O que aconteceria se uma igreja se mobilizasse para cumprir unida uma visão vinda de Deus? O reino dos céus seria propagado, Jesus Cristo seria exaltado, vidas seriam salvas, necessidades seriam alcançadas e lugares seriam transformados.
Foi exatamente isso o que aconteceu no último sábado,7, em Guaratinguetá/SP.
O Departamento de Evangelismo “Impacto” da Igreja Verbo da Vida de Guaratinguetá/SP, liderada pelo Pastor José Roberto Monteiro, decidiu tornar real um sonho que surgiu no coração de Deus.
Sob coordenação de Alexsander Bedaque e Natália Plaisant, líderes deste departamento, toda a igreja se uniu em um único propósito: servir a comunidade do bairro Jardim do Vale, situada nesta cidade, a fim de suprir as necessidades básicas e carências locais, proporcionando um tempo de lazer, entretenimento, cultura, saúde e bem-estar, além de criar um espaço propício para a pregação do evangelho do reino de Deus.
Pastores, diretoria, conselheiros, igreja de crianças, departamento de Jovens “JovemZip”, departamento de mulheres “Entre-amigas”, departamento de música, brigada de incêndio, diaconato, centro de treinamento bíblico Rhema, enfim… Todos “inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer”, cumprindo o propósito e o anseio divinos por vidas.
Em parceria com as autoridades locais, prefeitura e vereadores, a Ação Verbo no Vale, atendeu entre as 13 h e 17h, na Associação dos moradores do bairro Jardim do Vale I, na rua José Godoy, 121, em torno de 300 pessoas, oferecendo serviços gratuitos como corte e tratamento de cabelo, sobrancelha, manicure e maquiagem; doações de roupas e calçados; consultoria jurídica; confecção de currículos com ajuda profissional; odontologia infantil, testes de glicemia e pressão arterial e recreação infantil.
Após dois meses incessantes de trabalho e divulgação nas redes sociais, jornais, programas de rádio e TV; equipes saíram às ruas, seguindo os moldes do Impacto, e bateram de porta em porta entregando panfletos e convidando os moradores a participarem do evento. Atraídas para o local, a comunidade pôde ser ministrada por meio da música, do teatro e da pregação da Palavra. Neste ambiente de paz, a bondade de Deus foi manifesta por meio de ações e cuidados. Vinte e uma pessoas entregaram suas vidas a Jesus e tantas outras saíram deste encontro carregando uma semente de esperança.
“Missão cumprida! Ou pelo menos por enquanto, até que venha o próximo! Com certeza, ao fim da tarde todos estavam com um gostinho de quero mais. Para que ficar só na vontade? Cidades, bairros e comunidades aguardem… Estamos chegando!” finalizou Natália Plaisant.
Veja fotos: