O Ap. Bud Wright e Mama Jan foram os responsáveis por levar a Palavra da Fé para o Brasil, que tantos frutos já apresentou em mais de três décadas de atividades do Ministério Verbo da Vida. Agora é a vez do Brasil fazer o caminho inverso, ajudando a ganhar vidas, levantar igrejas e escolas na nação que foi seu celeiro original. Nessa perspectiva, a Conferência de Ministros América do Norte 2024 começou mostrando o potencial desse novo tempo, sendo a versão com o maior número de participantes (163), vindos de várias regiões dos Estados Unidos, além do Canadá, e contou ainda com uma estrutura semelhante a grandes eventos realizados no Brasil.
“Chegou uma nova estação para a família Verbo da Vida na América do Norte!!!”
Thiago Garcia, que é integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida, abriu oficialmente a Conferência e saudou os participantes com bastante alegria: “Estamos muito felizes com a sua vinda de lugares distintos, alguns tão distantes e outros tão pertos. Vai ser uma temporada e uma afinação para aquilo que Deus tem para nós para os próximos passos. Deus conta com você para levar a Palavra da Fé para tantas vidas e famílias”.
O amor de Deus em ação
Suellen Emery, integrante da diretoria do MVV, apresentou para todos a missão, a visão e os valores do Ministério Verbo da Vida. Ela contou como Deus falou com o Ap. Bud sobre a missão de “Levar a Palavra da Fé para libertar o Meu povo”. E a visão do MVV é “Alcançar o Brasil e as nações com a Palavra da Fé e o amor”. “Nós sabemos onde queremos chegar”, afirmou.
A ministra ainda enfatizou que o ministério sempre se preocupa em destacar todos os seus valores para todos os participantes das igrejas e escolas. “Os valores da Palavra, como os valores do ministério, precisam estar dentro de você. Precisam ser naturais como escovar os dentes ou como atender a quem chama o seu nome”.
“Não estamos andando sem saber onde chegar. Temos uma visão!”
Suellen Emery focou a sua mensagem no valor “Andar em amor”. Ela disse que muitas vezes desprezamos alguns dos valores da Palavra de Deus. Às vezes queremos falar mal do nosso irmão porque ele fez algo contra nós. “Mesmo com muitos conhecimentos da Palavra, não queremos crucificar a nossa alma e usamos a própria Palavra de Deus para não amar o irmão como a Bíblia orienta”.
Por fim, ela disse que o amor de Deus é sacrificial, pois muitas vezes vamos ter que abrir mão dos nossos direitos.”A nossa fidelidade vai nos colocando no centro da vontade de Deus. Quanto mais fidelidade você colocar na sua caminhada mais você vai estar chegando onde Deus quer que você chegue”, completou Suellen.
“O amor de Deus é ação, são coisas que nós fazemos para beneficiar outras pessoas, mesmo que o sentimento não esteja lá.”
Guerreiros cheios de alegria
Kim McKinnon, secretária da ministra Lynette Hagin, enfatizou que a nossa jornada de fé começa entendendo que em Cristo nós temos a promessa de uma vida abundante. Ela disse que, em Efésios, somos lembrado de toda a armadura de Deus. Temos que nos lembrar sempre dela para nos guardar de todas as armadilhas do diabo e ir para a batalha. “Precisamos colocar a nossa armadura, estarmos fortes e pisarmos no nosso território. Não devemos ser passivos, mas proativos nos preparando para a batalha”, acrescentou.
A ministra ainda afirmou que as palavras que saem da nossa boca fazem todo o pavimento para o nosso próximo passo. “As palavras podem trazer cura e esperança, mas elas também podem destruir. “Com Cristo habitando em nós, temos o poder para passar e superar qualquer obstáculo ou tentação. Nenhuma arma forjada contra nós vai prosperar”, disse Kim.
“Você tem uma escolha: pode ser um guerreiro ou um bananinha.”
Para a ministra, temos dificuldade para passar por problemas quando nosso tanque de alegria está vazio. Segundo ela, quando priorizamos o nosso tempo com Deus, descobrimos uma alegria que nos sustenta e nos mantém. Ela também disse: “Como líderes na igreja precisamos sempre estar crescendo. Como ministramos, precisamos continuamente dar e se não estamos sempre cheios, estamos deficientes. Precisamos dedicar continuamente meditar e falar a Palavra sobre nossas vidas”.
Kim concluiu dizendo que a alegria vem daqueles que estão plantados n’Ele. Todos passamos por vales. Mas os vales nunca foram feitos para serem residência, mas para passarmos por eles. A nossa perseverança não é em vão. Deus vê a nossa fidelidade. “Ele criou você para um tempo, para um propósito e você tem um destino para cumprir. Não se atreva a desistir no meio. Ele vê você, o conhece e o ama”, finalizou a ministra.
1 Comentário
Gloria a Deus pela America do Norte, cremos que o senhor esta levantando nessa nação homens e mulheres de Deus que vão ultrapassar as bençoes e invadir o territorio do poder.Cremos que o trigo o mosto e o azeite sera derramado sobre essa nação de uma forma sobrenatural. Esta vindo uma onda de avivamento para levar muitos para os pés do senhor.
A America do Norte e do senhor Jesus, essa conferencia, veio para despertar aqueles que tem o chamado nos cincos dons ministeriais e que vão povoar essa nação, como as aguas cobrem o mar