Verbo FM

No Caminho


Thayanna CunhaThayanna Cunha
Aluna da Escola de Ministros em Campina Grande

Hoje, terminei de ler com minha irmã o livro de João, último livro dos evangelhos. E hoje é um grande marco em minha vida e na dela.

Ao ler isso, talvez você possa até ter esboçado um sorriso de: “Sim, e?”. Jennifer tem nove anos, não sei quantas crianças da idade dela já leram os quatro evangelhos. Poucas, talvez nenhuma.

O que nos importa é que terminamos de ler os livros que relatam a vinda do Messias. Ela está muito empolgada porque agora vamos continuar a leitura em Atos e eu também! Não só por isso, mas porque eu estou conseguindo marcar a vida dela com a Palavra de Deus.

Eu não sei o quanto ela está aprendendo com nossas leituras, não sei bem o que ela tem aprendido sobre Jesus. Mas, tenho certeza de algo: todas as noites, essa prática de ler um capítulo da Bíblia tem a deixado impactada.

Não é tão fácil chegar de um dia cansativo de trabalho e aula, e ainda ter que ler com ela, na versão que ela entende; também não é tão fácil esperar ela conseguir decifrar as palavras escritas e pronunciá-las de maneira correta. Algumas vezes não tenho vontade de acompanhá-la, mas sempre acabo lendo com ela mais um capítulo.

O que tenho feito com Jennifer não vai além de um mandamento do Senhor que nos diz:Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. (Provérbios 22.6)

Tento ensiná-la no caminho correto. Se hoje Jennifer entender a importância de ler a Palavra de Deus, futuramente ela não será uma adolescente vagarosa na leitura, se ela aprender a priorizar a Palavra de Deus e der o tempo devido a ela, quando adulta, mesmo com muitos afazeres ela saberá que a Palavra deve ter lugar de destaque em sua vida.

Ela terá um futuro diferenciado, terá um ministério diferente. Esse é o nosso papel, é levar as nossas crianças a um caminho que vai marcá-las de uma maneira tão surpreendente que não terão motivos para viver coisa alguma que o mundo lhes ofereça. Quando fortalecemos nossas crianças na palavra, elas irão crescer tendo um entendimento de que elas têm um Pai, um redentor (I Coríntios 8.6), um auxiliador que os guiará em toda a verdade (João 16.13) e a Palavra de Deus que será sempre lâmpada para os seus pés e luz para seus caminhos(Salmo 119.105).

Lembro-me quando era um pouco menor, Jennifer acordava todas as noites chorando, por ter tidos alguns pesadelos. Decidimos então, que iríamos orar antes de dormir e declararíamos que aquela noite seria de paz, e que dormiríamos o sono do justo, até que ela passou a dormir tranquilamente. Essa palavra funciona! Não somente conosco, mas com os pequeninos também. Deus não se move pela idade, Ele se move pelo coração disposto a aprender, a receber algo da parte dEle.

Alegrei-me muito quando entrei no quarto um desses dias e vi Jeniffer folheando a bíblia, ela olhou para mim e disse: “Thaty, eu nunca tinha visto que na bíblia tinha o livro de Sofonias, tem muitos livros que não conheço!” Daí eu percebi o quanto faz a diferença quando decidimos investir na geração que vai impactar essa nação com a colheita dos últimos dias. Nenhum tempo de preparação é tempo perdido, nada que façamos hoje para nossos filhos, irmãos, primos, ou vizinhos ficará esquecido nas suas memórias ou na de Deus. Um dia eu creio que Jeniffer irá testemunhar de quanto foi importante para ela ler o Novo Testamento quando ainda tão pequena.

Se quisermos ser uma geração transformadora, comecemos a deixar naqueles que irão nos suceder um legado de transformação, de instrução, de ensino. Pois tenha certeza que dessa forma essa palavra irá se cumprir: (…) E quando crescer NÃO se desviará dele.”

1 Comentário

  • Amei a mensagem acima, é de fundamental importância ensinar a Palavra de Deus as nossas crianças. Eu tenho uma filhinha de 3 aninhos e O Espírito Santo tem colocado esse desejo no meu coração, gostaria que me indicassem uma Bíblia infantil que tenha uma linguagem adequada para crianças nessa idade ( ela irá completar 4 anos em Abril do ano que vem) , leio livros infantis com histórias da Bíblia para ela, mas gostaria de comprar uma Bíblia com uma linguagem para crianças nessa idade, podem me indicar uma, e me dizer em que livraria comprar?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!