Verbo FM

RHEMA: foi dada a largada com a Aula Nacional de Abertura

Todas as 106 unidades espalhadas pelo Brasil já iniciaram o ano letivo, mesmo assim, as matrículas ainda estão abertas!

Em todas as 106 unidades do Centro de Treinamento Bíblico Rhema no Brasil ocorreu a Aula Nacional de Abertura. Um dia marcado por muita alegria, louvor, comunhão e instruções, que deu início ao ano letivo.

A partir da próxima semana, milhares de alunos serão “encharcados” pela Palavra da Fé com o início do primeiro módulo e não serão mais os mesmos. Na oportunidade, visitantes puderam conhecer mais da visão da Escola e realizar sua matrícula nas unidades.

Confira como foi esse dia extraordinário em várias cidades e alegre-se com a expansão da Palavra da Fé no país:

As unidades Sede e Distrito se reuniram à Escola de Ministros e Missões para realizar a Aula Nacional. Douglas Ferraz e Ana Fábia, diretores das respectivas unidades, deram as boas-vindas aos alunos das Escolas. Douglas declarou que este ano será o melhor de toda a história do Rhema.

Ap. Guto Emery

O Ap. Guto Emery dirigiu um período de oração e saudou os alunos. “Começa hoje um dos melhores dias da sua vida. Deus vai fazer você avançar em cada área em sua vida, por causa da sua obediência. Você vai receber a preciosa semente da Palavra e a sua vida nunca mais será a mesma”.

Em seguida, o professor Perilo Borba ministrou como ser uma boa terra. Ele leu o texto da parábola do semeador em Lucas 8.4-15.

“Neste ano você será uma boa terra, porque será bem alimentado com uma semente poderosa, mas o resultado não depende só da semente. Uma boa terra é aquela pessoa que ouve de bom e de reto coração, com mansidão”, afirmou.

Pr. Perilo Borba

Logo após, o professor destacou a importância de ir à sala de aula com o coração aberto para receber tudo aquilo que Deus tem. “Não apenas ser ouvinte, mas tomar posse. E você não vai só ouvir o que gosta, terão palavras que tirarão você da zona de conforto. De fato, você precisará renovar a sua mente e aprender viver segundo a Palavra”.

Em conclusão, Perilo falou sobre perseverança e instigou os alunos a se focarem na Palavra, independente das circunstâncias. “Você não é daqueles que retrocedem, mas que vão até o fim. Retenha o que vai ouvir e agarre como seu, colocando em prática. Misture fé com aquilo que ouvir e fique firme”.

Posteriormente, as turmas receberam as orientações pertinentes ao regulamento e funcionamento das dependências de cada unidade.

Rhema Patos (PB)

A Aula Nacional de Abertura foi realizada debaixo de muito amor e oração. Toda a equipe desenvolveu um trabalho excelente. Organizaram o estande de matrículas e divulgação. Além da montagem de outro estande para a entrega do material didático junto de uma bolsa e canetas personalizadas para os alunos.

Desse modo, 210 pessoas entre alunos já matriculados, alunos graduados e visitantes participaram da ocasião.

A diretora Islany Nunes, motivou os alunos a perseverarem. Ela falou a importância do conhecimento que a Escola liberta através da Palavra de Deus. Declarou a nova estação debaixo de muito louvor e celebração. O grupo de louvor cantou o louvor “Jeová Jireh”. Foi uma noite de muita unção e alegria.

Em conclusão, a professora Édila Pablizia trouxe uma palavra profética para a vida dos alunos, declarando suprimento e citou I Timóteo 2.4.

O aluno Vinicius relatou que já desfrutou de um poder sobrenatural ao fazer a sua matrícula do primeiro ano. Declarou que está mais convicto e cheio de fé para o ano do 2024. Como também que vai ter a mesma atitude de Paulo, perseverante e constante no plano que Deus tem para a vida dele.

Aluna do Rhema Asa Sul Brasília (DF)

A Aula Nacional de Abertura no Rhema Brasília Asa Sul foi marcada com muita excelência no serviço de toda a equipe de diretoria e monitoria.

Após a recepção dos alunos e visitantes, houve um tempo de oração, louvor e instrução. Além disso, o líder espiritual da unidade, José Wellington, trouxe uma palavra sobre fé e perseverança baseada em Hebreus 10.35-39.

Certamente, a injeção de fé trouxe ânimo e vigor, de forma a incentivar os alunos a criarem expectativas para aquilo que Deus fará neste ano de aprendizado.

