Verbo FM

Unidade e amor marcaram a segunda noite de Conferência

Tony Cooke e Juliana Keil trouxeram ensinamentos preciosos que fortaleceram a fé dos ministros.

A segunda noite da Conferência de Ministros Verbo da Vida da América do Norte foi uma inspiração para todos os presentes. Com 86 participantes e 42 voluntários locais, e integrantes da equipe de comunicação do Brasil, o evento prosseguiu com ministrações grandiosas de Juliana Keil, que, com o Pr. Horst Keil, lideram o Verbo da Vida em Montreal, Quebec (Canadá), e o Reverendo Tony Cooke, escritor mundialmente conhecido. 


Mais uma vez, o grupo de louvor conduziu um momento de adoração empolgante ao único Deus digno de ser exaltado, com versos como os que seguem:

“Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo, rocha inabalável, outro igual não há.” 

“Eu creio em Ti, pois Tu tens o melhor pra mim. Eu me recuso a desistir e a duvidar.” 

Diego Ticianelli, pastor presidente do Verbo da Vida Orlando, Flórida, que recebe o evento, disse que tem sido muito bom ver os pastores da América do Norte se fortalecendo, estar em comunhão, recebendo direções, sendo reabastecidos para um ano de grandes resultados.

“A nossa igreja de Orlando tem o privilégio de receber essa Conferência, contando com voluntários que têm entregado um serviço maravilhoso de diaconia, limpeza, tesouraria, mídia, louvor e cozinha. Tem sido algo fantástico, uma excelência, com todos servindo de coração”, reconheceu o ministro.


O ministro Maurício Nunes, que lidera o Verbo da Vida em São Francisco, Califórnia, foi o dirigente da noite e falou sobre a importância do Centro de Treinamento Bíblico Rhema para a sua vida e contou o testemunho da sua ida para os Estados Unidos. “O que mais me encantou no Verbo da Vida foi a organização. E o Rhema nos coloca na direção certa. Quando você faz o Rhema, você fica vacinado e não cai fácil nas propostas do diabo. Tempo gasto aprendendo, nunca é tempo perdido”. 

Calibrando a vida com Deus para uma grande viagem

Em sua ministração, Juliana Keil começou falando que o seu esposo, Horst, trabalha em uma fábrica de aviões, com instrumentos para calibrar aeronaves. Ela comparou esse trabalho com a vida ministerial. “Deus quer te calibrar porque a viagem é longa e Deus tem planos e propósitos para as nossas vidas. E a calibração é só para nos deixar no lugar certo, com a visão certa. O medo do futuro é a falta de convicção do caráter de Deus”, afirmou.

A ministra ainda falou que Deus conhece os tempos, as estações e a nossa estrutura. Por isso é que precisamos estar focados n’Ele. “O serviço não pode tocar na nossa identidade. Nós não somos movidos pelo o que os outros dizem. Nós somos movidos porque aprendemos a ouvir Deus no lugar secreto. Deus está mais interessado na nossa vida do que no nosso serviço”. 

“O teu propósito é aquilo que Deus pensava quando te criou. O teu chamado é estar em unidade com o Senhor.” 

Baseando-se em Hebreus 12.1, Juliana também disse que não conseguimos andar muito longe carregando pesos e pesos querem chegar na nossa vida. Ela completou: “Ministério não foi feito para ser pesado. Você só recebe pela fé porque Jesus já lhe deu pela graça. O seu homem interior está conectado com boas notícias. A voz que você vai se concentrar tem que ser a voz do Pai. A comunhão com o Senhor deve ser o nosso foco”. 


Ela disse finalmente que muitos ministros são infelizes porque ele acha que vai ser feliz quando alguma coisa no futuro acontecer, quando Deus está dizendo: ‘Seja feliz comigo hoje’. “E é o maior desafio do povo da fé, porque nós da fé acreditamos nas promessas. Mas eu não posso delegar minha promessa para o futuro quando eu já tenho tudo no meu presente. Não anseie as promessas mais do que o seu Pai”, aconselhou a ministra. 

Eu só preciso olhar para um lugar para chegar no meu destino final. Deus está dizendo: ‘Olha para mim!’ Para saber que você está na perfeita vontade de Deus, não é olhando para fora. É olhando para dentro.”

Vivendo em unidade e amor

Na segunda metade da noite, foi a vez do Reverendo Tony Cooke trazer uma mensagem edificadora e cheia de instrução. “Todo lugar precisa do Evangelho, daquilo que você carrega no seu coração e na sua vida. Estudar e aprender com o Irmão Hagin foi um grande privilégio, porque ele foi conhecido pela fé e a fé muito importante. Fomos salvos, vivemos e andamos pela fé. Sem fé é impossível agradar a Deus”, falou o escritor.

Tony comentou que desejo do nosso coração deve ser seguir a Deus na sua plenitude e não de maneira parcial. Ele falou: “Quando as pessoas começam a estudar acerca da fé um dos versos que mais gostam é Mateus 19.26, que diz que com Deus todas as coisas são possíveis. O espírito da fé leva à atitude de crer em Deus. Foi essa fé que levou muitos a crer e confiar em Deus para realizar as coisas”. 

“Aquilo que Deus tem para fazer na sua vida não traz a necessidade de você amar somente a Ele, mas requer também que você ame as outras pessoas.”

O ministro ainda lembrou que em Romanos 12.18 está escrito que, se possível, quanto depender de nós, devemos ter paz para com todos os homens. Segundo ele, parece haver uma contradição com o versículo de Mateus. Ele afirmou que não existem contradições entre esses versículos, pois falam sobre coisas distintas. Um fala sobre pessoas trabalhando com Deus e o outro com relação às demais pessoas.

Um outro ponto que Tony Cooke destacou foi que Jesus orou para que fôssemos um como Ele e o Pai eram um, para que a nossa unidade fosse semelhante à da Trindade, onde não há competição nem discordâncias. Ele disse: “A nossa caminhada de amor tem que subir para um nível bem elevado. Jesus disse que a forma como amamos uns aos outros seria o nosso maior testemunho para este mundo”. 

“Não podemos nos dar ao luxo de amar a Deus e não amar as pessoas. É prioridade para Deus que andemos em amor e perdão. O amor é um mandamento.”


Ao final do culto, Maurício Nunes instruiu sobre a última noite do evento, neste sábado, que será aberta para convidados, quando será abordado sobre o Rhema. Ele se despediu de todos dizendo: “Vá na prática de tudo o que você ouviu”.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!