20 anos de Formaturas do Centro de Treinamento Bíblico, antes Verbo da Vida, hoje, Rhema Brasil, foram comemorados em grande estilo na IEVV sede de Campina Grande-PB na Cerimônia 2012 que graduou mais de 150 alunos do segundo ano, além dos 54 da Escola de Ministros Rhema e 10 da Escola Rhema de Missões Mundiais.
Após a entrada dos componentes da mesa diretiva, com destaque para os fundadores e presidentes do Ministério e do Rhema Brasil, o Ap. Bud e Jan Wright, de alguns dos professores das turmas e dos graduados, a diretora do Rhema local, Jannayna Albuquerque, saudou aos cerca de dois mil presentes e declarou oficialmente aberta a solenidade.
“Começou e não vai acabar… o tempo chegou e só vai melhorar… só vai melhorar!”, este foi o cântico de todos, principalmente dos formandos que louvaram ao Senhor com muito entusiasmo e gratidão no coração por tudo o que Ele fez e ainda fará.
O paraninfo das turmas foi o mestre Canrobert Guimarães, coordenador das escolas Rhema Brasil. Ele mencionou que se graduou na primeira das Formaturas e incentivou a todos acerca do poder transfrormador da Plavra de Deus que nos faz avançar e prosperar em todas as áreas da nossa vida a fim de que corramos a carreira que nos foi proposta por Deus.
No fim da mensagem, Canrobert foi homenageado por Jannayna, a qual foi às lágrimas expressando a gratidão que tem por ele, pelo zelo e cuidados com os quais cumpre o seu papel. Enquanto ela falava, um vídeo com fotos de Canrobert ao longo desses 20 anos, desde a sua formatura até hoje, era exibido nos telões. Foi um momento muito marcante!
Chegou, então, a hora dos formandos recebrem os diplomas. Com muita organização, mas também bastante vibração, todos foram chamados pelo nome até ao palco. Muitos, após receberem, levantavam as maõs para o alto, outros gritavam e teve aqueles que até dançaram, manifestando a alegria por tamanha conquista.
O diretor da ERMM, Pr. Rozilon Lourenço, entregou o diploma a cada formando da Escola de Missões, da mesma forma que a diretora e o vice da EMR, Gildete e Marconde Santos, respectivamente, entregaram aos ministros graduados. Já Jannayna Albuquerque e a sua vice, Ana Fábia Meira, entregaram os diplomas aos graduados do Rhema Brasil.
ESPECIAL
Quando todos já estavam prontos para cantarem juntos o hino oficial do Rhema Brasil, uma grande surpresa! Sérgio Pessoa e Jedaías Pereira (formandos da turma pioneira em 1993) desciam pelo corredor central, vestidos com a beca vermelha, e conversavam sobre o tempo em que eram alunos e serviam ao Ap. Bud Wright no ministério de música da igreja. Foi, então, que relataram como surgiu a inspiração para a composição do hino a pedido, na época, do próprio Ap. Bud.
Já no palco, eles começaram a cantá-lo e um grande coro com milhares de vozes de muitos dos presentes os ajudou. Uma genuína adoração certamente chegou as narinas de Deus como aroma suave, o nome do Senhor foi engradecido e ele foi exaltado “por Sua Palavra que está firmada em nossos corações”. Enquanto todos cantavam, outro vídeo, este com fotos das outras 19 formaturas, era exibido nos telões.
Porém, as surpresas não pararam por aí. Antes de repetirem o último refrão, Jedaías falou sobre a importância do conhecimento ser transmitido de geração em geração. Ele então, convidou o seu filho, Lucas, e o filho de Sérgio, Mateus, ambos de 17 anos (a nova idade mínima para ingressar no Rhema é de 16 anos), e colocaram neles o capelo, representando a herança que estavam deixando a sua descendência.
O último refrão foi cantado e, certamente, muitos foram abençoados com esta poderosa mensagem transmitida por este momento tão marcante e especial, homenageando também a eles próprios que foram os compositores do hino que perdura até hoje e já foi cantado por milhares de graduados em várias regiões do país.
No encerramento, os formandos puderam fazer a troca do pêndulo do capelo do lado, simbolizando a graduação. Depois, muitos festejos, confraternizações e fotografias.
A história continua, até 2013!
Abaixo, algumas fotos desta noite (Veja mais 2 álbuns na página de fotos deste hotsite):
1 Comentário
RECEBI JESUS EM 18 DE OUTUBRO 1993. ASSISTE DE PERTO O CRESCIMENTO DA ESCOLA RHEMA BRASIL. ANTIGA CENTRO DE TREINAMENTO VERBO DA VIDA. A ESCOLA RHEMA FOI UM CRESCIMENTO E APRENDIZADO ATÉ HOJE. EU LOUVO A DEUS. QUE EU POSSO ENSINAR, SEM PERDER O FOCO. POIS EU VEJO COMO A PALAVRA RHEMA LIBERTA. A PALAVRA DE DEUS , E NÃO TEOLOGIA HUMANA. SEM DESPREZAR A TEOLOGIA NO ATUAL DA PALAVRA DE DEUS. MAIS É EDIFICANTE.POIS VC SABE QUE NÃO E NADA VÃO. AMÉM!