“O Rhema traz a solução para todos, principalmente para os jovens e adolescentes, que estão academicamente envolvidos com as ideias do mundo. A Palavra é viva e eficaz, capaz de blindá-los dos enganos de satanás e mantê-los firmes na Verdade!”, afirmiu a diretora Jussane Marondim Ferreira.

Já para o aluno Samuel Alcebíades, a Aula de Abertura foi marcante. “Ver tantas novas pessoas vindo sedentas por aprender o que realmente é a Palavra ‘Rhema’ – Jesus. Foi marcante o professor reforçar que não é bom deixarmos de congregar, pois o Dia está próximo e devemos andar afogueados. E só tem como estar afogueado em unidade, pois uma fagulha se apaga rápido, mas uma fogueira cheia de lenha não se apaga facilmente e, assim, é a nossa comunhão como igreja, corpo de Cristo, vivendo em unidade e proclamando a mesma fé”.

“Foi dada a largada para o melhor ano vivido até então!”, assim declarou a diretoria da unidade local. A Aula Nacional de Abertura do Rhema foi um tempo marcado por muita celebração, alegria e instruções. Os alunos foram recebidos pela equipe de monitores com muita alegria e fervor. Até então, são mais de 350 matriculados!

A diretora Patrycia Andrade abriu a noite dando boas-vindas aos alunos, encorajou-os a receberem tudo de Deus para este ano.

“Meu coração está cheio de expectativas para aquilo que o Senhor fará ao longo desse ano, para ver cada aluno tendo sua vida transformada pela Palavra Revelada”, disse ela.

Os módulos foram entregues e o regulamento foi apresentado. Tiveram também o professor Samuel Andrade ministrando uma mensagem carregada de fé.

Uma das alunas deste ano, Erica do primeiro ano contou que está com muitas expectativas e deseja viver muitas experiências durante o Rhema.

Por fim, encerraram a noite com a apresentação das equipes que servirão ao longo deste ano conosco. Na próxima segunda (04) iniciará o módulo Fundamentos da Fé, com o professor Eduardo Cardoso.

Rhema São José dos Campos (SP)

Celebraram com muita alegria e expectativas a nossa Aula Nacional de Abertura juntamente com 36 Alunos. De fato, foi um sucesso! A unidade crê para mais uma turma habilitada no conhecimento e prática da Palavra, e para que o maior número de pessoas possam conhecer essas verdades.

A diretora Marcia Vance apresentou as equipes de secretária e monitoria. Em seguida, os alunos conheceram o regulamento, e o pastor e professor Rodrigo Vance falou sobre a importância de conhecer a Palavra para viver a real transformação do Evangelho de Cristo Jesus.

“A maior mudança é a palavra revelada em nosso coração, e a nossa melhor versão acontece à medida que conhecemos, nos relacionamos e obedecemos a Bíblia através da sua prática diária” disse o professor Rodrigo.

Afinal, a equipe local está muitas expectativas para essa nova turma e etapa, Certamente será uma grande transformação em todos! Na próxima semana, a unidade iniciará com a matéria: Realidades da nova criação.

Rhema Macapá (AP)

Indo para a Região Norte, a capital do Amapá realizou a Aula Nacional de Abertura com a diretora local Celia Vila Nova, juntamente com toda equipe da diretoria e monitoria.

A programação na unidade teve o momento de louvor, adoração e uma unção tangível.

Desse modo, 32 alunos estiveram presentes no local e mais alguns visitantes prestigiaram a ocasião.

No interior baiano, a Aula começou com oração, louvor e adoração ao nosso Senhor Jesus. Já no início, a turma desse ano foi recebida com alegria pela diretora Micheline Paiva, e vice-diretora Genilda Souza.

Rhema Paulo Afonso (BA)

Na oportunidade, o regulamento foi apresentado aos alunos. Posteriormente, o professor Valdeilson Paiva ministrou destacando a importância do conhecimento da Palavra de Deus.

Logo após a ministração, a diretora apresentou as equipes do Rhema, começando pela diretoria, depois, o corpo de professores locais, os monitores, equipe de áudio e mídia, VerboShop e Rhema Kids.

Foi uma aula especial que abriu as portas de um novo tempo para cada aluno matriculado. A primeira disciplina da unidade será Autoridade do Crente.

Rhema Resende (RJ)

Os alunos foram recebidos com muita alegria e celebração na unidade local. A Aula iniciou com louvor e adoração. Em seguida, a diretoria apresentou as orientações, regulamento e informações sobre a escola.

