Verbo FM

Verbo Taguatinga (DF): a alegria é a marca da excelência

O perfume agradável que envolve quem passa pelos corredores e a gentileza presente nos rostos dos voluntários demonstram que a excelência está presente em todos os detalhes.


Quem anda pelos corredores da Igreja Verbo da Vida Taguatinga (DF) é capaz de perceber o nível de excelência empregado no local. Desde a limpeza da bateria de banheiros, localizada na lateral esquerda do templo, até o perfume agradável que envolve toda a área administrativa e Rhema demonstram que a excelência está nos detalhes.

Luciléia Toledo, à esquerda

Assim também, pensa Luciléia Toledo, diretora do Rhema local. Para ela, fazer além do que precisa ser feito para que tudo corra bem e ter um coração voluntário contribui para obter esse resultado.

“Aqui todo mundo serve com alegria. Nossos voluntários são muito atentos e cuidadosos no detalhe. Eles vão além da marca” — enfatizou ela, acrescentando — “É o povo mesmo, sabe? A cada evento fico emocionada com a o coração que eles têm pra servir. É um coração voluntário. Eles se doam. Às vezes, a gente sai daqui uma da manhã, mas todos servindo com tanta alegria! Com tanta disposição! Se existe algum diferencial, acredito que é a alegria de servir, a voluntariedade”.

Alegria e voluntariedade

Taí algumas características importantes para quem quer servir ao/no Corpo de Cristo. Pelos comentários dos diáconos, essa impressão se repete.

João Úrsula

É o caso de João Úrsula de Miranda, mineiro sorridente e ex-católico, que serve no Diaconato há 13 anos. Ele disse que conheceu o Verbo da Vida por intermédio de uma cliente chamada Zilmar, em 2010, quando se converteu.

Graduado no Rhema, João disse que andou em vários lugares até que encontrou no Verbo da Vida as coisas que considera mais importantes da vida.
“Eu sou muito feliz aqui. Não sirvo só no Diaconato, mas em outras áreas também. Fui católico 42 anos, foi a própria Zilmar que abriu minha mente. Dentro do Verbo da Vida aprendi as duas coisas que são mais importantes: a Palavra e a família. Isso impactou meu coração após uma conversa com o pastor Joselito Barbosa”, contou.

Lidenir Silva

Essa alegria está presente nos olhos dos mais antigos aos mais novos, como Lidenir Silva, diaconisa voluntária há apenas um ano e meio, para quem a oportunidade de servir é um privilégio.

Ela era “da ouuuuutra igreja”, como diz o Ap. Guto, e disse que quando conheceu o Verbo Taguatinga, se apaixonou pela Palavra ministrada.

“De onde eu vim, a gente servia “dando um jeitinho” e aqui não. Aqui vejo excelência em cada canto dessa igreja. Se você vai nas salinhas das crianças, você vê um toque de excelência, se vai no louvor, tudo é muito detalhado e no Diaconato não é diferente. Cada reunião, cada conversa, até no grupo do do WhatsApp você vê uma ordem e disciplina. Aqui é excelência está em todos os ângulos e lugares” declarou satisfeita.

José Carlos

Em um lugar excelente você é bem recebido desde a porta de entrada. Em função disso, o empenho de José Carlos Souza Alves é de que, ao entrar, os irmãos sejam recebidos com um sorriso no rosto e muita gentileza.

Ele gosta de servir e é muito feliz por isso, pois tem a convicção que servindo aos irmãos está servindo a Cristo. “Sou muito feliz em servir ao Senhor Jesus. Ainda mais aqui onde tudo é muito bem planejado e organizado. Olhe a limpeza, os uniformes, o ensino da Palavra de Deus corretamente, tudo faz parte da excelência”.

Ariane Sampaio e o esposo, Marcos Júnior, são líderes do Diaconato. Eles assumiram a liderança recentemente e tal qual seus liderados, expressam a alegria em servir. Conforme Ariane disse, a receita de tanta excelência é buscar inspiração no Senhor, aprender com Ele.

Ariane Sampaio


“Na verdade, a gente aprende muito com o Senhor e com a Palavra. A Bíblia instrui que a gente tem que servi-lO com alegria. E nós temos esse entendimento de que estamos servindo a Ele em gratidão. Nosso coração é grato ao Senhor por tudo que Ele fez. São quase cem pessoas em nossa equipe servindo com esse coração, compreendendo que O Senhor é excelente, perfeito, organizado e alegre. Então, é isso que está dentro de nós e em nosso serviço!”

Clique abaixo e confira tudo sobre o culto de hoje pela manhã:

1 Comentário

  • A excelência e um estilo de vida do ministério verbo da vida, cada evento nos surpreende pela excelência por uma qualidade cada vc és melhor parabénizamos a equipe de organização do evento muita excelência

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!