Verbo FM

Pregação do Rev. Scott Webb (Quinta-Feira à noite)

Muitas coisas estão no meu coração para estes dias. Eu sei onde vou começar e onde vou terminar, mas, no meio, muita coisa vai acontecer. Eu sei que vamos terminar com uma explosão.

Um detalhe das Escrituras que eu gosto muito, é que o Espírito Santo, quando entrou no mundo, no dia de Pentecostes, não foi de forma silenciosa, mas de forma bem barulhenta, como o som de um vento impetuoso. Na descida do Espírito, muita coisa aconteceu. Eu vejo aqui no Brasil o livro de Atos em operação. Por isso, você precisam permanecer unidos e firmes.

Quando o diabo consegue nos dividir, ele consegue nos destruir. Por isso, o que o Ap.  Bud ministrou hoje à noite é muito importante, não podemos permitir que a divisão entre no nosso meio.

Vamos ver um dos meus versículos favoritos: “E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos” (2 Coríntios 4.13)

O espírito da fé é um estilo de vida, uma atitude. O versículo diz que possuímos este espírito. E veja que a atitude daquele que possui este espírito é crer e depois falar.

Em todo o capítulo, nós vemos indícios desta verdade.

No verso 6 e 7, vemos que somos como vasos de barro, mas que possuímos a luz da glória de Deus. Os versículos 8 e 9 mostram algumas das coisas que enfrentamos: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.

Até que ele diz que nós temos o mesmo espírito da Fé. Mas, para que temos tudo isso? Para manifestar a glória de Deus quando enfrentamos todas essas situações da vida.

Muitos se perguntam a razão de enfrentarmos essas situações adversas. Eu costumo dizer que há duas situações em que o diabo nos ataca: Quando estamos fora da vontade de Deus e quando estamos no centro da vontade de Deus.

Às vezes, passamos por circunstâncias porque abrimos espaço para o diabo entrar, ou seja, por não estarmos na vontade de Deus. Mas, muitas vezes, passamos por algumas situações exatamente porque estamos na vontade de Deus.

O próprio apóstolo Paulo, passou várias situações difíceis, mas ele estava no centro da vontade de Deus.

A diferença é que, quando você está no centro da vontade de Deus, você não é derrotado por estes ataques, você vence as circuntâncias.

Depois dos ataques de 11 de setembro na cidade de Nova Iorque, quando as torres gêmeas foram atacadas, os bombeiros entraram lá para regatar os sobreviventes e outras equipes vieram para retirar os entulhos e limpar o terreno. Alguns anos se passaram e eles estão construindo um novo prédio, que terá muitos andares e será bem alto. Os construtores edificam um andar por semana e em questão de poucos meses o prédio estará pronto, ma,s antes de começarem a subir com esta construção, eles gastaram  muito tempo na base, no alicerce. Muitos especialistas estão trabalhando nesta construção, fazendo cálculos precisos para que dê tudo certo. Eu quero que você saiba que o Espírito Santo é especialista em lhe ajudar a edificar a sua vida. Ele sabe de qual fundamento você precisa!

Lembre-se: muito mais importante do que o que estará no topo da construção, é o fundamento que foi feito para ela.

Jesus contou uma parábola muito interessante, a do semeador… um homem que saiu pelo caminho, semeando, e a semente caiu em solos diferentes. Quando Jesus explicou a parábola, Ele esclareceu que em determinada situação o diabo perseguiu aquele que receberam a Palavra. As pessoas não foram atacadas por causa delas, mas POR CAUSA DA PALAVRA.

Muitas vezes, você está sendo atacado pelo diabo, não por causa da sua vida, mas POR CAUSA DA PALAVRA. É porque você está considerando a Palavra e colocando-a em prática.

Você já parou para pensar que a semente tem o poder da colheita? Hoje, no almoço, comi uma fatia de melancia e dentro daquela semente preta, feia, tem muitas outras melancias. Eu não preciso crer para que haja esse poder naquela semente, foi Deus que estabeleceu este princípio. Deus coloca colheita dentro da semente. E Jesus disse que a Palavra de Deus é a semente de Deus. Você precisa plantar a semente da Palavra. Ela tem poder para lhe dar uma grande colheita em todas as áreas da sua vida!

Não há nada que possamos fazer para melhorar a semente, mas você pode melhorar o solo. Que tipo de terra é o seu coração? O que você precisa fazer para ser uma boa terra? Faça POR CAUSA DA PALAVRA.

Note na parábola que o que determinou o sucesso daquele plantio não foi a semente, mas o solo no qual a semente caiu. A semente da Palavra é perfeita e poderosa. Não há nada de errado com a semente, ela está pronta para produzir, basta cair em boa terra.

Quando a semente tem a condição de fazer bem a sua parte, vai dar tudo certo POR CAUSA DA PALAVRA!

O diabo sempre vem para tentar tirar a semente. Ele vem POR CAUSA DA PALAVRA.

Se você não abandonar a semente, ela não vai lhe abandonar. Quando uma semente brota, ela começa a enraizar na terra e quanto mais ela se firma na terra, com mais dificuldade ela será arrancada. Deixa a Palavra se enraizar no seu coração. Assim, quando o diabo vier, POR CAUSA DA PALAVRA, Ela não será tirada do seu coração e produzirá muitos frutos. Semeie e proteja a semente, mas também dance por ela, porque nesta semente está uma grande colheita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!