Verbo FM

Ministros chegaram ao Sudeste para serem reabastecidos

A edição, deste ano, considerada a maior já realizada na região, começou sob uma atmosfera sobrenatural.

Começou a Conferência de Ministros Sudeste 2023! Mais de 1.200 inscritos chegaram de vários estados e nações para um tempo de instruções e reabastecimento nesses quatros dias. Com certeza, eles não voltarão para suas igrejas da mesma forma. Uma nova fase foi inaugurada nesta noite.

Ministros vibrando

O local da Conferência é o hotel Monte Real na cidade de Águas de Lindóia (SP). Neste ano, ela já é considerada a maior já ocorrida no Sudeste. Para tanto, foi necessário reposicionar as cadeiras do auditório para comportar todos os participantes.

Na recepção do evento, muitos puderam rever os conhecidos e uma atmosfera de comunhão e alegria tomou conta do ambiente. Não é de se admirar porque os ministros aguardam tanto para chegar este momento.

Expectativas dos ministros

Como disse um dos inscritos, que veio diretamente de Belo Horizonte (MG), João de Deus Azevedo: “A gente está bastante animado com o novo, essa nova estação, e também por conta do licenciamento”. 

Momento da chegada ao evento

Assim também é para Leandra da Silva de Jesus, que veio de Guarapari (ES): “A minha expectativa é desfrutar da unção. Nós acompanhamos esses ministros pela internet e já somos banhados pela unção. Então, para mim, estar aqui presente é maravilhoso. É minha segunda vez no evento e vou ser licenciada no domingo”.

Um veterano no evento é Bruno Lira de Taubaté (SP): “Já é a quinta vez que a gente vem e toda vez saímos daqui supridos, mais avivados, cheios da Palavra e fé para aplicar no nosso dia a dia”.

Direto do Verbo Vitória (ES), Thiago Hungria contou que veio pela segunda vez à Conferência: “Grandes coisas vão acontecer. Eu creio num novo tempo na vida de todo mundo aqui. Acho que as coisas estão acontecendo de forma acelerada, pois a volta do Senhor Jesus está às portas e eu creio que Ele tem preparado um um verdadeiro exército para desfazer as obras de Satanás. A gente espera receber muitas instruções para nos alinharmos à visão do nosso Ministério. Sairemos cheios e prontos para exercer aquilo que nós fomos chamados para fazer”.

E, pela primeira vez, Letícia Ferreira, que é Ponta Porã (MS): “Eu acredito que existe uma porção específica dos Céus para esse tempo e para essa nova etapa que a gente está entrando como ministro oficial do Verbo da Vida. O Senhor não faz um ajuntamento tão específico se Ele não tivesse as instruções para compartilhar com a gente. Eu creio que serão de uma forma bem específica para que a gente possa sair daqui já colocando em prática”.

Crescimento no Sudeste

Ministros

Dando prosseguimento, o vídeo institucional celebrou o avanço do Ministério Verbo da Vida na região. Ao total são: 44 igrejas, 33 congregações, 35 pontos de pregação, 16 novas obras e 39 Escolas. Estamos expandindo!!! Aleluia!

Logo após, Ap. Guto e Suellen Emery deram as boas-vindas aos ministros. Suellen disse: “Deus na coletividade vai nos alcançar. Temos uma visão no Verbo da Vida de alcançar as nações com a Palavra da Fé e o amor. Você como pastor tem recebido uma inspiração para sua comunidade, mas temos uma visão geral para compartilhar, por isso, temos as nossas conferências ao longo do ano. Nós estamos aqui e nas nações para fazer a diferença”.

Avançando como ministros

Em seguida, Guto afirmou que como família vamos crescer mais e mais. “O Ministério não começou assim, faz 31 anos que trabalhamos na obra e, no começo, só tínhamos a igreja em Campina Grande (PB), que fazia a supervisão das outras igrejas”. 

