Verbo FM

Igreja em Patos (PB) realizou um culto especial para mulheres

Com o propósito de trazer uma mensagem de encorajamento às mulheres e celebrar o valor que elas têm para o Reino de Deus, a Igreja Verbo da Vida, no bairro da Vitória, em Patos (PB), realizou o Culto das Mulheres. A unidade e grande unção marcaram este evento que foi liderado por Zilmar Medeiros.

Na oportunidade, aproximadamente 50 mulheres prestigiaram esse momento preparado especialmente para elas. Logo na entrada, cada mulher recebeu as boas-vindas e uma máscara personalizada.

Jocélia Portela, diretora da unidade Rhema local, foi a ministra responsável por pregar uma mensagem impactante sobre a história bíblica de Joquebede.

Sua ministração traçou um percurso pelos momentos na vida de Joquebede que foram marcados pela sua coragem, intrepidez e confiança em Deus.

A ministração iniciou com a leitura do texto de Êxodo 2.1-10:

“E foi um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi. E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses. Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio. E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer. E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou. E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este. Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebreias, que crie este menino para ti? E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino. Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o. E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado”.

O cenário que o diabo procura mostrar para você no momento é irrelevante, já que Deus sempre te dará o escape e estratégias para vencer. Seja uma mulher que confia em Deus de todo o coração. Ele refrigera a sua alma.

Segundo Jocélia, os atos de Joquebe de nos inspiram e nos ensinam a confiar em Deus, diante das circunstâncias adversas, inclusive do perigo iminente de morte do seu filho recém-nascido.

Ela citou também algumas características do comportamento de Joquebede, que devemos observar e praticar no dia-a-dia:

“Precisamos ser mulheres que se dedicam à leitura e meditação da Palavra, devemos estar com os olhos fixos nas Promessas do Pai e sermos diligentes em nosso devocional com Deus e na oração”, afirmou a ministra acrescentando que devemos seguir as instruções de Deus sem vacilar, devemos temer ao Senhor e não aos homens e buscar a sabedoria de Deus.

Baseada no texto de Provérbios 14.1, ela enfatizou a importância de buscar, diariamente, a sabedoria que vem do alto e deixar de lado todo o medo, dúvida e ansiedade.

A fé não nega o cenário atual, mas pelos olhos da fé, lhe mostra o futuro, e com sua confissão de fé é possível mudá-lo”, declarou Jocélia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!