No dia 2 de novembro, a Igreja Verbo da Vida no bairro Campo Grande, Recife (PE), realizou a terceira edição da Academia de Líderes do ano! O evento reuniu todos os que servem nos departamentos para um tempo de instrução e direcionamento.
Participaram desse encontro irmãos da Igreja em Campo Grande, da Igreja no bairro Vila Popular, em Olinda (PE), e do ponto de pregação em Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes (PE).
Desse modo, os ministros da Academia de Líderes foram: o pastor Cristiano Arcoverde, pastor presidente da igreja local, o evangelista Adeilson Bento, também da igreja local; e do pastor Márcio André, da Igreja Verbo da Vida no bairro Vila Popular.
Fé e honra foram os nortes das duas edições anteriores das academias. Para concluir o ano, o tema que Deus instruiu ao coração do pastor Cristiano Arcoverde foi: Em Chamas!
Intensidade na evangelização
Logo após um momento de louvor e adoração ao Senhor, o pastor Cristiano Arcoverde ministrou a primeira mensagem, baseada em Marcos 16:15. Ancorado nesta palavra, Pr. Cristiano deu os direcionamentos do Senhor para o ano de 2025 para os líderes e liderados: intensidade na evangelização!
“Precisamos e devemos cumprir a maior missão que Jesus nos confiou. Se, em terra de paz, você não se sente espiritualmente seguro, quem dirá florescer no Jordão? Precisamos estar preparados para receber os perdidos e, para isso, não podemos estar perdidos também. Seja lapidado para lapidar! É nosso dever como cristãos cumprir à risca as instruções de Deus para que vidas sejam abençoadas através deste avivamento evangelístico”, declarou o ministro.
Em seguida, o pastor compartilhou maneiras de evangelizar de forma eficaz na sociedade: por meios dos meios de comunicação, em escolas e faculdades, em eventos, nas casas, ruas, praças, supermercados, hospitais e em todos os lugares onde o Senhor direcionar, alcançando vidas que necessitam do Seu amor e da Sua verdade.
“Temos uma missão e vamos cumpri-la com uma visão. Títulos são apenas detalhes; o que de fato importa é cumprir a visão e preservar a essência. Este evangelismo alcançará tantos os de fora quanto os de dentro. Somos discípulos, e, quando as vidas chegarem, devem ser acompanhadas e evangelizadas por meio de um discipulado ‘ombro a ombro’, com equipes de oração, garantindo que ninguém fique para trás”, destacou.
Por fim, segundo o ministro, é responsabilidade da Igreja trazer os perdidos para perto. De fato, os líderes e liderados foram ricamente abençoados. Eles compreenderam o desejo de vidas que o Senhor tem para o ano de 2025, assumindo as responsabilidades como Corpo de Cristo, para que essa chama não se apague, mas que o “fogo só aumente”.
Abordagens na evangelização
Na segunda ministração, o evangelista Adeilson Bento compartilhou estratégias de abordagens na evangelização: no que falar, na abordagem e na linguagem utilizada, para a execução com intrepidez as ordenanças do Senhor.
“Precisamos estar orando e buscando a inclinação do Espírito, pois Deus vai nos dar estratégias e habilidades para nos usar de uma forma além do comum. O nível de entendimento que precisamos ter dessa conexão com o Espírito Santo é: precisamos estar sempre conectados, porque Jesus também estava!”, afirmou.
Logo após, o ministro exortou: “Você está lidando com uma alma cujo destino está em jogo! Vamos levar a Palavra com vida e com amor, não como um doutrinador. Expresse e exalte o amor na prática! Saia da sua zona de conforto e expresse a essência do amor de Cristo: um amor paciente, persistente e que em tudo crê!”.
Por fim, Adeilson disse que, ao evangelizar, um dos entendimentos necessários é que deve-se levar Cristo para as pessoas, não o convite de uma igreja. “Evangelize, leve Cristo, alcance a vida e aí sim, chame para a igreja. Vá objetivo, com seu propósito estabelecido: suas ações no evangelismo não são simples, é sabedoria. E atenção: seja sábio para orar! Cuidado com o redor e ore em línguas na sua preparação”, destacou.
O amor como resposta
Na terceira ministração, o pastor Márcio André instruiu como receber os convidados na igreja. Ele iniciou com a seguinte afirmação: “A forma correta de recepcionar é o amor! Existem formas nas quais podemos atuar com esse amor, como: o toque físico, palavras de afirmação e tempo de qualidade”.
De acordo com o pastor, muitos chegarão à igreja através do evangelismo, e é necessário estar pronto para acolhê-los. Pessoas que foram tocadas pelo mundo de maneira hostil precisarão da compaixão de Cristo por meio do amor!
“Aos que já estiverem dentro, aos antigos na fé que precisam de auxílio, não olhe com julgamento. Zele com amor! Precisamos ouvir as pessoas, abraçá-las e transmitir o falar de Deus na vida de nossos irmãos”, afirmou.
Por fim, o ministro também mencionou uma frase que impactou a percepção dos líderes e liderados sobre a importância da integração para transmitir esse amor e alcançar mais vidas: “E a graça atua; a unção se manifesta como um corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas. Segundo a justa operação de cada parte, teremos um Corpo crescendo, no qual todas as pessoas poderão se achegar, um Corpo edificado em amor (Lenise Freitas)”.
Líderes e liderados fortalecidos
Logo após três poderosas instruções divinas, iniciou-se o De frente com Alex Moriá, um momento em que os irmãos puderam esclarecer suas dúvidas com os ministros sobre as temáticas abordadas. De fato, esse tempo foi marcado pelo fortalecimento da comunhão uns com os outros.
A última Academia de Líderes do ano foi um grande sucesso. O Senhor distribuiu as instruções e direções sobre os nortes espirituais para 2025! Os líderes e liderados saíram cheios de alegria por esse tempo de alinhamento e edificação. As expectativas para o próximo ano são de continuar cumprindo o “ide” do Senhor com dedicação e fervor do Espírito.
2 Comentários
Gloria a Deus, somos gratos ao senhor pelos nossos mentores a cada dia nos surpreende treinando e levantando lideres para fazer o melhor para o reino de Deus, certamente esse treinamento resultara em grandes frutos. Parabenizamos a igreja por promover esse evento
Gloria a Deus, somos gratos ao senhor pelos nossos mentores a cada dia nos surpreende treinando e levantando lideres para fazer o melhor para o reino de Deus, certamente esse treinamento resultara em grandes frutos. Louvamos ao senhor que tem levantado nesse ministerio homens e mulheres de Deus, e que vão povoar os ceus e saquear o inferno