Conferência capacitou voluntários do DI em Aracaju (SE)

Aqueles que servem às crianças foram ministrados, tecnicamente capacitados e alinhados à visão.

A supervisão do Ministério Verbo da Vida Sergipe, Bahia, Uruguai e Argentina realizou em Aracaju (SE) a Conferência Raízes. Este é um evento de capacitação anual destinada a todos os líderes e voluntários dos Departamentos Infantis das igrejas, congregações e pontos de pregação. Uma oportunidade para aqueles que servem serem ministrados, tecnicamente capacitados e alinhados na visão do ministério para as crianças.

Participaram cerca de 450 pessoas dos mais diversos lugares: Salvador, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Cabula, Pojuca, Paulo Afonso, na Bahia, Petrolândia e Jatobá, em Pernambuco, Itabaiana, Itabaianinha, Estância, Lagarto, São Cristóvão, Lamarão e Aracaju, em Sergipe.

Este ano, o tema foi “Uma grande construção” e contou com as ministrações de Jane Marques, da Verbo da Vida em Americana (SP), e de Karol Luxinger, da igreja Ramo da Videira, em Salvador (BA). Jane é pedagoga, especialista em Formação de Educadores, com 34 anos de experiência na educação infantil e ex-professora da Universidade Federal da Paraíba, além de professora do Rhema e da Escola de Ministros. Já Karol é administradora, pedagoga, escritora, diretora pedagógica do colégio cristão Ramo da Videira, além de ser formada no Rhema dos Estados Unidos e professora do Rhema.

A programação sempre é aguardada com muita expectativa, pois todos saem renovados, tanto pessoalmente quanto no entendimento do papel de cada um, enquanto ministros de crianças, para a visão do Reino de Deus.

“A visão da igreja é que o ministério infantil seja um lugar onde a Palavra está sendo levada para as nossas crianças. Aqui não entendemos o Departamento Infantil como depósito de crianças, mas como um lugar de transformação, onde elas recebem a mensagem de acordo com sua faixa etária. E a Conferência é uma renovação de forças e capacitação para abastecer os voluntários para o ano e alinhar a visão, para que todas as igrejas falem a mesma língua”, explicou Priscila Oliveira, líder do departamento no Verbo Aracaju.

Juliana Ribeiro foi uma das participantes. Ela serve no berçário há 5 anos. “Foi uma bênção, muito edificante. O que mais me marcou foi entender as crianças não só como crianças, mas como espíritos que precisam ser ministrados, e que nosso serviço vai gerar sementes e que aqui eles vão entender o chamado e o propósito de vida deles. Então, aqui é a base daquilo que o Senhor vai fazer futuramente na vida dessas crianças”, destacou.

Outra participante foi Júlia Victória que já serviu em diversos lugares dentro do próprio Departamento Infantil. Ela destacou o aprendizado prático do evento, de como fazer um trabalho com excelência mesmo com recursos aparentemente simples, e o olhar espiritual em relação às crianças.

“Uma criança é um ser espiritual, então devemos olhar não só com o olhar humano e externo, mas como o Senhor olha para ela, entendendo que elas podem também ter as experiências espirituais delas, sem limitá-las pela pouca idade”, finalizou.

1 Comentário

  • Gloria a Deus a igreja aperfeiçoando o trabalho dos nossos mentores na area infantil capacitando e preprmdo ministros labaredas de fogo, para implantar p carter de Cristo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!