Verbo FM

Salvador-BA: Tempo de aperfeiçoamento no Seminário “O poder da Honra”

A Igreja Verbo da Vida em Salvador-BA, liderada pelo casal Pr. Raimundo e Vânia Nascimento realizou o Seminário “O poder da honra”. No domingo, nos cultos da manhã e da noite, a Igreja recebeu o Carlos Júnior (auxiliar na Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE) que foi o preletor convidado. Além disso, ele esteve ensinando a matéria “O Ministro Auxiliar” na unidade itinerante da Escola de Ministros Rhema na cidade.

O dia começou com um período de adoração e, logo foi seguido pela ministração da Palavra. A igreja foi instruída a respeito dos fundamentos básicos da honra. “Honrar é ter algo como valioso. É supervalorizar, não tratar como normal, como comum”. Em contrapartida, houve o entendimento de que honrar não é fazer acepção.

“Fazer acepção é agradar visando obter algo de alguém. Honrar é expressar gratidão por algo que já foi feito”. 

O ensino centralizou-se no poder disponível na honra ao Senhor. O pastor, inspirado pelo Espírito, liberou uma palavra baseada em Malaquias 3.16-17 de que este é um tempo em que o Senhor fará separação entre os que o servem e os que não servem. Estes sinais serão vistos ainda em vida, pois existem recompensas para aqueles que honram. Após a ministração, houve alegria e celebração.

Seguido de um momento de adoração, o período de ensinamento e instrução pelo pastor Carlos Júnior foi precioso e edificante para toda igreja. Ele enfatizou ainda que para honrar a Deus é necessário dar crédito ao que Ele fala, valorizar o que Ele valoriza: a Palavra, a Presença dEle e as pessoas.

Baseado em Mateus 10.41-42, o ministro ensinou com detalhes a respeito dos níveis de honra, dizendo: “Quando a Bíblia fala sobre honrar o profeta, fala sobre honrar aqueles que estão acima de nós, nossos líderes. Quando fala sobre honrar o justo, fala sobre aqueles que estão no mesmo nível que nós, nossos amigos, associados. E quando fala sobre honrar os pequeninos, fala sobre aqueles sobre quem exercemos influência, nascidos de novo e liderados. A todos estes devemos honrar e, nisso há galardão”.

Ao final desse tempo maravilhoso de ensinamento, Carlos Júnior incentivou os presentes a saírem de seus lugares e honrarem aqueles que de alguma forma impactaram as suas vidas. Logo após, a Santa Ceia foi celebrada, relembrando tudo que a ressurreição de Cristo significa e representa. Além disso, Vânia Nascimento, inspirada pelo Espírito, profetizou um tempo de aceleração e crescimento sobre o ministério do pastor Carlos Júnior.

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!