Desde quinta-feira foi dada a largada para a Conferência de Ministros Centro-Oeste 2023. Foram dias intensos e a corrida foi finalizada com sucesso! Na reta final, os ministros foram “recarregados” para a próxima fase.
O louvor da manhã de encerramento começou em festa pelos feitos do Senhor durante esses dias de Conferência. Douglas Ferraz e Maylla Tavares ministraram neste período e uma atmosfera de gratidão encheu o lugar!
O Pr. Perilo Borba foi o anfitrião e anunciou o Pr. João Roberto como ministro do fechamento da Conferência e que haveria um grande momento missionário.
Sem volta
Pr. João Roberto iniciou sua ministração falando aos presentes que imaginassem se eles não tivessem ido à Conferência. “Na nossa caminhada, há encontros organizados por Deus que não podem ser evitados. Quando deixamos de vir a esses encontros perdemos uma liberação que faria toda diferença em nossa vida”, alertou o ministro.
Em seguida, Pr. João exclamou que já que os ministros tinham vindo que aproveitassem o momento para “encher o tanque”. Segundo ele, não devemos andar de tanque baixo, pois têm pessoas desperdiçando as oportunidades. “Se está no posto, abastece. Encha o tanque. Deus está nos dando uma assistência ampla, não queira estar aqui sem estar recebendo tudo, pois tudo será necessário para dar continuidade a uma caminhada gloriosa”.
Prosseguindo, o ministro afirmou que nossa caminhada com Deus não tem volta e que essa continuidade não deve ser penosa. Assim, Pr. João leu o texto I Pedro 3.10-11 e afirmou que Deus quer que vivamos dias felizes e precisamos fazer algumas coisas para que isso aconteça.
“Na nossa caminhada, quem disse que precisa ser difícil? Precisamos gostar de viver, que é o oposto de depressão, que é ansiar a morte mais do que viver. Precisamos também ter cuidado com a nossa fala, com o que sai da nossa boca. Falar diferente da Palavra é falar dolosamente”.
Aproveitando as oportunidades
Continuando, ele relatou que devemos tirar proveito de cada fase da nossa vida. “Tem muita gente falhando em uma fase e comprometendo as outras por conta disso. Há uma tendência de celebrarmos uma conquista parcial, aceitando como se fosse plena.”
Logo após, o ministro instruiu que não devemos desperdiçar as oportunidades e não devemos perder a nossa intensidade, por achar que o nível de conquista atual é o suficiente. “Eu chamaria isso de combustível baixo, quando você duvida muito e acha que tudo está difícil, isso não é o padrão, é o ordinário. Tem muito homem e mulher de Deus achando que certas coisas são padrão para a faixa etária.”
Pr. João levou à reflexão dos presentes sobre a vida ministerial, onde haveria perda de velocidade, de ímpeto e sobre se manter fazendo aquilo que sabe que deve fazer, sem paixão e intensidade. “Talvez seja essa seja a razão da sujeira do tanque ter proporcionado depressão por causa dessa neutralidade, colocando em risco a beleza do que Deus tem para a nossa vida, um final glorioso.”
Celebrando a reta final
Na sequência, o ministro enfatizou sobre aprender a lidar com as dores do crescimento. “A Bíblia nos alertou que viriam aflições e pressões. Um peso de 10 kg para uma criança de 10 anos é muita dificuldade, mas para um de 18 anos é uma oportunidade. Esse peso que você está lamentando, se você crescer um pouquinho será uma oportunidade de conhecer e experimentar mais de Deus. Crescendo em confiança para ser ousado naquilo que Deus tem para a sua vida.”
Finalizando, Pr. João afirmou sobre chegarmos na reta final com o mesmo vigor do início. Ele contextualizou a história de Calebe que conquistou a terra prometida aos 85 anos. “Não abra mão das promessas, não diminua o nível dos alvos, fale como você percebe no coração. Se fortaleça no Senhor como Calebe.”
Após a ministração, ele incentivou aos presentes se consagrarem e celebrarem a conquista daquilo que Deus prometeu.
Momento missionário
Bolívia
Alexsandro José foi o primeiro a contar os feitos do Senhor. Ele relatou como está grato por tudo que recebeu nesses dias da Conferência.
“Eu estou voltando para a Bolívia de tanque cheio. Eu e minha esposa Idaly estamos desenvolvendo um trabalho no país há 4 anos. Implantamos a igreja na cidade de Santa Cruz de La Sierra e os bolivianos não são mais os mesmos. Temos atendido crianças através do Proyecto Niños que estamos desenvolvendo. Elas recebem a Palavra, amor e assistência social. Apadrinhe uma criança e nos ajude nesse projeto”
Para ofertar no projeto, PIX: [email protected]
Em seguida, Jean Ramírez, missionário também na Bolívia, compartilhou as boas-novas. Um vídeo da missão contou o trabalho que ele juntamente à sua esposa Elza têm feito.
“Fomos chamados para desfazer a obra de Satanás. Estamos ajudando o Pr. Willian e Bruna no Verbo da Vida La Paz e implantando o Projeto Pequeninos naquela nação. As crianças serão ensinadas na Palavra de Deus.”
Oferte pelo PIX CPF: 768.076.064-00
Estados Unidos
O casal que está embarcando para Orlando, em breve, é Reuel e Camila Santos. Eles estão indo no próximo mês para assumir a Escola Bíblica Verbo da Vida e a Escola Ministerial Verbo da Vida.
“Quando você obedece, a bênção chega. Vamos ajudar a estabelecer as Escolas. Pessoas precisam ser trabalhadas em princípios e bases para ajudar outras. Brasileiros, americanos e latinos serão influenciados por essa Palavra.”
PIX para ofertas: [email protected]
O Verbo da Vida vai para todas as nações
Após as apresentações, o Ap. Guto Emery comentou sobre a expansão do Ministério e incentivou a todos que têm missões no coração a irem para Campina Grande (PB) fazer a Escola de Missões Rhema. Ele orou pelo casal Reuel e Camila, que serão os próximos a embarcarem na missão que lhes foi proposta.
Jadeilton e Andreza Almeida, que são os diretores da Escola de Missões, convidaram os graduados do Centro-Oeste a irem à frente. Eles agradeceram aos pastores que os enviaram para estar na Escola. “Vocês fizeram um grande investimento naqueles que são bênção perto, na igreja local, para buscar as ferramentas necessárias.”
Reta final
“Foi a melhor Conferência, agradeço ao Pr. Joselito e Ana, como também por toda equipe de Taguatinga (DF) que trabalharam incansavelmente. A você também que veio de longe e de perto. Sem vocês não poderíamos fazer essa Conferência. Agradecemos também pela vida de nossos ministros. Vão à Campina Grande nos visitar no Centro de Operações”, declarou Guto, que finalizou orando pelo término do evento.
Chegamos a reta final! Foram dias inesquecíveis que marcaram esse tempo na vida de cada um que participou. Finalizamos a edição 2023 e aguardamos você em 2024!
2 Comentários
E um privilégio para quem faz parte do quadro de ministro desse ministério temos visto o cuidado e o zelo que a diretoria tem por cada ministro. Quantas mensagens inspiradoras por homens renomados do nosso ministério. Creio que o centro oeste não será mais o mesmo.
Glória a Deus cremos que os nossos ministros foram grandemente abençoados irão para suas igrejas mais afogueados e com a visão de águia para voar acima das tempestades.