No mês de maio as Igrejas Verbo da Vida de Lisboa, Porto e Braga, em Portugal, além da Igreja de Madrid, na Espanha, tiveram a alegria e honra em receber a visita do Pastor Cristiano Arcoverde, líder da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, em Recife (PE). O pastor que também leciona no Rhema esteve ensinando na unidade em Lisboa a disciplina História da Igreja. Cristiano Arcoverde também é escritor e tem alguns livros lançados. Entre eles abordagens como o falar em público.
Na ocasião, além de ensinar a matéria, ele proporcionou à igreja Verbo da Vida em Lisboa o lançamento do seu livro “Livres da Amargura”, um workshop para Líderes e Liderados e o workshop para Mestres, em diferentes dias. Sua atuação na igreja local iniciou através de ministrações nos cultos de domingo e quarta abordando acerca da temática do seu livro. A influência do Espírito Santo e a forte missão que opera por esta mensagem, foram como águas que suscitaram testemunhos e curas na vida dos irmãos. Diante do caráter da mensagem impactante da obra, o pastor Wanderley, líder da igreja local, estabeleceu que o devocional do mês seguinte seria com a leitura deste livro.
A igreja em Lisboa está em um constante crescimento e o workshop para Líderes e Liderados associou-se como uma ferramenta providencial para este tempo. Foram passos, estratégias, experiências e exemplos ministrados que chamaram atenção para o comportamento do líder em relação à sensibilidade em observar o cronograma da igreja e a visão do pastor local. Em relação ao liderado, o workshop mostrou a importância do mesmo estar disponível para servir e honrar o seu líder, de maneira que transmita segurança para ele contar e confiar que o serviço será feito. Desta forma, o corpo de Cristo local caminhou por dias intensos e cheios de atividades.
Na semana seguinte, foi realizado o workshop para Mestres, com a presença de homens e mulheres de Deus, evidenciando o chamado de líderes dos diversos departamentos.
O treinamento dividiu-se em duas partes: a primeira com slides, experiências e conselhos. A segunda realizou-se com uma atividade prática em dupla, utilizando o módulo como ferramenta para que, dentro de um tempo determinado, oportunizando que cada um abordasse os quatro pilares do ensino/aprendizagem dentro de sala de aula para o parceiro.
Experiências diversas, perguntas e questionamentos proporcionaram um tempo de crescimento e instruções valiosas.