Verbo FM

Alegre-se nas adversidades

Kim McKinon
Secretária de Lynette Hagin

Como cristãos, entendemos que, na nossa jornada de fé em Cristo, temos a promessa de uma vida abundante. Momentos difíceis vêm para todo mundo e, geralmente, sem aviso. As tempestades vêm, mas nós temos uma escolha: deixar a tempestade entrar em nós ou deixar ela passar.  A escolha é nossa!

Eu acredito que o inimigo está trabalhando para quebrar o nosso foco e criar um caos na nossa vida. Como líderes, precisamos continuamente guardar nossa vida e ficar vigilantes. O inimigo está procurando um lugar que possa entrar. Se vir uma rachadura, ele quer entrar e roubar o que temos de bom.

O inimigo quer destruir nossa casa, família, igreja e ministério, porque nós somos uma ameaça para ele. Quer causar divisões e confusões, destruir tudo o que dá vida e alegria. Nós precisamos estar com a nossa armadura para resistir aos esquemas do inimigo, pois cada uma das partes nos equipam para que possamos ir à batalha.

A Palavra nos ensina a não sermos passivos, mas proativos! As nossas palavras são poderosas, precisamos escolher com sabedoria as que saem da nossa boca. Elas fazem todo o pavimento para nosso próximo passo.

Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo” (I João 4.4).

Com Cristo habitando em nós, temos o poder para passar e superar qualquer obstáculo que possa vir à nossa direção. Nós não podemos esconder que Aquele que é maior está dentro de nós.

Nenhuma arma forjada contra nós vai prosperar! Mesmo diante das dificuldades, podemos descansar que Deus nos verá. Quando estamos com Suas promessas, achamos coragem para continuar firmes, Sua proteção nos envolve, mantém a nossa mente quieta, muda a atmosfera, traz conforto e paz! 

Eu posso lhe garantir que armas forjadas vão se preparar contra você, mas elas não vão prosperar. Vai ter fogo, mas você não vai se queimar! Não podemos nos conformar com o que acontece ao nosso redor, não somos vítimas, mas sempre vitoriosos n’Ele. Não somos fracassados, somos mais que vencedores em Cristo Jesus. 

“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14.17).

Nossa alegria não depende das circunstâncias, mas está enraizada em nosso relacionamento com Deus. Quando priorizamos o tempo com Ele, descobrimos uma alegria que nos sustenta. E se não estamos cheios, estamos deficientes. Precisamos ter dedicação no nosso tempo em meditar na Palavra.

Quando escolhemos nos alegrar, mesmo em meio aos desafios e atribulações, encontramos força para perseverar e segurar as nossas mãos em vitória. Alegria é uma força que o deixa com os pés firmados, é um firme fundamento, uma determinação, não importa o que aconteça, você é vencedor!

O que você faz quando o inferno se levanta contra você? Você fica em pé e escolhe alegria! Você vai andar diferente quando a sua confiança está n’Ele, você nunca vai ser mais forte do que o seu nível de alegria. O inimigo não pode tirar de você algo que ele não o deu. Pessoas não podem tirar de você o que não deram, porque não estamos cheios do fôlego humano, estamos cheios d’Ele. Podem tentar tirar meu ânimo, mas tenho alegria que vem d’Ele e Sua alegria é minha força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!