Posteriormente, o professor Wellington Ricelli ministrou sobre a importância de se conhecer a Palavra de Deus e expandir o conhecimento n’Ele.

“A intenção de Deus é que o conheçamos e prossigamos em conhecê-lO. A intimidade para com Deus é para aquele que o busca. O conhecimento sobre Deus vai te guardar e vai te proteger. Estaremos aqui nessas aulas para construir e desenvolver o conhecimento sobre o nosso Pai. No Rhema você vai aprender o que você é, tem, e pode em Jesus Cristo. Vai conhecer o caráter de Deus e vai ver o poder d’Ele em sua vida”, afirmou o professor.

A aluna Ruth Silva falou suas expectativas com as aulas: “Os próximos dias que virão, sei que serão poderosos e que Deus vai agir e eu vou poder avançar mais no Senhor, aqui no Rhema”.

Logo após a ministração, houve a apresentação de cada membro da equipe de monitoria. Na próxima semana, a primeira matéria será Fundamentos da fé com o professor Wellington Ricelli. 

Rhema Indaiatuba (SP)

A ocasião foi preparada com muito carinho por toda a equipe da unidade local que estava envolvida. Eles contaram com a presença de 28 alunos que ficaram impactados pela Palavra e desejosos de iniciar esse ano com muita empolgação. 

Receberam uma mensagem poderosa do pastor e professor Marcelo Senise. Ele ressaltou a importância de ter a Palavra dentro para fortalecer no dias de adversidade.

Nesse ínterim, as equipes do Rhema local foram apresentadas, tanto a diretoria, quanto a monitoria, em um ambiente de muita gratidão.

Assim, se encerrou o evento com uma oração e gerando expectativa nos alunos para aquilo que está por vir. De fato, foi um tremendo sucesso. Toda a equipe se preparou cuidando de todas as coisas em cada detalhe para que tudo desse certo e os os alunos fossem muito bem recebidos e tivessem um momento extraordinário.

“Estamos com grandes expectativas para este ano. Certamente seremos surpreendidos pelo nosso Senhor que faz muito mais abundantemente além do que aquilo que podemos imaginar!”, disse Daliana Parisoto, diretora da unidade.

O aluno Hugo Lopes, do primeiro ano, falou sobre a decisão de cursar o Rhema: “Quero aprender e me aprofundar ainda mais na Palavra de Deus. Eu espero que este ano seja extraordinário!!! Minhas expectativas são um grande destravar e um grande aprendizado em minha vida”.

Tiveram uma recepção linda e calorosa para os alunos com a alegria da monitoria e com placas de boas-vindas, backdrop para fotos e muita animação. Como também prepararam uma recepção para nosso ministro da noite, que foi Lucas Brezzan, pastor presidente da igreja local, que foi acompanhado de sua esposa e diretora anterior da unidade, Camila Brezzan.

A noite de celebração foi alegre, a equipe cresceu, e agora a unidade tem Rhema kids, onde as crianças puderam ser bem recebidas. Todos saíram feliz com seu kit de mochilinha com módulos, lápis, caneta e regulamento. 

A unidade recebeu 146 alunos e 9 visitantes nesse dia e também duas matrículas foram realizadas. A primeira matéria, que começa na próxima semana, é Realidades da nova criação com a professora Keziah Galo.

A diretora Thatianny Brito e a vice-diretora Milandya Duarte fizeram a abertura oficial do evento em Caruaru. Logo após, o Pr. Israel Igor, pastor presidente da igreja local, ministrou a Palavra. Desse maneira, explanou o fato de que a Palavra de Deus é o único remédio para as mazelas da humanidade e que sem ela não há esperança. Destacou que, por isso, a importância de se estudar a Bíblia e vivê-la.

“A Palavra de Deus é a única arma que ‘atira no morto’ e faz ele viver. Quem acha caro o preço do conhecimento, não calcula o preço da ignorância”, disse o pastor Israel.

Na ocasião, 457 pessoas participaram e, até o momento, 229 se matricularam na unidade.

De acordo com a diretora foi uma noite memorável: “Casa cheia pra celebrar a Palavra Infalível de Deus. Vamos transformar o mundo com a Palavra da Verdade”.

A aluna do segundo ano, Izabel Alves, contou que iniciou 2024 com o coração transbordante de alegria e gratidão. “As expectativas estão altíssimas por tudo que está por vir. Movida pelo poder da Palavra e com a certeza de estar no lugar certo e na hora certa, já podemos ver as grandes coisas que o Senhor fará nessa que, já é considerada a maior turma da unidade local até hoje. Como diz a nossa diretora: ‘simbora que tá só começando'”.

