O pastor Perilo Borba, integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida e o supervisor do mesmo Rozilon Lourenço, foram os preletores na manhã deste sábado na Conferência de #MinistrosVerbodaVida.
“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará”. (João 12.24-26)
Ambos abordaram a importância da visão ministerial. PERILO BORBA focou na essência da submissão e o coração para servir no lugar onde Deus nos colocou. Ele prendeu a atenção dos ministros exortando-os, baseado em João 12.24-26, sobre as diferenças entre apenas servir a visão e seguir, de fato, com o coração à liderança.
“A visão que Deus te dá vai ser sempre maior do que você. Essa visão de Deus tem duas faces: A primeira é: não temas que eu estou contigo; pois, de Deus, nós somos cooperadores. A segunda face é um time que Ele te dá; pois, nem uma visão se cumpre apenas por um líder, ele precisa de pessoas. Deus começa com um líder, mas ele termina com uma equipe.[…] Se você não estiver debaixo de uma cobertura, você vai ficar exausto e aflito. Bom mesmo é estar submisso à uma visão”, afirmou o ministro.
Enquanto ROZILON LOURENÇO enfatizou a confiança no Senhor para seguir a visão e a necessidade de agarrar a Palavra de Deus e ter ela firme dentro de nós, em nossos corações, até que deixemos ela ser uma realidade em nossas vidas. Ele inspirou os conferencistas afirmando que o próprio Deus os havia trazido à este evento para que eles pudessem ser acrescidos em capacidade e em confiança naquilo que foi depositado dentro de cada um. Encerrou honrando o Ap. Guto, ao Ministério Verbo da Vida e à visão que é tão fielmente seguida; afirmando que:
“a visão que foi dada é suficiente!”.
“A realidade por dentro tem que ser maior do que aquilo que você está vendo. Você tem que ouvir o que Deus está dizendo, agarrar e ficar com aquilo. Todo desafio que Deus está dando é te preparando para outro maior. Você precisa ficar com a voz de Deus, com a voz da Palavra”, destacou Rozilon.