido seríamos como a casa e o botão. E foi assim entre eu e Simon.
Não se prenda em relacionamentos que vão tirar você do foco, se consagre a Deus, ore para que Ele te revele o tempo das coisas.
Eu vejo tanto potencial nesta sala aqui, tanto potencial que dá vontade de explodir.
Eu me pergunto se vocês realmente sabem o poder que vocês têm. Talvez saibam uma medida, mas é maior do que pensamos. A nossa cabeça é limitada para entender, o nosso entendimento é limitado.
Não há nenhum problema em vir para este evento para ver os amigos, mas essa não é a prioridade para termos vindo aqui.
“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”. (II Timóteo 2.4)
Existe um barulho interno, uma inquietação, uma distração. Muitas pessoas dizem que estamos vivendo numa geração que tem distúrbios de atenção, se concentram por um tempo curto. Mas, eu não aceito isso! Devemos estar atentos as direções de Deus, com um foco.
Deus está te dando a resposta dentro do seu coração, porém você não tem tido a capacidade de ouvir por causa de muitas distrações.
Alguns de vocês estão em uma bifurcação, não sabe se faz universidade ou Centro de Treinamento Bíblico. Tempo de treinamento não é tempo desperdiçado. Não estou dizendo para você não fazer universidade, pegue esta oportunidade como algo de Deus, como preparação para o campo missionário. Paulo era um homem instruído. Mas, existem as exceções.
Eu passei no vestibular duas vezes, mas eu não tinha nenhuma estrutura, e o Senhor me disse: “Se você fizer universidade você vai se desviar, faça o Centro de Treinamento”. Foi assim comigo, não estou dizendo que deve ser com você.
Me mudei para Campina Grande para fazer o Centro de Treinamento com três amigas, passei pressões, contudo, superei.
Não tinha estrutura para fazer universidade, mas eu não perdi a fome e a sede por aprender.
Um dia conversando com Simon sobre o quanto eu queria ter estudado, ele me disse: “Sabe que para você aprender você não precisa estar em uma universidade? Você precisa querer aprender”. Isso confortou a minha alma.
Eu sei que muitos de vocês precisavam ouvir isso.

Simon
Essas coisas não são coisas leves, essas bifurcações na nossa vida.
Quantas vezes nós temos os nossos próprios planos. E às vezes o Senhor muda tudo.
Nós damos tudo para Ele, deixe que Ele pese, que avalie o que é precioso.
As Escrituras falam do joio e do trigo. Como eles são separados? Você pega os dois e joga para cima e o vento leva tudo o que não é dele.
Semeie esses planos para Ele e vai retornar para você maior, mais forte, e tudo o que não for dEle vai embora.
Nós somos livres hoje. Nos rostos de alguns de nós está escrito a tensão, a falta de paz, a falta de alegria, isso não é dEle. Porque estamos segurando algumas coisas. Há um medo que se formos ao caminho dEle de alguma forma a nossa visa será diminuída, os horizontes ficarão menores, as paredes irão nos apertar. É apenas uma mentira do diabo.
Com Ele é sempre maior. Confia nEle com tudo! Dê tudo a Ele.
O Senhor tem mais a dizer sobre suas escolhas, especialmente sobre relacionamentos. Sobre se unir com outra pessoa.
Esse evento Jovens Para as Nações me mostra que ainda há muitos jovens parados no caminho para as nações por causa das escolhas erradas que fizeram nessa área de relacionamento.
Vamos ser cuidadosos. Não brinque com o coração das pessoas. E seja cuidadoso aonde você investe o seu tempo. Relacionamento é investimento. E às vezes ficamos tão focados em investir em um relacionamento que estamos em uma posição oposta ao resto da nossa vida, precisamos pesar essas coisas. Não entre em um relacionamento de forma leviana, nós somos irmãos e irmãs em Cristo vamos tratar um ao outro com respeito.
Não vamos deixar que as nossas igrejas sejam cheias de relacionamentos que não deram certo.
Eu me lembro quando fui para o Rhema em Tulsa. Eu estava cortando o meu cabelo no shopping. E uma mulher queria saber o porquê eu havia saído do meu país para os EUA, e expliquei sobre o meu chamado. Comecei a ver lágrimas em seus olhos. E ela me disse: “Eu me lembro de quando eu era uma adolescente, eu fui ao altar e me rendi a chamada missionária, missões ardiam em meu coração, porém aos 19 anos eu encontrei um rapaz…quem sabe um dia irei ao campo missionário”.
Nós não sabemos quantas histórias existe como essa em todo o mundo. Não vamos nos tornar mais um com este tipo de história, vamos ter cuidado com as nossas escolhas.
Cada um de vocês, só por vir para este evento, expressando o seu coração em ir para as nações, tem um grande alvo pintando no seu peito, um alvo para ser atingido.
E quando você sair daqui vão querer tirar o que você recebeu. Porém, temos que estar decididos de que nunca iremos desistir. E as coisas que investimos tempo, as pessoas que investimos em um relacionamento, Deus está operando para o plano dele tudo isso.
O Espírito Santo é livre. Ele vai para onde Ele quer, mas Ele vai para onde Ele é querido.
1 Comentário
Templo glorioso!!! Deus é muuuuuuuuuuuuito bom!