Na próxima segunda-feira (04), a unidade iniciará com o módulo Fundamentos da Fé e o professor será Israel Igor, o ministro da Aula Nacional de Abertura local.

Professora Keziah Galo, no Rhema Curitiba (PR)

A exemplo das unidades acima, mais festas ocorreram em: Fortaleza – Aldeota (CE). Lá, 55 alunos prestigiaram a Aula. “Ficamos maravilhados com tudo que o Senhor fez. Na Aula de Abertura havia uma grande atmosfera de alegria por parte dos novos e antigos alunos. Além de tudo, tivemos muitos visitantes e várias pessoas se matriculando nesse dia. Deus é bom!”, disse o diretor da unidade João Vitor.

Já em Curitiba (PR), a Aula Nacional de Abertura foi realizada conforme o roteiro enviado pela coordenação. A Palavra foi ministrada pela professora Keziah Galo que estava na cidade e aceitou gentilmente o nosso convite. Entre alunos e visitantes tivemos em torno de 75 pessoas.

Indo para Pojuca (BA), a noite contou com a presença de 34 alunos matriculados tanto no 1º ano quanto no 2º ano. Nesse ínterim, o pastor presidente da igreja local, Alessandro Menezes abordou sobre como a Palavra de Deus tem poder para transformar vidas, fazendo uma alusão ao conhecimento e transformação recebidos através da Palavra Revelada no Rhema.

Também na Bahia, a unidade de Vitória da Conquista teve como ministra da noite, a professora Luana Cruz. Ela destacou a importância de valorizar a Palavra ao longo dos dois anos de curso. Para finalizar a noite, a equipe de colaboradores e o regulamento foram apresentados. Até o presente momento, são 65 alunos matriculados, do primeiro ano e segundo ano. 

Em Surubim (PE), a programação teve muita adoração ao Senhor, junto com os 19 alunos da turma pioneira da unidade. Receberam uma palavra encorajadora da diretora Adriana Sena, tendo a certeza de que os alunos estão realmente cheios de expectativas para o ano letivo.

Aluno Emanuel Martins do Rhema Intermares, em Cabedelo (PB)

Já na unidade Intermares em Cabedelo (PB), a diretora Fabiana Gadelha compartilhou: “Foi uma noite de festa e grandes expectativas. Muito gratificante perceber o coração sedento dos nossos alunos. Certamente eles crescerão em conhecimento da Palavra e avançarão no propósito estabelecido pelo próprio Deus para cada um deles. Com os olhos descortinados, eles correrão a carreira proposta, darão passos firmes, bem fundamentados em direção a vontade de Deus”. E o aluno de 17 anos, Emanuel Martins afirmou: “Minhas expectativas para o segundo ano no Rhema é me encher cada vez mais da Palavra e estar mais próximo do meu propósito, daquilo que eu vim fazer nessa terra”. 

Na unidade de Araruama (RJ) receberam muitos visitantes e tem alunos de mais de cinco municípios diferentes, mas todos unidos num só propósito, o de ser capacitados e ter a vida cristã transformada por estudar no Rhema. Hoje estão com 42 alunos devidamente matriculados. Na segunda-feira, a primeira aula é da matéria Realidades da nova criação. Certamente o quadro de alunos ainda vai crescer até o término do período de matrículas.

Em Cuiabá (MT), a Aula começou com tudo. Teve sala cheia e muita alegria! Com mais de 100 pessoas, que foram impactadas e inspiradas pelas palavras de incentivo de toda diretoria, os alunos receberam o material e teve muitos momentos emocionantes e edificantes! 

Rhema em Volta Redonda (RJ)

Indo para Volta Redonda (RJ), a diretora Renata ministrou sobre a identidade que Cristo já conquistou para os filhos de Deus. “Descobrir quem você é em Cristo vai levá-lo a refletir a sua melhor versão”. Segundo a diretora Renata, há uma  expectativa e também percepção de que a maior turma de todos os anos está sendo formada. Há uma convocação divina. Os alunos com o corações sedentos e rendidos ao Senhor estão chegando. Na segunda-feira começa a primeira matéria do ano: Realidades da Nova Criação

Aproximadamente 130 pessoas participaram nesse primeiro dia. Desses, 80 alunos já estão matriculados. “Iniciamos ontem um novo tempo, o qual estava queimando em nossos corações desde o ano passado: iniciar o Rhema em 2024 juntos como casal. Cremos verdadeiramente que viveremos nossa melhor versão baseada nos princípios da Palavra. Na primeira aula já pudemos ter a certeza de que fizemos a escolha certa, no lugar certo e com pessoas separadas por Deus para nos entregar tudo aquilo que Ele já nos deixou disponível. Juntos rumo a nossa melhor versão! “. (Raphael e Talita, alunos do 1° ano).

