Verbo FM

Malta Camp: segunda edição reuniu jovens em Portugal

O Acampamento teve 72 participantes das igrejas de Leiria e Braga. Foram 3 dias de muito louvor, adoração, Palavra e brincadeiras.

A Igreja Verbo da Vida em Leiria, Portugal, liderada por Pr. Gleison e Marina Cabral, tem cada vez mais a participação do Departamento de Jovens na igreja. Muitos são os movimentos que acontecem lá, impactando aquele lugar. O Departamento de Jovens da Igreja Verbo da Vida Leiria, Malta, supervisionado pelo Pr. Bruno e Márcia Amorim, promoveu a segunda edição do Malta Camp, onde 72 participantes tiveram 3 dias de muita adoração, Palavra, comunhão, brincadeiras e apresentações das tribos.

Nesta edição, o acampamento foi diferente. As tribos para a gincana foram divididas pelos 5 dons ministeriais: pastores, profetas, evangelistas e mestres. Também tiveram a presença dos jovens da Verbo da Vida Braga, liderados por Evander e Bruna Pontes, que pela segunda vez vivem esse momento juntos em um acampamento.

Abertura

A celebração iniciou com um momento do fluir do Espírito e muita adoração, no qual os jovens foram ricamente abençoados por Deus por meio do Pr. Fernando e Juliana Borja, auxiliares na igreja em Paris (FR). Os jovens experimentaram uma noite sobrenatural na presença do Pai e bastante consagração.

Após esse momento, os supervisores, Pr. Bruno e Márcia Amorim, iniciaram a divisão de bangalôs e apresentaram todos os monitores, para que cada grupo de jovens tivesse como se organizar e conhecer melhor os seus devidos responsáveis.

Logo pela manhã, os jovens tiveram o tempo certo para levantar, fazer o seu próprio café da manhã e deixar tudo organizado nos devidos bangalôs, pois existia uma tabela de pontos a ser seguida. Após todas as tarefas iniciais, todos os jovens foram direcionados ao auditório, onde iniciaram o momento de oração, adoração e exposição de uma palavra ministrada pelo líder de jovens do Verbo Leiria, Filipy Lanza.

Logo em seguida, Márcia Amorim deu início a um período no qual houve grande mover e, como fruto dessa entrega, no início do período de música, a atmosfera já estava diferente. Diversos jovens foram batizadas no Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas e outros se consagraram ao propósito divino. Além destes, dois jovens se entregaram a Jesus, e a celebração e euforia tomaram conta daquele lugar.

Segundo momento e fechamento do primeiro dia pela noite

À tarde, começaram o caça ao tesouro, valendo pontos para a tribo ganhadora. Nesse tempo, os jovens tiveram que percorrer mais de 2km à procura das pistas e, com o clima de competição, a primeira equipe foi desclassificada. A cada minuto que passava, os jovens estavam mais eufóricos e, na ocasião, alguns monitores estavam na supervisão para avaliar todos os participantes.

No culto à noite, o Pr. Fernando Borja ministrou sobre seu testemunho a ponto de haver um transbordar o Espírito Santo naquele lugar. Na ocasião, jovens se entregaram de uma forma sobrenatural, lançaram-se aos pés do Senhor e alcançaram a vida de outros jovens, sendo inspirados pelo Espírito para orar, impor as mãos e entregar uma Palavra diretamente do Céu.

No final daquela noite, Pr. Bruno e Márcia Amorim receberam uma palavra profética, com interpretação em línguas; a unção mudou a atmosfera daquele lugar, jovens foram tomados do poder de Deus, a entrega foi sobrenatural, a ponto de todos serem tocados pela unção do riso e ninguém saiu daquela atmosfera da mesma forma que chegou.

Dando continuidade, houve um momento específico para meninos e meninas. Pr. Bruno e Márcia Amorim participaram da Conversa Franca. Na oportunidade, eles compartilharam sobre temas pertinentes, orientaram sobre a identidade em Deus e como cada jovem deve se portar em relacionamentos e namoro.

Encerramento do Malta Camp

No último dia de acampamento, os participantes tiveram o culto de encerramento com ministrações do Pr. Bruno Amorim e Pr. Fernando Borja. Durante a tarde, ocorreu a gincana e o anúncio dos ganhadores do Malta Camp 2023. Logo após, foi realizada a apresentação de cada tribo com gritos de guerra, empolgação e animação que tomaram conta do espaço.

Em seguida, aconteceu a gincana com perguntas e respostas, a prova era super divertida com direito a farinha na cara como penalidade. Todos foram surpreendidos pela rapidez, agilidade e força dos jovens. 

Após esse momento, todos foram liberados para brincar na piscina e ter um momento livre para muita comunhão.

Chegou a hora da despedida e nesse tempo houve abraços, risadas e corações transbordando de gratidão por todos os feitos do Senhor naquele lugar. Esses momentos vividos juntos jamais serão esquecidos.

No período da tarde, foram apurados todos os pontos, avaliados os critérios, provas e penalidades. Por pouca diferença de pontos, a tribo vencedora foi a Evangelista, ficando em segundo lugar os Pastores.

Malta Camp 2023 acabou, mas eles ainda verão tudo que Deus fez naquele lugar através dessas vidas alcançadas. Os participantes viveram o extraordinário de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!