Ponto alto da Conferência foi emocionante e espetacular

A noite de sábado é sempre uma programação especial. Este ano, as mulheres se superaram na animação, beleza e apresentação das caravanas.

O auge da Conferência de Mulheres Verbo da Vida é o sábado à noite. Todos os anos, as participantes já esperam uma programação especial, cheia de surpresas, música, apresentação de caravanas e o ensino da Palavra, que não pode faltar. Nesta noite, a Igreja sediou uma grande festa entre as mulheres de Deus. A emoção tomou conta e elas saíram com lições valiosas para florescerem a cada dia mais!

Mulheres chegando à Igreja Sede na noite deste sábado (21)

Para começar, uma alegria indescritível percorreu o templo através das que chegaram logo cedo. Elas correram desde a entrada da igreja, assim que as portas foram abertas. Marizete Garcia as recebeu com um momento de oração em grande fervor. Ela é supervisora das igrejas em São Paulo (SP) e conduziu estes minutos preciosos de intercessão, declarando a Palavra com autoridade.

“Queremos ser mulheres referenciais, mulheres obedientes, sensíveis de coração, que reconhecem o que é prioridade e que não são definidas pelas circunstâncias”, disse ela.

Maylla Tavares enalteceu ao Senhor junto às mulheres no período de canções. Os instrumentos e vozes do grupo de música se misturaram às vozes das participantes, que adoraram com toda a força e entendimento.

“Primeiro, eu posso chorar mais um pouquinho?”, disse Sylvia Lima, assim que foi à frente dirigir o culto. “É a coisa mais linda ver vocês assim. A gente se alegra tanto de ter esse momento com todas. Somos uma família!”, comentou Sylvia, emocionada. Ela é a coordenadora da Feminina no Ministério Verbo da Vida e lidera a realização do evento anualmente.

Sylvia costuma dirigir a apresentação das caravanas, um dos momentos mais esperados durante a Conferência. Com uma lista robusta em mãos, ela chamou cada um dos grupos de mulheres, que vieram das mais diversas localidades. Roupas da mesma cor, pandeiros, pompons, cornetas e outros adereços mostraram a criatividade delas. À medida em que eram chamadas, todas levantavam-se e davam um verdadeiro show de celebração. “É muita festa!”, concluiu Sylvia.

Gerações

O Especial deste ano foi aberto com um vídeo emocionante de Juliana Borba, em que ela compartilhou seu testemunho de vitórias na área da saúde. Quando criança, Juliana sofreu com uma doença que causa sensibilidade extrema no corpo. Atividades comuns do seu dia a dia, resultavam em dores agudas. Mas segundo a ministra, a sua mãe cuidou dela e creu na cura em todo o tempo. Juliana falou que foi completamente curada e que os médicos confessaram: “Não fomos nós que curamos você!”.

Juliana também falou sobre o apoio da sua mãe em mais uma adversidade que enfrentou recentemente. Ela sofreu com depressão pós-parto e outros sintomas decorrentes de uma pré-eclâmpsia, quando deu a luz à sua filha, Ana Júlia. Para a glória do Senhor, Juliana falou que também foi curada totalmente e deixou sua gratidão à mãe por sua fé e ajuda constante.

Camila Dias e sua filha Tessa Dias.

Na sequência, as mulheres ouviram a leitura de um texto motivador, que exaltou a obra de Deus as tornando virtuosas e vencedoras. Em seguida, Maylla Tavares, Gisele Caetano e Ana Luiza Brito cantaram uma canção sobre superação para as participantes, que meditaram no quanto Deus as tornou grandiosas.

Camila Dias e sua pequena filha, Tessa, também trouxeram música para incrementar o Especial. Aos olhos do Pai, de Diante do Trono, foi a canção escolhida. As mulheres se derramaram em lágrimas e sorrisos ao mesmo tempo.

Para finalizar, Juliana subiu ao púlpito com a sua filha, Ana Júlia, de um ano. Ela também chamou Rita Borba, sua sogra, para homenagear as diversas gerações de mulheres que são colunas umas das outras. Por fim, Juliana orou:

“Clamamos por sabedoria que vem do alto, para sermos mulheres melhores, filhas melhores, esposas e amigas melhores. Jesus está voltando e queremos ouvir: ‘Serva boa e fiel'”.

Floresça em louvor!

ReJeanna Jolliff foi a ministra desta noite. Ela ressaltou que as mulheres são plantação do Senhor e que Ele é glorificado através da vida delas. “A promessa é de que suas folhas não vão cair. Tudo o que você fizer, vai prosperar. A bênção do Senhor traz vida a tudo!”, disse a ministra.

“Há vida fluindo do crente que está plantado em Deus. Ele dá um fruto que permanece verde e prospera, porque está plantado n’Ele. Deus a plantou onde você está, então não permita que circunstâncias atrapalhem. Vamos florescer onde quer que estejamos!”


ReJeanna Jolliff

Na continuidade, ReJeanna explicou que além de estarem plantadas em Deus, as mulheres têm uma ferramenta poderosa em sua boca. Ela as alertou para não darem lugar à murmuração, mas usarem suas palavras para chamar bênçãos e louvar a Deus. “Todas as vezes que abrimos a nossa boca em louvor, nos tornamos um imã para as bênçãos de Deus. O seu louvor está atraindo tudo aquilo que o Senhor preparou para você!”, disse ReJeanna.

“As vestes de louvor são como a armadura de um guerreiro. São como vestes de vitória. Quando o diabo ouve o nosso louvor, ele corre em pavor.”

ReJeanna finalizou declarando milagres sobre as mulheres e em seus relacionamentos. Todas entoaram mais louvores com música ao fim da noite e Sylvia Lima foi à frente para encerrar a programação. Na manhã deste domingo (22), homens e mulheres se unirão na Igreja Sede para o encerramento das Conferências. Um culto extraordinário de encerramento os aguarda!

1 Comentário

  • Maravilhosa essa conferência de mulheres! Dias de muita unção e Alegria! Fortalecendo o poder da Identidade! Impactante

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!