Já na unidade em Campinas (SP), entre louvores e adoração, os 60 alunos matriculados no Rhema 2024 expuseram com alegria e entusiasmo, para alguns, o início, e para os demais, a continuidade de mais um ciclo fundamental em suas vidas. O encontro também foi marcado por uma palavra de incentivo do pastor presidente da igreja local, Emilio Claudiano, o qual também será responsável em ministrar a primeira matéria Fundamentos da fé. Em sua fala, ressaltou que não basta ser salvo, mas é necessário que a cada dia colocar em prática o que aprende na aula.

Em Ponta Porã (MS), o pastor e professor Lodonio Cezano ministrou uma palavra impactante destacando a transformação de vidas como foco central. Ele enfatizou a responsabilidade de se expor à Palavra, ressaltando que esse contato resultará em uma mudança profunda, moldando à imagem e semelhança do Altíssimo. Mais de 60 pessoas participaram e ficaram impactadas com o que Deus pode fazer através do Rhema.

“Há alguns anos despertou-se o desejo no meu coração de fazer essa escola e experimentar exatamente a transformação que eu via na vida dos meus irmãos que já tinham cursado. Mesmo com incertezas em relação ao rumo da minha vida para este ano, dei um passo de fé e fiz a minha inscrição e, finalmente chegou este momento de viver essa experiência”, contou a aluna do primeiro ano, Érica Caioni.

A primeira matéria da unidade será Autoridade do Crente com Lodonio Cezano e será um tempo de avanço e crescimento!

Já unidade em Aracaju (SE), o Pr. Rodrigo Pasquetti fez a oração inicial e a professora Cássia Andrade ministrou sobre a importância de viver a experiência Rhema com foco, principalmente, nos filhos que já tem a idade mínima para estudar e prepará-los para no futuro, em meio ao ambiente acadêmico e profissional, possam permanecer firmes diante das circunstâncias adversas que irão enfrentar. Na ocasião, estiveram presentes 109 alunos no 1º ano e 111 no 2º ano.

Como também no Rio de Janeiro (RJ), a unidade Campo Grande recebeu a ministração pelo diretor Ygor Borges, que enfatizou que a exposição ao ambiente da Palavra é capaz de mudar vidas. E para registrar este dia especial, foi preparado um backdrop de fotos, no qual os alunos e visitantes tiraram fotos com placas escrito: “2024 é meu ano!” e “Já fiz minha matrícula!”. Aproximadamente 100 pessoas participaram e a primeira matéria será Fundamentos da fé com Prof. Sérgio Pessoa.

Por fim, na unidade Carlos Prates em Belo Horizonte (MG) contou com a participação de 369 alunos do Rhema e 269 alunos da Escola de Ministros. Após o período de louvor e adoração, os diretores de ambas as escolas deram boas-vindas aos alunos e repassaram algumas instruções. Posteriormente, a ministração da Palavra foi por Fernando Leal. Ao término, todos os alunos receberam um livreto da Rhema Brasil Publicações.

A diretora Alessandra Soares declarou: “Bem-vindos aos seus primeiros dois melhores anos das suas vidas. Esse é o tempo de vocês refletirem o seu melhor você”. Já a aluna do 1º ano Débora Martins disse: “Estou muito emocionada. Esperei esse momento por um ano. Assisti todas as aulas demonstrativas, mas agora é tempo de sentar e aprender com intensidade. Esse é o ano de refletir a minha melhor versão”.

De fato, deu para sentir “um gostinho” do que aconteceu por todas as unidades no Brasil. Vale ressaltar que a primeira matéria é aberta ao público e as matrículas continuam abertas. Para mais informações, clique abaixo:

 

2 Comentários

  • Graça e paz, o treinamento rhema deu abertura e estou me sentindo com uma unção poderosíssima da parte de Deus e o diabo se levantando e como falo nosso presidente AP Guto mientras ele este em pé o diabo bai sofrer muito. De glória povo de Deus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!