Verbo FM

Escola Ministerial realizou uma linda solenidade de formatura na África

Escola Ministerial Verbo da Vida

Em uma manhã de sábado diferente em Angola no Arquivo Nacional, aconteceu a linda solenidade de Formatura da Escola Ministerial da África. Dos 66 formandos, 56 são alunos angolanos e 10 de Moçambique.

Logo na abertura, aconteceu a entrada das autoridades, bandeiras representativas e alunos.

O paraninfo  da turma foi o Ap. Guto Emery.  A Escola é dirigida por Marina Cabral, que tem como vice-diretora Anna Carla Vieira. Na ocasião, Manoel Dias foi o mestre de cerimônia. Na solenidade, estavam presentes também o supervisor do Ministério Verbo da Vida em Angola, Thiago Garcia, além de Gleison Cabral, supervisor na Europa.

Escola Ministerial Verbo da Vida

Os graduados evidenciaram grande alegria, emoção e muita gratidão pela conclusão de um tempo desafiador de estudos da Palavra de Deus. Desde o momento de louvor e adoração, seguidos da mensagem e graduação.

Escola Ministerial Verbo da Vida

MENSAGEM

A ministração da Palavra de Deus, através do paraninfo da turma, o ap. Guto Emery, foi um dos momentos mais edificantes do evento. Uma palavra animadora que certamente os alunos levarão não apenas na mente, mas no coração.

Guto disse: “Nós sabemos que o piloto da nossa vida é o nosso Pai, e Ele vai nos guiar em triunfo”.

Em seguida,  o orador da turma, Luís Bento Júnior, falou de forma emocionada para alunos e mestres dizendo: 

Escola Ministerial Verbo da Vida

“Hoje somos finalistas, mas nem sempre foi assim. Quando entramos na Escola Ministerial foi, acima de tudo, uma fase de adaptação. Adaptação a algo maior, a novos colegas, novas e muitas disciplinas e novos professores. Mas com a ajuda do nosso Deus, ultrapassamos a cada dia esses desafios.

Aprendemos, entre muitas coisas, que a pontualidade e assiduidade são importantes; as regras são para ser respeitadas; devemos ser solidários uns para com os outros; devemos fazer valer a nossa voz; que sem esforço, não se vai a lado nenhum, e que o que alcançamos hoje é só uma pequena parte do que ainda podemos alcançar.

A nossa caminhada foi longa e difícil. Mas conseguimos chegar aqui e este é o fruto do nosso esforço. Portanto, colegas, tenhamos sempre em nós essa força divina e persistência que nos trouxe até aqui. Ao longo desta formação, foram liberadas muitas palavras inspiradas.”

Os alunos receberam os canudos com danças e celebraram com muita alegria.

GRATIDÃO DA DIREÇÃO

Escola Ministerial Verbo da Vida

Para a diretora Marina Cabral, não existe outra palavra a não ser gratidão. “Gratidão a Deus por essa grande oportunidade de treinar homens e mulheres na Palavra de Deus para serem grandes ministros. Este ano os alunos da Escola Ministerial foram verdadeiramente esticados para se tornarem melhores, mais capacitados no caráter e no fundamento da Palavra de Deus. Para assim, poder treinar outros. Tenho certeza que a consequência disso é a expansão”, disse a diretora.

Marina, ainda relembrou que esta expansão já foi pré-determinada por Deus e profetizada por homens e mulheres em nosso ministério, de que o Verbo da Vida vai para todas as nações. “Cada vez mais o natural se alinha com o espiritual. Seguimos nesta certeza de que a Palavra de Deus nunca volta vazia e que toda glória deve ser dada a Ele!”, concluiu Marina. 

MOMENTO ESPECIAL

Durante o momento especial da solenidade, eles assistiram a um vídeo com alunos de várias nacionalidades, declarando que o Verbo da Vida chegou e vai para todas as nações.

Ainda aconteceu uma homenagem especial. Os alunos surpreenderam a diretoria da Escola Ministerial e os representantes da diretoria do MVV com uma oferta especial.

Escola Ministerial Verbo da Vida

“A formatura da Escola Ministerial Verbo da Vida foi maravilhosa. Um evento poderoso e muito impactante para cada um de nós, alunos. Verdadeiramente, foi o início de uma linda caminhada, cheia de pedras preciosas que foram depositadas em cada um de nós. Estamos todos aqui representando todas as nossas famílias e sabemos que é o início de uma nova estação e de uma nova etapa em Deus. Ao Senhor, nosso Deus, toda honra e glória e a toda a diretoria e envolvidos, a nossa eterna gratidão. O nosso objetivo é caminhar sem nos desviar nem para a direita e nem para a esquerda, mas fazer exatamente aquilo que Deus nos enviar a fazer.” (Hélia Mafunhana – Graduada da Escola de Moçambique)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados