Homens festejaram um tempo de descanso e alegria

Última noite teve uma apresentação das caravanas e ensinamentos sobre o poder da nossa fala e o descanso nos propósitos de Deus.

A noite de sábado da Conferência de Homens foi uma grande festa, com todos os homens, de 65 cidades representadas, sorrindo e se confraternizando. Foi também um tempo de estímulo a declarações positivas e ao descanso em fé no Senhor.

E foi nesse entusiasmo que as caravanas de todas as regiões do Brasil se levantaram, quando foram anunciadas pelo dirigente da noite Perilo Borba, coordenador de Comunicação do Ministério Verbo da Vida (MVV). Foi um momento de extrema alegria, mostrando a satisfação de todos em fazer parte desse grande evento.

Um desses homens está estreando na conferência deste ano. Ele é o Marcelo de Oliveira e veio do Verbo da Vida de Natal (RN). Ele disse que está muito satisfeito com tudo o que recebeu nesses dias, junto com os demais homens. “Para mim, a importância da Conferência de Homens é que ela nos aproxima mais de Deus e nos leva ao conhecimento da Palavra mais profundamente”.

E palavra com profundidade foi o que não faltou no encerramento do evento. Os ministros dessa noite trouxeram ensinos poderosos, bem oportunos e fáceis de serem colocados em prática.

Nós temos o que falamos

O ministro americano Darren Jolliff, graduado no Rhema dos Estados Unidos, foi o primeiro a ministrar nessa noite. Ele exaltou a unidade que percebeu entre os homens na Conferência. “Não é muito comum ver homens se juntando para ver uma conferência como essas nos Estados Unidos, mas essa aqui foi diferente. Quando cheguei aqui, vocês estavam cantando em unidade, um som lindo. É uma honra estar aqui”.

Darren disse que iria falar sobre “Discernindo o que você fala, o que você está dizendo”. Segundo ele, a Bíblia não é um livro natural. Ela é um livro de revelação e essa revelação vem ao nosso espírito. Assim, existem princípios que entendemos e nos ajudarão a viver uma vida vitoriosa. “Quando aplicamos 100%, vai funcionar”, disse o ministro.

“Eu posso falar morte sobre a minha vida. Ou eu posso falar vida sobre a minha vida. Eu que escolho o que falar.”

Conforme disse Darren, devemos escolher a vida para que a nossa descendência tenha vida, pois a vida vem junto com a bênção e a morte com a maldição. Ele aconselhou aos homens para falarem bênçãos a respeito de suas vidas. “Nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Se Ele chama coisas à existência, nós devemos chamar também”, explicou o ministro.

Um dos pontos que Darren destacou foi que Deus não nos criou semelhantes a Ele para desfazer isso depois. Ele quer que venhamos a agir como Ele, com as Sua palavras. “Quando você está vivendo para você e sua família, em qualquer coisa que você estiver envolvido, pergunte-se em primeiro lugar: “Eu quero essa informação, ou essa revelação?”.

Descansando os propósitos de Deus

A última ministração da Conferência de Homens 2023 ficou a cargo de Manoel Dias, integrante da diretoria do MVV. Ele começou fazendo declarações para os homens presentes. Ele disse que precisamos nos tornar maduros para inspirar outros. “Temos que ter o depósito cheio para apontar para a vida de outras pessoas e inspirar”, falou o ministro.

Maneco falou que Deus criou o homem e a mulher distintos. Ele criou o homem perfeito, mas o pecado gerou um caos na vida deles. “Deus forma, pois n’Ele está a forma perfeita para qualquer relacionamento. Mas o pecado deforma e destrói a forma original. A cruz, porém, reforma. O que Cristo fez nos leva de volta à originalidade relacional. A Bíblia informa e o amor transforma”, resumiu.

“Eu e você estamos em um processo de transformação. Vamos sair dos estágios de infância e nos tornarmos no padrão que a Palavra diz.”

O ministro afirmou que o Espírito Santo quer levantar homens restaurados, pois Ele quer colocar em ordem coisas que o pai natural não conseguiu colocar. Maneco disse que um pai tem as funções de cuidar, proteger, de refletir a paternidade divina. Segundo ele, dentro de cada um de nós existe um homem que Deus quer restaurar a alma, para cumprir um propósito como homem.

Em toda a sua ministração, Manoel Dias fez muitas declarações sobre os homens. Ele disse: “Deus vai restaurar todas as coisas e isso envolve a alma, o corpo e o espírito. A sua casa será um lugar prazeroso, abençoado e maravilhoso. Deus está colocando você nos trilhos certos e você vai se mover para a vontade de Deus”.

Para concluir, Maneco mostrou a rede que ganhou nesses dias. E colocou o próprio filho na rede, declarando que é tempo de descanso para todos os homens, e eles sendo descanso para outros. “Eu declaro você sendo uma benção, um homem de Deus que cumpre propósitos, uma carta viva. As pessoas vão ver você e vão dizer: ‘Aquele é um homem de Deus'”, finalizou o ministro. 

E a Conferência terminou com todos os homens, abraçados e cantando em uníssono sobre a Bondade de Deus. “És fiel em todo tempo. Em todo tempo Tu és tão, tão bom. Com todo fôlego que tenho, eu cantarei da bondade de Deus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!