O Verbo nos Presídios, em parceria com a ONG Fazer o Bem, levou esperança e alegria com uma programação natalina para cerca de 160 mulheres que cumprem pena no Presídio Feminino (Prefem), localizado em Nossa Senhora do Socorro, em Aracaju (SE).
A programação contou com ministração, louvor e entrega de panetones e sabonetes. A ministra Lorenna Cabral pregou uma palavra sobre a pessoa do Espírito Santo e como Ele ajuda a conhecer os planos que Deus tem para a vida de cada um. O mover do Senhor foi tangível naquele lugar, levando 7 internas a aceitarem Jesus como salvador e 21 a se reconciliarem.
“Foi uma experiência muito boa e muito marcante. Muitas coisas me chamaram a atenção, mas principalmente ver pessoas tão diferentes e imaginar as histórias de cada uma delas. Posso dizer que foi muito leve ministrar ali, pois elas eram muito intensas e sedentas, prestando bem atenção à Palavra e interagindo”, resumiu Lorenna.
Sobre o Verbo nos Presídios
Essa iniciativa nos presídios existe há mais de 15 anos na Igreja Verbo da Vida Aracaju e leva o Evangelho às unidades prisionais, impactando a vida dos detentos, dos familiares e dos funcionários desses locais.
O seu objetivo é contribuir para a ressocialização dos presos, inserindo-os novamente na sociedade como cidadãos transformados pelo poder da Palavra de Deus. Além disso, faz doações regulares de itens de higiene pessoal para os internos dessas unidades.
Em Sergipe, o Verbo nos Presídios é composto por uma equipe de voluntários que desenvolve ações semanais em três locais: Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião), Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) e Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), além de ações quinzenais no Presídio Feminino (Prefem). A atuação nesses lugares também realiza programações especiais em datas específicas, como Dia das Mães, dos Pais, Natal, entre outras.