#JPNNE Resumo da mensagem de Shirla Lacerda (Sexta-Feira)

“E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; (Atos 17.26)

É Deus quem determina os tempos. O calendário de Deus não é esse que determinamos.

Deus já sabia que você ia estar aqui. Pode ser que para você houvesse uma incerteza, mas Deus determinou esse tempo para você. Para que você recebesse da Palavra.

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos” (Gênesis 1.14)

Deus separou esse tempo para trazer à luz a sua vontade. Mas precisamos aprender a discernir os tempos específicos.

Este é o tempo de realizarmos as obras de Deus, mas precisamos remir o tempo. Chegou o tempo de existir graça para que você fale a Palavra.

Paulo é um exemplo para nós de alguém que tinha sensibilidade para discernir o tempo em que ele estava. Ele entendia quando as portas abriam para ele e quando se fechavam, segundo a vontade de Deus.

Como jovem, saiba que existem portas diante de você, e em muitas delas existem adversários. Mas, Deus conta com você e Ele lhe capacita. Assim como capacitou Jeremias, mesmo tão jovem. Ele também está dizendo para você: “Nunca diga que não passa de um jovem”. Maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo.

Deus não precisa da sua desculpa natural para lhe fazer avançar.

“Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e abrindo-se-me uma porta no Senhor, Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a macedônia” (2 Coríntios 2:12 -3)

Essa porta no Senhor foi aberta, mas ela não foi aberta com descanso, relaxamento.

Quando você sai do seu lugar em Deus, você passa a ser uma pedra de tropeço para as pessoas que estão perto de você.

O que é que você deve estar fazendo? Aonde?

A sua posição em Deus traz consolação a muitos.

Isso também é discernir o tempo. Quando você serve ao Senhor, Ele lhe promove!

É tempo de apertar os parafusos. Você não pode ir para as nações de parafuso solto, porque ainda no aeroporto você desistirá por não agüentar a pressão.

Deus não quer levantar você para amanhã você cair. Ele lhe quer em uma jornada contínua, forjando o seu caráter. Nas nações você não come o que quer, na hora que você quer. Queremos ir para as nações, mas não fazemos o nosso papel na igreja local. Queremos ganhar o mundo, mas não queremos servir na igreja local. Queremos ganhar o mundo, mas não queremos nos submeter ao pastor local. Alguns estão dizendo: “eu quero ir, ir, ir”. Deus está dizendo: “Fique pronto, pronto, pronto”.

“De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número. E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia” (Atos 16.5- 6)

Paulo ia aonde as portas iam se abrindo. Ele tinha um ritmo muito intenso e ele pregava, ensinava e via crescimento nas igrejas. Mas existiram algumas vezes em que ele teve portas fechadas e ele foi impedido de pregar o evangelho. É muito importante discernir o tempo de fazermos as coisas.

Para discernirmos o tempo de cada coisa precisamos orar. A oração te permite perceber o tempo e o modo das coisas. É importante identificar o nosso lugar de oração.

Existem pessoas que querem ir para um país, mas elas nunca oraram por ele. É importante você ser uma pessoa de oração. Jovens, orem e amem oração.

Você pode ir para todas as nações que Jesus coloca em seu coração. É só abrir a boca em oração e você as alcançará. No reino espiritual não há distâncias. Mude nações, abrindo portas para a Palavra através da sua oração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!