Verbo FM

Thanks! Merci! Obrigado! Encerramento foi inesquecível

A maior Conferência de todos os tempos na América do Norte foi sobrenatural. Os ministros saíram recarregados para frutificar!

A maior Conferência de Ministros da América do Norte provou que não importa onde a Palavra da Fé chega. Se ela for pregada os frutos virão. Desafios foram levantados mas a missão foi cumprida com êxito. O sentimento de todos os participantes é de gratidão e muita alegria. No encerramento do evento, as portas foram abertas para quem quisesse estar presente ou assistir on-line.

Primeiramente, Diego Ticianeli, pastor presidente do Verbo da Vida em Orlando, Flórida, saudou os participantes e pediu que todos se cumprimentassem em um rápido momento de comunhão, como de costume. “Quero agradecer a presença de todos vocês. Cada momento aqui valeu a pena. É bom demais ter vocês aqui conosco.

Logo depois, Rachel Garcia, coordenadora da Associação Alumni, lembrou aos presentes que estavam em uma conferência de ministros e que todos são da fé. “Não daqueles que retrocedem. Os homens que estão na galeria da fé estão lá porque, apesar dos desafios, eles venceram em fé. Essas histórias nós contamos para nossos filhos e para nós mesmos para nos animar. Mas que foi desafiador para cada um deles”, comentou.

Para ilustrar a sua reflexão, ela resgatou a história de alguns heróis da fé, como Moisés, Josué, Calebe, Davi e o próprio Jesus. De acordo com ela, ser da fé é ser leal ao propósito. “Jesus sabia que o seu sacrifício ia ser penoso, mas ele pensava na alegria do fruto proposta. Ele deveria pensar: ‘Eu resolvo me alegrar. Vai valer a pena. Tá difícil, Senhor, mas eu sei qual é a promessa e eu vou me alegrar'”.

Em seguida, Rachel fez uma pergunta intrigante: “Você entraria na cova dos leões ou na fornalha ardente?”. Ela disse que, para entrar em uma lugar desses, é preciso ter fé. “Eles só sabiam de uma coisa, que não iriam negar a sua fé. Devemos falar: ‘Eu não sei o que está por vir, mas, Senhor, eu sei o que está por vir. E se não for nesta vida, eu sei o que me espera lá'”.

Dessa forma, a ministra falou com muita ousadia que Deus sabe que vão existir momentos em que vamos precisar recarregar as ferramentas da nossa jornada. E concluiu: “Quando sabemos os desafios que estão por vir, nós precisamos nos preparar para enfrentarmos isso. Vidas dependem de que você permaneça. Temos que construir a nossa casa sobre a rocha e isso requer esforço. Mas não fique tão ‘aleluiado’ na mesa do banquete e esqueça do propósito”.

Posteriormente, os diretores da Escola Verbo da Vida em Orlando, Reul Ernesto e Camila, agradeceram pela poderosa festa de formatura e a todos que se envolveram. Reuel também honrou todos os pastores presidentes das igrejas dos Estados Unidos e Canadá por todo o trabalho para o levantamento de novos alunos.

“Quero divulgar que estamos com as matrículas abertas para o novo ano letivo. Vamos trabalhar com muita força e teremos uma turma poderosa. Com certeza o impacto dessa Palavra vai ser cada vez maior nesta nação”, declarou o diretor.

O reverendo Tony McKinnon foi o segundo ministro desta manhã. Com base no versículo bíblico de Eclesiastes 3.1: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, os participantes foram levados a considerar a complexidade do tempo e sua relação com os propósitos divinos.

O ministro destacou o tempo para Deus é cíclico, Ele nos desenvolve em ciclos, guiando-nos através de estações de crescimento, mudança e processos. A mensagem trouxe três palavras gregas que delineiam a compreensão do tempo segundo as escrituras: “cronos”, que se refere ao tempo cronológico; “kairos”, o tempo certo e estratégico, que apresenta oportunidades pontuais; e “plērōma”, a plenitude do tempo, quando os propósitos se completam.

Além disso, foram compartilhadas chaves para enfrentar transições de maneira bem-sucedida, incluindo aceitar responsabilidades, mover-se com fé, flexibilidade e obediência, além de reconhecer a importância do apoio mútuo e da paz de Deus. A mensagem encorajou os presentes a abraçar as estações da vida, confiando nos propósitos divinos e mantendo a esperança, mesmo em meio às transições e desafios.

O Ap. Guto e Suellen Emery fecharam a conferência com palavras de estímulo e gratidão. Em suas mensagens de agradecimento, destacaram a felicidade e gratidão em participar deste tempo de Conferência na América do Norte. Eles reconheceram o esforço de todos os presentes e dos palestrantes, incluindo o pastor Tony e Kim McKinnon, por compartilharem suas mensagens inspiradoras. A presença dos pastores foi especialmente valorizada, pois sem eles, a expansão da Palavra da Fé não seria possível.

“Queremos agradecer a todas as pessoas que se esforçaram para vir aqui na nossa Conferência. Sempre nos esforçamos para estarmos juntos nesses eventos. Ouvimos muitas ministrações maravilhosas que edificaram o nosso chamado, aquilo que Deus tem colocado no coração de cada ministro. Realmente temos sido muito fortalecidos por Deus”, disse Suellen.

“Eu fiquei maravilhado com este tempo aqui. Quero agradecer a cada um de vocês e aos nossos preletores, como o Pr. Tony e Kim McKinnon. Somos muito gratos por todos os pastores. Se não fosse por vocês, não estaríamos expandindo a Palavra da Fé aqui. Queremos que você fique firme para que possamos, no ano que vem, estar com uma conferência ainda maior do que esta. Muito obrigado por tudo.”, concluiu Guto.

Além disso, os participantes destacaram a importância das ministrações recebidas, as quais fortaleceram os chamados individuais de cada ministro presente. Eles reconheceram que têm sido verdadeiramente fortalecidos por Deus ao longo do evento, destacando o papel fundamental da fé e da comunhão com os irmãos.

2 Comentários

  • Louvamos ao senhor por causa da palavra da fé que tem se expandido nessa nação, estamos felizes pelos ministros que tem se empenhado para que a palavra da fe corra velozmente nessa nação, sabemos que o senhor levantara homens e mulheres de Deus que vão se alinhar a essa visão a tão ponto de bombardear essa nação com a palavra revelada. Esse e um tempo novo para a America do Norte, cremos num derramar da gloria de Deus na vida de cada ministro de uma forma sobrenatural.
    Cremos que serão usados, ousados cheios do espirito e da palavra e que vão abalar os ceus e saquear o inferno.

    Resposta
  • Cremos que grande serão os frutos desses ministros, porque cada conferencia e pratezerum norte para os ministros direçao alinhamento e trazer a visão cada vez mais nitida, cremos que America do Norte e o Canada não serão mais os mesmos.
    Grande sera o contigente de homens e mulheres que encherão as igrejas verbo da vida nessas nações. A America do Norte será conhecida como nação bendita do senhor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!