Leylane Bahia vai lançar o novo livro “O nascer da pérola”

A ministra auxilia no pastoreio em Vitória da Conquista (BA) e já publicou, anteriormente, e-books de devocionais diários.
Livro - O nascer da pérola

A ministra Leylane Bahia lançará seu novo livro na Igreja Verbo da Vida em Vitória da Conquista (BA), no dia 20 de dezembro de 2023. Os e-books dos devocionais diários: A melhor parte foram a primeira “empreitada” no mundo literário, que abençoou muitas vidas. Já o seu primeiro livro, O nascer da pérola, tem o subtítulo: Superando adversidades e transformando crises em triunfo. Após o lançamento, ele será disponibilizado no formato físico e digital.

A escritora Leylane Bahia

Segundo a autora, o mecanismo de nascimento da pérola é uma demonstração da natureza de que é possível transformar crises em triunfo. A pérola é uma joia de valor produzida pela ostra, quando esta é agredida por um corpo estranho ou parasita. Para se defender, a ostra produz uma substância chamada nácar, gerando a pérola.

“A mensagem central do livro é de que Deus faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem. Essa passagem não nos garante que apenas nos acontecerão coisas boas, mas nos dá a garantia de que Deus é poderoso para converter maldição em bênção. Com essa consciência, podemos superar qualquer desafio que se levante contra nós e extrair coisas boas das adversidades, assim como a ostra”, afirmou Leylane.

De acordo com a escritora, a inspiração para o livro veio em 2020, no auge da pandemia do COVID-19. Leylane contou que aqueles foram dias extremamente desafiadores para todos. Mas, em um dos seus momentos no secreto, em oração, o Senhor ministrou de forma profunda ao seu coração de que faria com que tudo cooperasse para o seu bem e para o bem da igreja que ela e seu esposo pastoreiam, e que sairiam melhores daquela situação do que quando entraram.

“Ainda naquele ano comecei a escrever, segundo o Espírito de Deus me inspirava. Parei por um tempo e engavetei o projeto do livro. No segundo semestre de 2023, o Senhor me comissionou a concluí-lo. Ele me disse: a mensagem do livro era para 2020, mas é também uma mensagem para esse tempo de agora”, relatou.

Na conta pessoal do Instagram, Leylane fez uma live do pré-lançamento, onde falou algumas informações sobre o livro. “A mensagem é propícia para os dias de hoje. Eu creio que é isso que Deus faz e tem para fazer em nossas vidas. Não importa a crise ou adversidade que esteja passando. Deus é poderoso para transformar em triunfo. Deus recalcula rotas de todos nós”. Ela fez menção ao Projeto Pérola, que nasceu também em 2020. E falou sobre o processo da pérola e da ostra. “Você pode estar passando por situações difíceis, coloque sua confiança no Senhor e na Sua Palavra, que disso saíram pérolas”.

Leylane Bahia no Projeto Pérola

Ainda em 2020, a ministra deu início ao Projeto Pérola voltado a trabalhar com mulheres nos presídios. “A missão do projeto, além de levar alívio material, através de kits com itens de higiene pessoal, é fazer com que as detentas compreendam que, na mente de Deus, aquele lugar não é o fim para elas e de que podem extrair pérolas mesmo de uma situação tão improvável. E Elia Nicholas é uma prova viva disso. Ela foi condenada a quase 100 anos de prisão, mas se converteu no presídio e teve a sua sorte completamente transformada. Ela esteve em nossa cidade e conheceu de perto o Projeto. Uma forte conexão espiritual foi gerada ali e não haveria pessoa melhor para o prefácio desse livro”, afirmou.

De acordo com a autora, o livro é muito especial. Ele carrega uma mensagem de fé e esperança inspirada pelo Espírito. Além de incentivar o leitor a não retroceder diante dos gigantes da vida, mas a superar qualquer circunstância, transformando gigantes em oportunidades. “O livro foi escrito por um comissionamento divino e creio que Aquele que inspirou a mensagem ministrará ao coração de cada leitor”, completou.

Pr. Paulo e Leylane Bahia

Leylane Bahia é casada com o Pr. Paulo Bahia e mãe de três filhos. Ministra do Evangelho, conferencista, escritora e professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema. É também cofundadora, juntamente com seu esposo, do Verbo da Vida em Vitória da Conquista (BA), auxiliando atualmente no seu pastoreio.

Formada em Direito e pós-graduanda em Teologia Histórica, é analista judiciária por profissão, terapeuta familiar e coordenadora do Projeto Pérola, um projeto social por ela criado, que atua prestando auxílio material e espiritual a mulheres nos presídios.

Para adquirir seu exemplar, em pré-lançamento, clique aqui.

4 Comentários

  • Leylane Bahia é um referencial de uma mulher que ama a Deus . Sua vida de devoção ao Senhor nos inspira. Como sua mãe sou testemunha viva da sua disciplina de oração. De vida na Palavra . Excelente filha, esposa e mãe. Esse livro ajudará muitos a superar desafios mantendo a confiança plena no Senhor.

    Resposta
  • Já li o livro, é lindo, edificante e emocionante! Vale muito a pena fazer essa leitura, recomendo!

    Resposta
  • Deus tem levantado uma geração de ministros afogueados e que tem feito a diferença nessa terra Ve o avanço da palavra da fé e ministros labaredas de fogo 🔥 sendo levantado nesse ministério

    Resposta
  • Louvamos ao senhor nos fazemos parte de um ministério abençoado que tem tocado vidas e que tem sido alvo da manifestação da gloria de Deus.Deus tem levantado nossos mentores de forma sobrenatural

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!