Verbo FM

No Centro-Oeste, workshop abordou aspectos da firmeza doutrinária

A supervisão regional do Ministério Verbo da Vida nas regiões do Distrito Federal, Goiás, Palmas-TO e Unaí-MG promoveu, recentemente, o Workshop Firmeza Doutrinária na Igreja em Taguatinga–DF. O tema abordado foi: “A Respeito dos Dons Espirituais”. O evento contou com duas mensagens, a primeira do professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Thiago Freitas e, em seguida, do supervisor Joselito Barbosa. Participaram aproximadamente 350 ministros, entre eles, pastores, professores, líderes e ministros licenciados e ordenados da região.

Thiago Freitas iniciou esclarecendo que a carta aos Coríntios era direcionada a uma igreja com muitos problemas e que, então, cada capítulo continha instruções para as diversas situações que estavam ocorrendo naquele lugar; sendo tanto em questões práticas do cotidiano e de comportamento, quanto doutrinárias.

“Era uma igreja que estava fluindo em todos os dons, mas ainda havia muita carnalidade, devido à imaturidade”, afirmou ele.

Ao citar o capítulo 12 de I Coríntios, ele ressaltou que a palavra dons, ali contida, vem do grego Charisma, que significa: dom gracioso de Deus. Ainda em I Coríntios 12, ressaltou que no versículo 5, a diversidade de serviços (diákonos) e ministérios vem da operação do mesmo Deus, assim como Ele mesmo concede os diversos ministérios, conforme Efésios 4.11:

“E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres”

Ele ensinou sobre o aspecto público das línguas, acrescentando a validade do julgamento das línguas, em virtude da interferência que possa ocorrer entre a inspiração do Espírito e a pessoa que comunicou a mensagem.

O professor ainda deu dois conselhos:

  •  O equilíbrio entre a pregação da Palavra e a manifestação do Espírito

A Palavra deve vir com vida (consagração, experiência pessoal) e conhecimento (estudo). Se não houver ambos, o povo vai notar, pois trata-se de nascidos de novo.

São encontradas exortações ao estudo em II Timóteo 4.6 e I Timóteo 5.17

  • Equilíbrio entre dons e frutos

Tiago afirmou que é o caráter que vai sustentar o chamado de Deus na vida de cada um. Como Paulo diz a Tiago, “cuida de ti mesmo e da doutrina”. Segundo o ministro, em I Timóteo 3, fala-se de uma habilidade, mas o restante dos atributos referem-se ao caráter.

Após um breve intervalo, Joselito Barbosa, demonstrou a sua gratidão pela vida do Pr. Bud e pela unção que há no Ministério Verbo da Vida, alertou para “um chamamento para a Palavra”, pois, como afirma a Bíblia: “o justo viverá pela fé”.

“Deus está nos chamando para a Palavra. Não espere pela pressão e pela circunstância para correr para a Palavra. Afastando-se da Palavra, você está entrando no campo de Satanás”, afirmou ele.

Ele também exortou os pastores a animarem o povo para a reverência à Palavra. Atentando para o fervor de espírito e a fidelidade a Deus. “O pastor Bud nos confiou essa Palavra e ele não andou de qualquer jeito”, enfatizou o pastor. Joselito também exortou os presentes sobre não pregar, ensinar, ou ainda, servir na igreja, de qualquer jeito.

Para encerrar, o supervisor abordou a doutrina bíblica sobre o dízimo. Segundo ele, assim como a enfermidade chega, também chegam circunstâncias na área financeira, e todo cristão deve manter-se firme na confissão da Palavra em todo o tempo. “O mundo está em falência, mas a resposta é a Igreja. Pastores, preparem-se para novos desafios!“, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!