Verbo FM

Três mensagens impactantes nesta primeira manhã da Conferência do Nordeste

_MG_8264A Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste 2015 continuou nesta Quinta-Feira de manhã na Igreja sede em Campina Grande-PB com mais um culto marcante, como te m sido todo o evento.

No início, um momento missionário foi promovido, destacando a Escola de Missões e dando a oportunidade dos conferencistas ouvirem o pastor Leandro Silva, líder da Igreja em Buenos Aires, na Argentina. Ele falou da alegria de rever os irmãos e relatou um pouco do que Deus tem feito através dessa obra na vida de muitos “hermanos”.

_MG_7967O pastor Edilson de Lira foi o primeiro a ministrar a Palavra de Deus. De maneira inusitada, ele iniciou falando “escondido”, sentado entre os conferencistas, que o procuravam por todos os lados. Ao falar que iria ministrar sobre liderança, ele deixou uma grande lição: “Vocês estão olhando para o palco, mas não se acha um líder no palco, nos holofotes, um líder sempre é descoberto no meio do povo”.

“Pessoas só podem lhe seguir se você estiver em movimento, ninguém pode seguir quem está parado. O líder tem um toque de iniciativa, ele gera movimento, cria as posições novas coisas. Você foi chamado para criar, foi gerado pelo criador. Você precisa saber administrar e abrir novos caminhos. O líder sempre vai procurar novas estratégias”, disse ele.

Do início ao fim o pastor Edílson trouxe preciosos conselhos e princípios acerca da liderança, motivando os ministros a serem mais visionários, a se atualizarem e a promoverem outros líderes. Dentre as muitas definições, ele falou que um líder é um solucionador de problemas e afirmou: Quando você pede liderança está pedindo problemas, em águas calmas todo homem é bom capitão, só nas águas agitadas vamos reconhecer os bons lideres.

DISCIPLINA

MVV_8835Após um intervalo, Thiago Borba ministrou sobre disciplina, primeiramente a diferenciando de punição, mostrando que a visão de Deus é sempre restaurar, afinal, Ele tem prazer na misericórdia. “Compaixão é parte fundamental no processo de disciplina. Temos que ser compassivos. Temos que detestar o pecado, mas não detestar a pessoa que pecou”, ele destacou.

Depois, ele falou sobre o pecado e as suas consequências, alertando que no processo de disciplina não estamos apenas zelando pela santidade, mas precisamos andar em amor com aquele que foi corrigido, sem termos as reações que Jonas teve após o arrependimento da cidade de Nínive e do irmão do filho pródigo na parábola contada por Jesus.

“Quando você quebra uma parte do seu corpo você deixa imobilizada para que se inicie um processo de restauração, de concerto. Quando um membro está com problemas, às vezes, precisamos usar ele menos, ou deixá-lo um pouco separado do restante do corpo mas, você continua fazendo planos para um dia voltar a usá-lo”, exemplificou.

Foi uma mensagem forte e penetrante, bastante esclarecedora doutrinariamente, instruindo bem os nossos líderes.

ADORAÇÃO

MVV_8952A terceira e última mensagem da manhã foi dada por Manoel Dias. Ele “levantou a bandeira” da adoração, gerando profundas reflexões nos ministros. “Nós temos uma Palavra tão poderosa, mas há momentos em que fico com o cuidado de não perdermos o fogo, o tremor o fervor. Deus não quer que a gente conheça a Palavra apenas para transmiti-la. Deus quer que conheçamos o seu coração, suas vontades e desejos”, disse ele.

Maneco, como é carinhosamente conhecido, alertou acerca de não deixarmos o ativismo roubar o nosso tempo de adoração. “Deus não está procurando ministros, Ele está procurando adoradores”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!