“Projeto DAR” prestou auxílio à comunidade no Rio (RJ)

O Verbo da Vida em Campo Grande realizou a primeira edição da ação social marcada por atos de generosidade e amor.
Exame oftalmológico

Em um sábado repleto de solidariedade e cuidado, a Igreja Verbo da Vida em Campo Grande (RJ) se transformou em um refúgio de esperança. No dia 18 de novembro, das 9h às 15h, o Projeto DAR (Doar, Assistir e Regularizar) iluminou a vida de muitos com sua generosidade e serviço. Esse dia especial marcou a comunidade com atos de amor e assistência prática.

O projeto, com um coração voltado à evangelização através de ações concretas, atendeu centenas de pessoas. Com o apoio de dezenas de trabalhadores voluntários, a igreja local ofereceu uma vasta gama de serviços essenciais.   

Dentista prestando auxílio

“Eu estou achando esse evento muito bom, muito importante. As coisas estão bem organizadas, as pessoas estão atendendo com muita alegria, muito cuidado e fazendo a gente se sentir confortável,” compartilhou Manuela Padilha, uma das participantes.

Em colaboração com a Fundação Leão XIII, os serviços incluíram o fornecimento de isenções de pagamento para a emissão de documentos variados, como identidades, certidões e habilitações de casamentos. Profissionais como advogados; barbeiros; nutricionistas; dentistas; oftalmologistas; cabeleireiros e especialistas em design de sobrancelhas, ofereceram seus serviços, marcando a vida dos atendidos.

Pr. Cláudio Alexandre, líder local com um dos voluntários na barbearia

 A campanha de doação de sangue, realizada em parceria com o Hemocentro do Rio de Janeiro (Hemorio), foi um dos destaques.  “A necessidade do sangue é uma questão constante,” explicou a Dra. Cristiane Amaral, do Hemorio.

“São atitudes como essa da igreja, e de outros locais que promovem a doação, que são sempre muito relevantes para a nossa sociedade”.

Assim o pastor Cláudio, líder da Igreja local, refletiu sobre o impacto do evento: “[…] Esse é o primeiro de muitos eventos desse porte que faremos. Onde juntamos, a ação social, atendimentos e o Hemorio. A gente está muito feliz com o resultado”.

O Projeto DAR não foi apenas um evento de serviços. Foi um encontro de corações e mãos dispostas a servir, demonstrando que a igreja é mais do que um lugar de culto – é uma comunidade de amor e ação. Este evento memorável não apenas atendeu às necessidades imediatas, mas também fortaleceu os laços de esperança e solidariedade da igreja local com o bairro de Campo Grande.

1 Comentário

  • Glória a Deus por uma igreja que tem no seu DNA as vidas para tocar através desse trabalho social louvamos ao senhor por essa igreja e pelo que o senhor tem feito através dessa igreja

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!