Verbo FM

Segunda noite apontou direções divinas na construção da obra de Deus

 Estamos em obra permanente! 

Uma construção necessita de recursos, alinhamentos, ajustes, revisões, supervisão e, principalmente, de planejamento. A Reunião Anual de Pastores e Diretorias 2022 apresentou, como linha de divulgação, elementos de quem participa de uma construção, com a seguinte expressão: estamos na grande obra de Deus e não vamos parar.

Com esse foco, ministros das igrejas Verbo da Vida de norte a sul do país, estão reunidos, desde a última quarta-feira, na cidade sede do Ministério, para colocar mais tijolos nessa construção e cimentar os progressos já alcançados, tendo sempre como alicerce e fundamento a rocha inabalável: Jesus — o Verbo vivo.

Estamos planejando e executando continuamente na obra do Senhor. Como disse a letra de uma das canções da segunda noite desse encontro, cremos que “a melhor fase já começou. Vou avançando e vou crescendo. Só vai melhorar”.

Para receber mais instruções oportunas sobre essa construção, os nossos ministros não mediram esforços e vieram para essa concentração de fé dos  lugares mais distantes, seja de avião, ônibus ou automóvel. Edilson da Silva Martins, por exemplo, veio com sua esposa Cristiane e mais uma caravana com cerca de 30 pessoas de São Luís (MA), alguns deles percorreram os 1.600km. “Eu vim com as melhores expectativas possíveis. Vim também matar a saudade de grandes homens de Deus, depois de tanto tempo sem nos vermos pessoalmente”, falou o pastor da congregação Verbo da Vida do bairro de Maracanã, da capital maranhense. 

“Nós estamos alcançando o Brasil e a nações com a Palavra da Fé e o amor. Eu faço parte disso.”

Essa foi a frase que o anfitrião da noite, Thiago Garcia — coordenador jurídico do Ministério Verbo da Vida (MVV), falou para saudar os participantes em mais uma noite de reunião.

Thiago também deixou claro todo o apoio que o MVV dá para a edificação das nossas igrejas: “Toda a logística do centro de operações é pensada para trazer sempre o melhor suporte, a melhor assistência para as nossas igrejas. Existe uma família que está pensando em você”.

 O fundamento de uma boa administração dos recursos 

Nemias Silva Jr., pastor presidente do Verbo da Vida da Vila Matilde em São Paulo (SP), falou sobre dízimos e sua administração. “É importante o tempo de ajuste, de edificação e consolo para o nosso crescimento. Eu amo este Ministério e tenho um sentimento de satisfação muito grande. Eu amo o nosso jeito de fazer”, disse o ministro. 

O pastor disse que Deus tem abençoado a sua igreja, e prosseguiu: “Temos crescido, avançamos no meio da pandemia. No Verbo da Vida, há realmente uma nota de expansão. E isso aumenta a nossa responsabilidade, com o zelo de Deus crescendo em nossas vidas. Temos que valorizar o caminho pelo qual a bênção de Deus flui”. 

“Não é difícil honrarmos a Deus com uma parte, quando sabemos que Ele é dono de tudo.”

Segundo o ministro, o fundamento é muito importante e em coluna não se mexe. “Assim também não devemos mexer nos princípios. E, dentro desses princípios, os dízimos e sua boa administração são fundamentais. O primeiro passo da nossa administração deve ser honrar ao Senhor. Precisamos lembrar e valorizar o dízimo”, reforçou Nemias.

Para balizar ainda mais a sua mensagem, o ministro trouxe o exemplo de Abraão, que dava o dízimo de tudo o que tinha e foi grandemente abençoado por Deus. “Abraão fez a administração dos recursos. Ele não administrou antes de honrar ao Senhor, mas depois. A administração vem depois. O primeiro passo é honrar ao Senhor”, disse o pastor. 

“No Ministério Verbo da Vida, edificar pessoas tem sido uma prioridade e Deus vai trazer toda a provisão e não faltarão recursos.”

> Confira aqui mais trechos da mensagem de Nemias Silva Jr. 

 Edificando valores no coração 

A segunda ministração da noite foi de Humberto Albuquerque, pastor presidente do Verbo da Vida de Casa Amarela em Recife (PE). Ele falou inicialmente sobre uma inclinação que subiu ao seu coração em relação à cidade de Winnipeg, no Canadá.

