O Pr. Edilson De Lira, líder da Igreja Verbo da Vida em Petrolina-PE e Supervisor das Igrejas Verbo da Vida de Pernambuco participou ao vivo do Programa Bate-Papo Ponto Com, transmitido pela Rádio Mec AM, uma emissora da Rede Empresa Brasil de Comunicação, órgão oficial do Governo Federal.
O Programa Bate-Papo Ponto Com acontece diariamente e é apresentado pelo jornalista Cadu Freitas. O programa também é transmitido ao vivo em live pelo facebook, e possibilita a interação do público, que especialmente neste dia contou com a participação de centenas de seguidores do Pr. Edilson curtindo e comentando o debate.
Conhecido por buscar um jornalismo sério e ético, o Bate-Papo atendeu a uma reivindicação feita pelo próprio Pr. Edilson em uma rede social, onde pedia a participação de intelectuais cristãos, em debates honestos onde os vários setores da sociedade pudessem ser representados de forma justa e equilibrada.
Esta postagem foi apresentada à direção do programa por Lenise Freitas, Líder do Ministério Graça e Verdade, que trata de questões sobre sexualidade e recebe suporte teórico do Pr. Edilson. (Apesar de terem o mesmo sobrenome, Lenise e o apresentador Cadu, não possuem nenhum parentesco.)
Edilson de Lira que também é médico, apresentou ponderações sobre polêmicas atuais, como questões de gênero, e artes. Debatendo com a jornalista Liara Avellar, da Rádio MEC e do Programa de TV Sem Censura; Fabio Szwarcwald, diretor da Escola de Artes Visuais do Parque Laje RJ e Cris Werner, psicóloga, sexóloga e terapeuta de casal, além do próprio apresentador.
Tratado de forma muito amigável e respeitosa, representou muito bem o Ministério Verbo da Vida e a Igreja de um modo geral, defendendo também questões de interesse católico.
“Os acadêmicos cristãos gostam de participar, a audiência geral ama um bom debate. Sem expor o contraditório, o jornalismo se transforma em pura panfletagem e propaganda ideológica. Agradeço e parabenizo essa oportunidade oferecida pela Rádio MEC e Programa Bate-Papo Ponto Com. O jornalismo sério, com certeza, também agradece. Espero estarmos juntos novamente em outras oportunidade.” Pr . Edilson Lira
“Como apaixonada por rádio e jornalismo, fico feliz por termos uma oportunidade de alto nível como essa. Ainda há esperança pro jornalismo no Brasil. Como cristãos e cidadãos precisamos buscar esses espaços. E como um time que somos, também precisamos entender a hora de “passar a bola” para quem tem mais chance de fazer o gol no momento. Como médico, estudioso desses assuntos o Pastor, Edilson de Lira me representa! destacou Lenise Freitas
O Programa pode ser assistido e ainda receber comentários na Pagina da Radio Mec no facebook Clique aqui e veja