Verbo FM

Em Sinop-MT, Professores de Crianças participaram de Treinamento

A Igreja Verbo da Vida em Sinop-MT, realizou um treinamento para professores de crianças, com Socorro Quirino, coordenadora do departamento de crianças do Ministério Verbo Da Vida. Além de Sinop, participaram membros de Lucas do Rio Verde e Cuiabá, tanto do Verbo da Vida quanto de outras denominações.
 
Socorro iniciou a capacitação apresentando um pouco da história  do Ministério e passando para os professores e monitores a visão, a missão e os valores da Coordenação de Crianças Verbo da Vida
 
Dando continuidade, realizou-se uma dinâmica que pode ser utilizada em sala com as crianças. Enquanto a música “Que Abraço Bom” era tocada, os participantes abraçavam de maneiras diferentes aqueles que estivessem por perto. Uma ótima técnica para usar como quebra-gelo em sala de aula.
 
Após a dinâmica, Socorro apresentou um modelo de corrente de comando e falou sobre a importância de delegar funções dentro do departamento infantil. Apresentou também a ordem de culto para cada faixa etária, sempre dando exemplos de materiais e técnicas que podem ser utilizadas para que os pequenos absorvam o máximo da Palavra que lhes for ministrada. Uma das técnicas apresentadas foi a “Ginástica de Deus”, no qual o amor e a proteção de Deus é ministrada enquanto as crianças fazem movimentos de ginástica.
 
Ela falou também sobre como ministrar e aconselhar crianças sobre salvação e batismo no Espírito Santo. É necessário sempre falar de uma maneira que seja simples para elas entenderem, então experimentos, teatros, fantoches, músicas e outros podem ser usados para tal fim. Houve também uma atividade prática, na qual os participantes foram separados em grupos, estes elaboraram uma aula para determinada faixa etária levando em conta os ensinamentos ministrados durante o treinamento.
 
Antes de encerrar, Socorro orou por todos os presentes, impondo as mãos sob os professores e monitores. Após isso, houve a certificação dos que cumpriram satisfatoriamente os dois dias de treinamento, sendo capacitados para cumprir de modo mais excelente a missão de ensinar, juntamente com os pais, o caminho que as crianças devem andar.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!