Ele, então, conversou com sua esposa Cristiane, com quem orou e decidiu realizar um projeto para a abertura de uma igreja nessa cidade. Segundo o ministro, esse projeto foi adiado por dois anos e meio, devido à pandemia, mas, em 2022, a família vai partir para a cidade canadense para implementar o projeto e ficar lá até o início da igreja. 

Após essa introdução, Humberto falou sobre a desconstrução de valores que o mundo tem apresentado, chegando ao ponto de uma pessoa casar com uma árvore. Segundo ele, essa forma errada de ver o mundo tem atingido muitas pessoas, inclusive com relação a missões. 

“O Evangelho é muito mais do que um prato de comida ou roupa. É uma questão de vida ou morte.”

Humberto lembrou que o continente que mais atrai o contingente missionário é a África. Ele disse que parece que as coisas estão concentradas lá e que muitos têm vergonha de dizer que têm chamado para ir a países desenvolvidos. “A ninguém mais devemos usar regras humanas quando julgamos as pessoas. Que lentes levam você ao evangelismo? Lentes da mente ou do espírito? Precisamos olhar um multimilionário e as lágrimas descerem. Para Deus todos têm o mesmo valor”, comentou o ministro. 

“Porque vocês são reis, vão alcançar reis naturais aqui na terra.”

> Veja mais da mensagem de Humberto Albuquerque nesta noite.

 Na reconstrução da paz em meio à guerra 

Suellen Emery, coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, apresentou o projeto Paz em Meio à Guerra, de ajuda aos refugiados da Ucrânia.

A coordenadora informou que ela, Luissa, Danilo e Larisse, integrantes do MVV, estão indo como voluntários para a fronteira da Polônia com a Ucrânia, onde o casal de missionários do Verbo da Vida, Michel e Swe Hellen, já está atuando à frente dessa ação humanitária. Para aqueles que desejam contribuir financeiramente com o projeto, é só usar os dados bancários a seguir:

 Desconstruindo conceitos errados sobre igreja e política 

Edilson de Lira, pastor presidente do Verbo da Vida em Petrolina (PE), falou de um assunto bem sensível para as igrejas. Ele já começou esclarecendo que “falar sobre política na igreja traz problemas. Mas não falar sobre política na igreja, traz problemas ainda maiores”

O pastor disse ainda que é melhor enfrentar e falar sobre isso, do que enfrentar as circunstâncias de não falar. “Há uma responsabilidade moral e espiritual nestes dias para conversarmos sobre esse assunto. Dizem que os crentes e pastores não devem se envolver com política, mas isso não se encontra na Bíblia e não está embasada na história do cristianismo”, reafirmou o ministro.

“Nós temos a função de não ter comunhão com as obras das trevas. Hoje, isso acontece através dos nossos votos nas urnas.”

Segundo Edilson, ao contrário do que se pensa, nós, os crentes, devemos ser altamente politizados. E emendou: “a igreja não pode ser partidária. O contexto de politizar é trabalhar pela formação política dos indivíduos, ou conscientização da realidade política que o cerca. A primeira coisa que você faz politicamente é ser um bom cidadão. E o maior exemplo que você pode dar como pastor, é a sua cidadania”.

“Deus só mostra a sujeira para quem Ele quer mostrar a vassoura.”

O pastor afirmou ainda que nós somos uma voz, e não um eco. Para ele, os cristãos têm dúvidas de como manifestar suas insatisfações pelo governo. “As armas da nossa milícia não são carnais — nós temos o poder da oração. Ela é a primeira coisa que você deve fazer e a mais importante, mas não é a única. É impossível viver o cristianismo em nossa sociedade atual de forma imparcial”, comentou Edilson.

“Não tenha medo de ofender as pessoas falando a verdade em amor, enquanto existem tantas pessoas ofendendo a Deus. Não tenha medo de desobedecer o bom senso das pessoas. Tenha medo de desobedecer a Deus em não falar aquilo que você foi chamado para falar. Não se afaste de suas convicções.”

Após sua ministração, Edilson conduziu um clamor pelos ministros, para que todos se arrependam do que não estão fazendo e mudem de atitude. 

Neste link, você acessa mais trechos da ministração de Edilson de Lira.

Enfim, depois de todas as instruções que os ministros receberam nesta noite, só temos a dizer:

 mãos à obra! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!