Verbo FM

ESPECIAL: Variedade temática da Conferência é um de seus diferenciais

“Foi a minha primeira Conferência de Mulheres, confesso que não gostava muito de ir para eventos de Mulheres. Mas, esse foi diferente! Foram abordados assuntos sérios, que você  entra de um jeito e sai de outro, mais leve”, relatou a administradora Fernanda Barbosa, 36 anos, se referindo aos temas abordados no evento. Para ela, o diferencial da Conferência de Mulheres Verbo da Vida é o modo de trazer temas plurais, diversificados que tratam todas as particularidades femininas.

De fato, para quem tem acompanhado o crescimento do evento – para além dos números evidenciados nos primeiros 5 anos, relatados na matéria que abre esta série – é fácil comprovar o alto nível de suas preletoras, dos temas abordados e da sensibilidade e desafio de promover e congregar mulheres de diversas idades e estados civis diferentes para um só propósito: serem libertas de medos, de frustrações e acreditarem em si mesmas e no potencial que Deus depositou em cada uma delas.

“Quando Deus junta mulheres acontece ensino, ajustes, consolo, libertação, fortalecimento. É um ambiente em que mulheres podem ser tratadas por Ele, em detalhes da vida delas”, explicou Mama Jan Wright sobre a importância de aparelhar a mulher através das muitas ferramentas oferecidas durante as conferências.

Com o crescimento expressivo e a abrangência que o evento tomou, será que pode ainda ficar melhor? “Sempre ficando melhor, melhor, melhor, como pode ser melhor?” avalia Jan Wright. E a resposta é clara, ela mesmo disse: ficando melhor, simples assim!

Um melhorar constante, obtido passo a passo e comprovado à luz das realizações passadas. Para tanto, basta traçar uma linha do tempo, revisitando uma “janela” de outros 5 anos de Conferência, notadamente focados nos anos de 2004 a 2008, para elucidar a relevância crescente que foi construída e conquistada por tantas mulheres que doaram de si para promover o amor e o crescimento umas das outras.

“Nem sei como dizer o que representa para mim fazer parte disso. Sinto-me extremamente honrada!” Sylvia Lima.

2004 

Em 2004, mais uma vez, o Clube do Trabalhador foi o cenário escolhido para celebrar a sexta Conferência de Mulheres. Na ocasião, sob o tema “Acendendo o fogo”, várias ministras se revesaram para acender centelhas de fé na vida das conferencistas. Entre elas, participaram como preletoras: Vânia Nascimento, Adriana Potter, Zuleica Messias e Bernadete Carvalho.

O evento foi coordenado pela Mama Jan e por Sylvia Lima. Durante a realização do evento, muitas mulheres tiveram passados queimados, consumidos pelo fogo do Espírito, e suas vidas restauradas pelo amor de Deus, aquecendo corações e cauterizando as muitas feridas da alma. Houve um mover poderoso naqueles dias, tanto que, ao final da conferência, a vontade das participantes era de que, a próxima, chegasse logo.

2005

A realização da Conferência de Mulheres de 2005 trouxe consigo um diferencial. Com o término da primeira fase de construção da Igreja Verbo da Vida Sede, o local foi preparado para receber o evento. Essa foi a primeira vez que o templo sediou uma conferência.

Naquele ano, Elia Nicholas, Sylvia Lima e Jan Wright ministraram. Mais uma vez a expressividade que o evento alcança é perceptível.

Desta vez, mais mulheres também experimentaram das bênçãos de terem um evento específico para o público feminino em sua região.

Com esse intuito, ainda em 2005, surgiu a primeira edição da Conferência de Mulheres Sudeste, realizada em São Paulo, sob a coordenação de Eliane Araújo.

 

2006

Sempre atenta à edificação através de temas pertinentes ao universo feminino alinhados à Palavra, bem como a alcançar o gênero em todas as suas peculiaridades, a coordenação da Conferência de Mulheres 2006 surpreendeu mais uma vez.

Em função desse olhar atento, de forma inovadora, foi criado o “Culto das Solteiras”, um evento simultâneo que uniu mulheres solteiras de todas as idades para ouvirem palavras específicas, abordadas de forma muito especial. Temas como relacionamento, profissão, amizades, autoestima, vida espiritual, ansiedade para casar, entre outros, estiveram presentes nas ministrações.

Além do culto, elas vivenciaram momentos de descontração e desfrutar da sabedoria e instruções das preletoras. Tommi Groom, Vânia Ramiro, Rozane Cunha, Marta Pessoa e Jan Wright ficaram responsáveis por trazer as mensagens durante essa edição.