Continuando, o ministro enfatizou a importância do trabalho de supervisão e a realização das conferências. “Nos fundamentamos na vida do apóstolo Paulo e como ele fazia para supervisionar as igrejas que fundava. Destaco quatro pontos: 1. viagens missionárias, 2. cartas como resposta de demandas das igrejas, 3. envio de pessoas e o quarto ponto foi realizar reuniões como as conferências que temos hoje”.

Finalizando, o apóstolo instruiu os pastores a buscarem o plano de Deus para a sua igreja local. “A pessoa principal do nosso Ministério é Jesus. Estamos trabalhando para levantar pessoas e celebrar isso”.

Deus colocou o Brasil em meu coração

Rev. Scott Webb e Shirla Lacerda

Iniciando, o Rev. Scott Webb contou um pouco da sua história com o Ap. Bud Wright, desde a época que eles fizeram o Rhema, em Tulsa (OK), juntos. “Uma conexão foi feita, e eu fiquei impressionado com o que ele fez aqui no Brasil, sabemos que Deus o usou grandemente. Fiquei admirado com o amor que fui recebido e a excelência do Ministério”. 

Em seguida, ele fez uma retrospectiva da primeira vez que veio aqui até os dias de hoje. “Desde 2007, que eu venho ao Brasil, fiz muitas conexões e amigos. Há 13 anos tenho tido oportunidade de ministrar em diversas ocasiões. Eu ajudei a construir o Rhema nos Estados Unidos nos anos 80 e 90, e em 2007, Deus me abençoou com esta conexão com esse Ministério e eu sou muito agradecido ao Pr. Bud e Jan. Também sou agradecido ao Ap. Guto e Suellen, eles têm feito um trabalho impressionante”.

Longevidade para o ministério

Rev. Scott Webb

Continuando, Rev. Scott afirmou que Deus quer trazer os Seus filhos para a glória. “Muitos de nós começamos bem no ministério, mas mais importante que começar é terminar bem. Existe uma coroa para quem termina desta forma”.

Depois, ele citou o texto de Hebreus 4.1-3 e destacou três palavras importantes: Evangelho, a palavra pregada e descanso. “Deus quer que andemos em descanso. Toda a Bíblia enfatiza isso”.

Prosseguindo, Scott Webb declarou que Deus é capaz e não importa quão difícil a obra parece, só é preciso depender da habilidade de Deus. “O que Deus ama fazer? A Bíblia diz em Marcos 16, Jesus disse para os discípulos pregar e fazer discípulos e os sinais os seguiriam. As Escrituras dizem que eles fizeram isso, confirmando a Palavra com os sinais. Deus ama confirmar Sua Palavra pregada”.

Concluindo, o ministro alertou que para os ministros serem cheios da unção é se aproximando do Espírito Santo, esquecendo das distrações e se conectando com Ele. “Não se preocupe com nada, só uma coisa é necessária, porque Deus quer se mostrar nesta Conferência. Você não vai voltar do mesmo jeito, você voltará diferente, porque Deus é capaz”.

Logo após a ministração, todos participaram de um momento de oração. Por fim, o Rev. Scott Webb declarou palavras proféticas e os ministros saíram cheios do fogo do Espírito. Amanhã tem dois cultos poderosos da Conferência. Você pode acompanhar toda a cobertura do evento pelo nosso Portal e em nossas mídias sociais.

Para conferir o vídeo de abertura do evento é só clicar abaixo:

1 Comentário

  • Gloria a Deus ja podemos ver que essa conferencia vai fazer a diferença nessa região cremos que instruções viram diretamente do trono, um grande avivamento vai acontecer nessa região. O avivamento começou e não vai parar. Gloria a Deus pelo avanço e crescimento de uma forma sobrenatural, essa parada e para trazer os fundamentos apostolico e fortalecer o nosso jeito de Ser verbo da vida, somos da familia da Fé temos o mesmo DNA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!