Maná Diário

Caravana do Verbo em Vitória da Conquista (BA) foi à Bolívia

A viagem missionária teve o objetivo de proporcionar um treinamento in loco.

Uma caravana organizada da Igreja Verbo da Vida de Vitória da Conquista, na Bahia, visitou a cidade de La Paz na Bolívia. O projeto surgiu através da Secretaria de Missões da igreja.

A viagem missionária, liderada pelo casal Pr. Paulo César Santos Bahia e Leylane Bahia, ocorreu dos dias 31 de agosto até o dia 9 de setembro de 2023 e teve o objetivo de proporcionar um treinamento in loco.

Grandes foram os desafios que se apresentaram antes desse acontecimento, mas, durante todo tempo, a misericórdia de Deus esteve presente.

A Secretaria de Missões, implementada em janeiro de 2022, entendeu a importância e necessidade de promover esse intercâmbio para ativação do chamado dos missionários dispostos à pregação do Evangelho em outras nações, para o cumprimento da comissão do Senhor e a palavra de ordem dada ao apóstolo Bud Wright, de levar a Palavra da Fé e do amor a todas as nações.

Na oportunidade, participaram da caravana: Patrícia Lanne Chaves – líder da Secretaria de Missões e a filha Lis Chaves Santa Cruz; Adriana Andrade Alves, Deisiane Santos Oliveira, Maria Eduarda Melo Luz , Margareth Rose Soares dos Santos, Raquel Vasconcelos Tiago Cezar de Albuquerque e Thaline Batista Araújo

A caravana foi recebida na Base Missionária, em La paz – Bolívia, pelos missionários William Segecs, Bruna Segecs, sua equipe e membros da Igreja Verbo da Vida La Paz. Durante esse período eles participaram de uma programação bem intensa e repleta de desafios como a altitude de 3.500 metros acima do nível do mar, gastronomia local, clima, recursos financeiros, rotina diária, entre outros.

Na ocasião, a Igreja Verbo da Vida de Vitória da Conquista doou materiais escolares para o Proyecto Pequenitos que atenderá crianças em situação de vulnerabilidade, filhos de feirantes, apoiando-os espiritual e pedagogicamente. Além da doação, muitas foram as atividades desenvolvidas naquele lugar. A exemplo do Evangelismo na feira, distribuição de sopa às pessoas carentes, oração nas praças, reuniões nos lares, ação social com crianças e apresentações de peças teatrais. Os missionários ainda distribuíram doces, produziram bolachas, construíram tendas, apresentaram fantoches, além de se engajarem na limpeza da base missionária, entre outras atividades.

Eles também aproveitaram o tempo para conhecer e valorizar a cultura local. Entre os pontos turísticos visitados eles tiveram a oportunidade de ir ao teleférico, Vale de La Luna, Mirador entres outros locais.

De acordo com Adriana Alves: “A viagem à Bolívia foi algo extraordinário. Foi um destravar, tirar as escamas dos olhos, descobrir o quão pouco tenho feito para o reino de deus, o quão pouco tenho cumprido com o meu chamado, o ide. Quando nos dispusemos a fazer a vontade de Deus Ele abre portas e nos surpreende. Acredito que tenha sido apenas o começo de um novo tempo, novo propósito. Deus realiza sonhos de forma extraordinária. Agora digo, eis-me aqui, Senhor! Sem medo, restrições ou impossibilidades”.

“Somente o amor de Deus pode dilatar nosso coração de amor por uma nação e seu povo ao ponto de orarmos para que sejamos um, assim como Deus é”, foi o que comentou Margareth Rose Soares dos Santos sobre a experiência no campo. Para Deisiane Santos de Oliveira a viagem foi incrível e sobrenatural. “Como é bom testemunhar o que Deus tem feito nas nações e na vida de cada missionário. Em meu coração hoje tem muita gratidão a Deus por poder viver essa experiência”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Relacionados