 

 

De acordo com a administradora, Fernanda Barbosa:

“O Culto das Solteiras é um diferencial da Conferência de Mulheres por abordar coisas específicas para solteiras que normalmente não é abordado em nenhum outro culto. A Conferência é feita pensando em cada particularidade da Mulher”

2007

Em 2007, a nona Conferência de Mulheres foi realizada com base no tema: “O Espírito da Fé”.  Foi sob essa direção que a ministra Shirla Lacerda pregou pela primeira vez durante a abertura do evento.

Em sua fala, Shirla motivou as mulheres a permanecerem firmes na fé.  Além dela, também pregaram as ministras Elia Nicholas e Eliane Bishop.

Nesse mesmo ano, também ocorreu a Conferência de Mulheres de Pedra de Guaratiba no Rio de Janeiro (RJ). Recém chegada da Europa, Marizete Garcia foi a ministra responsável para ministrar a Palavra na noite de abertura do evento. Na oportunidade, houve um momento inicial de intercessão pela Europa, onde todas foram as conferencistas foram convidadas a orar pela Europa, chamando à existência os sonhos de Deus pela união daqueles países.

2008

A Conferência de Mulheres chegou em sua décima edição em clima de festa. Nesse sentido, as conferencistas desfrutaram de momentos muito especiais e puderam ser instruídas por grandes preletoras. Entre elas: Suellen Emery, Jannayna Albuquerque, Elia Farrel, Sylvia Lima e Jan Wright.

No que diz respeito aos momentos de louvor, a edição desse ano contou com a participação da cantora Celinha Batista, ex-integrante do grupo Fat Family. Celinha ficou responsável pela direção do período de louvor, na noite de encerramento do evento e, durante sua apresentação, ela fez uma homenagem ao Apóstolo Bud e Jan Wright, cantando Amazing Grace, fato que os deixou imensamente emocionados. 

Quem também esteve presente nessa conferência foi Ana Claúdia Vital do Rêgo. À época, Ana era a Primeira Dama de Campina Grande.

” Participar da Conferência de Mulheres no Verbo da Vida foi um momento muito especial para mim.  Mulheres reunidas em nome da oração e da fé, fortalecendo seus princípios de vida, compartilhando desafios, vivências e ensinamentos em Deus. A Conferência nos renova espiritualmente, e nos fortalece enquanto Mulheres”, afirmou Ana Cláudia.

Também em 2008, houve uma terceira edição da Conferência de Mulheres que passou a ocorrer em Brasília, dirigida por Ana Helena Barbosa.

Outro fato que chamou atenção, no mesmo ano, foi o aumento expressivo do número de participantes que vieram de várias partes do Brasil. Muitas caravanas se organizaram para comparecer ao maior evento feminino do segmento evangélico.

Pelo avanço percebido ao longo dos anos, a cada ano, a tendência é que a Conferência de Mulheres aumente mais. E como bem observou a própria Mama Jan “Como pode ser melhor?” Ficando cada vez melhor! Essa é a visão! É ela que nos move! É ela que nos faz avançar!

Testemunho 

Luana Mayara teve o privilégio de participar de várias Conferências de Mulheres Verbo da Vida. Em breve depoimento, ela ressaltou algumas ministrações e assuntos distintos com os quais ela se identificou: 

Faço parte do Ministério Verbo da Vida há 22 anos. Assim, participei de praticamente todas as Conferências de Mulheres. As mais marcantes para mim foram com a irmã Nancy Dufresne. Lembro bem da ministração dela sobre ‘Oração em Línguas’, em um sábado pela manhã. Devo ter ouvido essa pregação umas sete vezes em nosso Portal.

Outra conferência que me alcançou bastante foi o ano em que Sâmia Rocha esteve ministrando. A pregação dela sobre ‘Inconformismo’ foi maravilhosa. Chorei bastante naquele dia, e lembro que uma indignação santa se levantou em meu coração: ‘Saia da sua Zona de Conforto’.

Especificamente, participei dos Cultos para Solteiras. Uma ministração em que fui alcançada foi a de Jannayna Albuquerque, pregando sobre ‘Marta e Maria’. Amo esse assunto sobre comunhão. Lembro que fui avivada sobre o assunto. Sinceramente, a Conferência de Mulheres é um dos nossos melhores eventos. Amo vê a mulherada junta, se alegrando, louvando o nome do Senhor. 

Saiba mais informações sobre a realização da Conferência de Mulheres de 2019 clicando aqui.

Acompanhe o especial “Conferência de Mulheres 20 anos – duas décadas, muitas histórias”, clicando abaixo:

ESPECIAL: Conferência de Mulheres nos primeiros cinco anos vai além de números

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!