Verbo FM

Marcos Nunes (Campina Grande-PB)

Marcos Nunes

Nasci em Irecê na Bahia. Apesar de ter saído de lá muito novo por incrível que pareça foi a viagem que mais nos marcou, saímos naquele famoso “pau de arara”, minha mãe, minha irmã recém nascida e eu. Moramos em algumas cidades do sertão e brejo paraibano até nos instalarmos definitivamente em Campina Grande. Tudo isso aconteceu, porque nessa época meu pai trabalhava em um banco e ele era frequentemente transferido e isso nos obrigava a mudar pra vários lugares.

Por mais que os tempos foram difíceis em minha casa durante minha infância tenho boas e agradáveis lembranças, não tive brinquedinhos eletrônicos ou roupas elegantes de marca, mas não falo isso com tristeza, muito pelo contrário, o estilo de vida que meus pais me ofereceram na época geraram frutos e me tornaram a pessoa que sou  hoje. Foram essas coisas, mesmo com toda simplicidade, pude viver com muita intensidade o tempo de  minha infância.

Marcos Nunes

Tenho dois irmãos, Lindiane e Emanuel. Hoje, meus pais são separados. Mas vivem bem, existe harmonia entre eles e se tornaram bons amigos após a separação. São bem resolvidos com relação a isso.

Marcos Nunes

Sempre gostei de desafios, desenvolver ideias e projetos. Quando entendi o chamado do Senhor, abri mão dos meus ideais para servi-lo em seu propósito. Me converti aos 18 anos, logo no início do meu casamento, sou grato por ter sido alcançado pelo Senhor, isso foi determinante na mudança de uma história fadada ao fracasso para uma história sucesso. Eu entendi que Deus é a única saída para mim. Nessa época, continuei estudando, cursei até o oitavo período de direito. Depois acabei fazendo o curso de corretor de imóveis e exercendo a profissão por um tempo. Foi quando entendi a plano do Senhor de servi-lo em tempo integral no ministério, parei as atividades profissionais e hoje me dedico integralmente ao propósito do Senhor.

Marcos Nunes

Casei bem jovem com Kelly. Na época não tinha estrutura alguma para assumir e estabelecer um casamento, uma família. Não tínhamos estrutura emocional nem financeira para isso. Por isso, falei que Deus pegou aquilo que estava sentenciado ao insucesso e fez dar certo, tudo porque eu entendi os princípios da palavra  e começamos a aplicar em nosso casamento. Graças a Deus Ele conseguiu nos conduzir na vontade dEle e hoje provamos das escolhas e decisões corretas que fizemos.

Marcos Nunes

Eu a conheci em um período junino, mais precisamente numa quadrilha em nossa rua, foi nesse contexto que paqueramos e ao conhece-la melhor caminhamos para o namoro que durou quase dois anos, e então, nos casamos. No início do casamento com a chegada de nosso primeiro filho entendi o agir de Deus na minha vida e recebi Jesus como meu Senhor e Salvador.

Kelly, minha esposa, é uma grande companheira e amiga. Ela tem aquela parte que me completa, aquela parte mais equilibrada, sensata e mais serena. É verdadeiramente uma ajudadora, auxiliadora, no ministério uma grande parceira. Eu sou a emoção e ela é a razão em nosso casamento.

Marcos Nunes

A chegada dos nossos filhos foram em momentos bem marcantes. Lucas, nosso primeiro filho, chegou num tempo de muita instabilidade, era o início do nosso casamento, como falei não tínhamos estrutura para estabelecer uma família e a chegada de Lucas se deu no início de tudo isso.

Na verdade no dia que nos casamos  Lucas estava com 25 dias de nascido. Ou seja, o Lucas, nosso filho,  foi ao nosso casamento. Meus pais me apoiaram nesse momento e morei por dois anos na casa deles (nessa época eles ainda eram casados), então, éramos dois jovens cuidando de uma criança. Era tudo muito novo, mas graças a Deus tivemos o apoio e a ajuda de nossas famílias. Elas nos apoiaram e nos ensinaram e isso foi muito importante para nós. Lucas veio em um momento de muitos desafios e novidades.

Marcos Nunes

Pedro veio em um ambiente de muita tranquilidade e mais maturidade. Chegou de forma planejada. Eles tem 11 anos de diferença. Pedro hoje com seis anos observo o comportamento dele, sereno por causa do ambiente em que é criado. Mas graças a Deus pelos nossos filhos. Lucas já tem 18 anos, estuda, e foca no curso de medicina, curso que ele deseja. Pedro nos acompanha seja nas reuniões na igreja, nas atividades do ministério, ele está sempre conosco.

Marcos Nunes

Hoje vejo uma geração de adolescente e jovens muito influenciada pelos “modismos” das redes sociais. Uma juventude que estabelecem seus relacionamentos pela internet, desenvolvem frágeis conexões de amizades. O conselho que eu dou para essa geração é que eles invistam mais em seus relacionamentos. Investir na comunhão, e na unidade. Do contrário, se continuarem em se isolar serão uma geração deficiente de maturidade e de personalidade frágil.

Em grande parte dos aconselhamentos com adolescentes e jovens, identifico que a maioria de seus problemas tem haver com fragilidade em seus relacionamento seja com os amigos, os pais ou família como um todo.

Marcos Nunes

Hoje a minha diversão é totalmente voltada para a família. Priorizamos momentos de qualidade com nossos filhos, viajar todos juntos é sempre divertido.

O Marcos pai é uma pessoa que pelo fato de ter estabelecido uma família muito cedo, foi forçado a desenvolver maturidade, reconhece suas limitações, e que ainda tem muito o que aprender e precisa envolver cada vez mais o Senhor na criação para com os filhos. gostaria de ter mais tempo de qualidade com a família,  com seus pais, onde pudesse assistência-los mais de perto.

O Marcos marido que prometeu lealdade, que fez promessas à sua mulher, que acredita que tudo isso significa algo, gostaria de cumprir junto com sua esposa o propósito de sucesso que o Senhor preparou para os dois.

Marcos Nunes

Caráter é para mim um dos principais valores do ser humano. Hoje, infelizmente, vivemos numa geração com problemas no caráter. Um bom caráter nos ajuda a desenvolver um coração ensinável e sempre considerar valores e princípios.

Eu me defino como um homem motivado a aprender, e chamado para servir.

Marcos Nunes

Meus pais seguem o curso de suas vidas. Meu pai exerce a advocacia a 25 anos e minha mãe serve na igreja em que congrega e é bem motivada e feliz por isso.

Meu pai ainda não aceitou Jesus como Salvador, mas, apesar disso, algo que me marcou e me acompanha até hoje são valores e princípios que ele me ensinou.  Meu pai sempre me ensinou a ser um homem de caráter. Uma frase que ele me falava durante minha infância que guardo comigo até hoje: “Filho, se você não for um homem de caráter, você não serve para mais nada.”

Marcos Nunes

Quero encerrar honrando meus pais, porque foram eles que fundamentaram muitas coisas em minha vida. Com a minha conversão a palavra veio para lapidar e melhorar meu caráter. Meus pais investiram e acreditaram, principalmente no início do meu casamento com Kelly onde realmente precisei de todo apoio que eles puderam me dar.

Não poderia finalizar sem antes honrar o Apóstolo Guto, ele tem sido meu segundo pai. Ele sempre acreditou em nós, e tem investido em nossas vidas. Estou certo que ele colherá bons frutos de cada semente plantada nesta boa terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​